Pentium D 915/D 925

Tenho um D920 (numa Asus P5WD2 Premium) e um D805 (numa asrock 775twins) e não encontro opção na bios para mudar o multiplicador nem num nem noutro.
 
Intel to Release New Budget Pentium 915 & 925 Processors
On top of the low cost Pentium D 805 which helped Intel pick up quite a bit of sales, Intel will be releasing Pentium 915 and Pentium 925 as cost-saving solutions much like the Pentium D 805. They will be clocked at 2.8GHz and 3.0GHz respectively, like the 920 and 930. Based on the Presler core, they will sport 2 x 2MB L2 cache and 800MHz FSB. The main difference between the 915/925 and the 920/930 is the lack of support for VT and EIST.

http://www.vr-zone.com/?i=3589
 
Fixe era que a VMWare suporta-se ja VT.
Para quem não pretende utilizar virtualização parecem-me cpus excelentes e a preços maravilhosos.
Qto mais não seja para descontinuar o 805
Eu se mudasse de máquina actualmente seria para um intel (e já não tenho intel desde o celeron300A@450) :P
 
Se fosse para um pc para trabalho e/ou jogos, preferia dar os €s extra pelo VT.

Há alturas em que dava imenso jeito arrancar com windows e linux ao mesmo tempo, por exemplo.

E quando sair o Vista estou mesmo a ver o ppl a andar à rasca para ter retrocompatibilidade de alguns programas e jogos do XP..
Assim, se funciona, óptimo. Se não funciona, toca a arrancar o winXP dentro do Vista e a resolver o assunto. Sem ter o trabalho de configurar um sistema multi-boot e sem ter que fazer reboot sempre que se quer mudar de SO.


No entanto, para media center por exemplo, estes cpus chegam, sobram e são baratos :)
 
Eu por outro lado acho que é mais uma daquelas features que 1 em 10.000 usam, é mais pra encher choriços que outra coisa...

para trabalhar precisas de VT para que (no caso de trabalhares so com uma plataforma/OS)?...trabalho é uma palavra tão vaga ;)
 
Rudzer disse:
Eu por outro lado acho que é mais uma daquelas features que 1 em 10.000 usam, é mais pra encher choriços que outra coisa...

para trabalhar precisas de VT para que (no caso de trabalhares so com uma plataforma/OS)?...trabalho é uma palavra tão vaga ;)
Para programar. Usar a shell do linux para compilar é do mais fácil e bug-free que há enquanto que usar o pacote Visual do windows dá dores de cabeça e dá milho com certos softwares que não têm nada a ver.

Em empresas por exemplo podes tirar partido do software freeware (ou a 1/10 do preço em certos programas profissionais tipo CAD) do linux enquanto mantens a interface principal mais conhecida e user-friendly do windows para programas não tão específicos.

O meu irmão vai passar a usar linux no escritório de arquitectura dele porque as licensas de software são muito mais baratas. Assim pode usar os dois SOs ao mesmo tempo.
 
ToTTenTranz disse:
Para programar. Usar a shell do linux para compilar é do mais fácil e bug-free que há enquanto que usar o pacote Visual do windows dá dores de cabeça e dá milho com certos softwares que não têm nada a ver.

Em empresas por exemplo podes tirar partido do software freeware (ou a 1/10 do preço em certos programas profissionais tipo CAD) do linux enquanto mantens a interface principal mais conhecida e user-friendly do windows para programas não tão específicos.

O meu irmão vai passar a usar linux no escritório de arquitectura dele porque as licensas de software são muito mais baratas. Assim pode usar os dois SOs ao mesmo tempo.

Ok, mas diz-me no que é isso ajuda para outros tipos de trabalho, dás a entender que o unico trabalho que se pode fazer com um pc é programar ;)

tou a meter-me ctg mas acho que percebes bem onde quero chegar :)

Existem n tipos de trabalho em que teres VT é...simplesmente inutil ;)
 
Rudzer disse:
Existem n tipos de trabalho em que teres VT é...simplesmente inutil ;)
E qual é o problema de ser inutil em muitas situações?! Pagas mais por isso?! O VT incomoda algo?!

Tu e muitos outros actualmente não veem utilidade desta tecnologia, mas mais tarde poderá transformar-se em algo que todos querem ter acesso, como já aconteceu no passado com outras tecnologias que agora ninguém imagina viver sem elas.

O melhor nesta coisas, é ter Open Mind.....
 
Última edição pelo moderador:
VT é apenas uma forma mais eficiente (e com mais possibilidades) de virtualização.
Software de virtualização ja existe há bastante tempo e funciona perfeitamente sem o VT
 
"E qual é o problema de ser inutil em muitas situações?! Pagas mais por isso?! O VT incomoda algo?!"

Por acaso paga-se :D mas é por esse princípio que a intel separou as "famílias", quem quer VT paga mais quem não quer paga menos. Até acho bem :D ;)

Gryle yep, mas acredito que com VT e software que tire proveito dele irá funcionar mais rapidamente :)
 
Zarolho disse:
E qual é o problema de ser inutil em muitas situações?! Pagas mais por isso?! O VT incomoda algo?!

Quando a dif entre o 930 e estes é so isto, parece evidente que pagas na verdade mais...

Tu e muitos outros actualmente não veem utilidade desta tecnologia, mas mais tarde poderá transformar-se em algo que todos querem ter acesso, como já aconteceu no passado com outras tecnologias que agora ninguém imagina viver sem elas.

Claro pá, eu compro material informatico a pensar no futuro a medio/longo prazo :-D
 
Última edição pelo moderador:
Rudzer disse:
Quando a dif entre o 930 e estes é so isto, parece evidente que pagas na verdade mais...
Estás a comparar o 930, porque não comparas o 920, não te parece justo ou mencionaste o 930 para "puxar mais a brasa á tua sardinha?!

Rudzer disse:
Claro pá, eu compro material informatico a pensar no futuro a medio/longo prazo :-D
Se no médio/longo prazo a tecnologia VT vier a tornar-se numa mais valia para todos, ficas todo contente porque entretanto o teu CPU já a possui sem qualquer necessidade de comprar um novo CPU devido este facto. Ficas tu contente e fico eu a rir-me desta troca de posts.:-D


Rudzer disse:
piada tem haverem patos a comprarem coisas que não usam, apenas pk "pode dar jeito um dia...quiçá" isso é que tem piada :-D

Mas ainda bem que há pessoas a pensar como tu, ironia do destino é desses que os marketers falam mais...imagina porque
Então, segundo a tua forma de pensar, no caso de eu ou qualquer outro individuo adquirir um 920D qua até ao momento era o CPU de entrada da Intel, uma vez que estes já incoorporam tecnologia VT e mesmo que actualmente não fazemos qualquer uso da mesma.....Somos todos Patos!!! :lol::x2:

Afinal, tu sabes a resposta á tua duvida na questão anterior....Ai o malandro!!! :berlusca:
 
Última edição pelo moderador:
God_Lx disse:
Zarolho o 930D custa o mesmo k o 920D... Portanto o 920D parece-me um pior negócio...
Custa AGORA! Atenção ao espaço temporal do post!

Para além de que, para quem tem OC em mente, encontram-se bastante posts e benchs a circular na net bem mais favoraveis em relação ao 920D sobre o 930D. A melhor compra até há poucos dias atrás residia no 920D e talvez ainda continue assim.
 
Última edição:
Zarolho disse:
Estás a comparar o 930, porque não comparas o 920, não te parece justo ou mencionaste o 930 para "puxar mais a brasa á tua sardinha?!

920 = descontinuado...
930 = inicio de gama desde as descidas de preço

tipo...duh?

Se no médio/longo prazo a tecnologia VT vier a tornar-se numa mais valia para todos, ficas todo contente porque entretanto o teu CPU já a possui sem qualquer necessidade de comprar um novo CPU devido este facto. Ficas tu contente e fico eu a rir-me desta troca de posts.:-D

Tu lembras-me as pessoas que falavam em comprar Athlon 64 por causa dos 64bits...lol


Então, segundo a tua forma de pensar, no caso de eu ou qualquer outro individuo adquirir um 920D qua até ao momento era o CPU de entrada da Intel, uma vez que estes já incoorporam tecnologia VT e mesmo que actualmente não fazemos qualquer uso da mesma.....Somos todos Patos!!! :lol::x2:

Le outra vez...
 
Última edição pelo moderador:
Eu só sei que o VT me vai dar MUITO JEITO na faculdade quando comprar o proximo sistema (prolly portatil e most prolly Mac Book Pro) e aqui em casa.

Se voces só usam XP ... lá vcs ... comprem o 925 que deve ser mais barato ... Quem precise de trabalhar com outros OS's dá mt jeito
 
é o sonho da malta toda ... ter um MAC com uma janelinha do "janelinhas" pro legacy ... acho que o vista nem o vamos vêr tão perto.
 
Back
Topo