Pentium D 915/D 925

É inbox.

Pelo menos foi o que me disseram. Se repararem a Hipertimetech tem bons preços nos D9xx, entao liguei pa confirmar.

Nao tivesse eu vidrado nos conroe, tinha encomendado logo 1 D930 pa esta mesa.
 
pois a realidade é k os pentium D estao mto baratos , mas depois para ter um pentium D com overclok razoavel ja se tem k gastar perto de 200€ numa board + boas memorias DDR2 (minimo 180€) + bom cooler para o arrefecer.

Eu antes de ter decidido comprar este opteron 165 tb pensei nisso , mas fui a fazer contas e verifikei k mesmo poupando no CPU o k depois ia gastar na board e memorias levava uma ripada k ate fikava azul :D

é k para comprar tipo um 930D e depois uma board de 100€ e umas memorias de 150€ para o ter a 3500Mhz mais vale tar kieto, por isso é k se ve mta malta admirada com os pentium D , tipo :

"... ah e tal mas nao consigo dar os 4200/4300mhz k por norma vejo o ppl a dar com eles ..."" pudera na Intel com uma board de 100 e poucos € e umas memorias baratas nao se conseguem bons resultados .

É mas é esperar pelos conroe e aíi investir asserio ;)

cumprimentos
 
Última edição:
Bem, com preços destes o +certo é apanhar o 915 ou 925 bem abaixo dos 200€, talvez n muito longe dos 150 € do 805 quando entrou no mercado...

Eu q ainda estou indecisido entre um desktop ou laptop, se fôr o desktop, depois ainda tenho de decidir se é o 805 ou esticar a corda até um 9xx...

Se calhar o melhor é esperar q o PIII a 868 Mhz derreta, o q a 38ºC ainda deve demorar um bocado... :)
 
Última edição:
mascarilha disse:
pois a realidade é k os pentium D estao mto baratos , mas depois para ter um pentium D com overclok razoavel ja se tem k gastar perto de 200€ numa board + boas memorias DDR2 (minimo 180€) + bom cooler para o arrefecer.

Eu antes de ter decidido comprar este opteron 165 tb pensei nisso , mas fui a fazer contas e verifikei k mesmo poupando no CPU o k depois ia gastar na board e memorias levava uma ripada k ate fikava azul :D

é k para comprar tipo um 930D e depois uma board de 100€ e umas memorias de 150€ para o ter a 3500Mhz mais vale tar kieto, por isso é k se ve mta malta admirada com os pentium D , tipo :

"... ah e tal mas nao consigo dar os 4200/4300mhz k por norma vejo o ppl a dar com eles ..."" pudera na Intel com uma board de 100 e poucos € e umas memorias baratas nao se conseguem bons resultados .

É mas é esperar pelos conroe e aíi investir asserio ;)

cumprimentos

Em relação à board até concordo que há boards baratas em amd64 que fazem bons overclocks.
Em intel é preciso ter mais cuidado com as boards.
Mas em relação às memorias, na minha opinião é muito mais facil fazer overclock em intel com DDR2 do que em AMD com DDR.
É bastante comum em AMD haver problemas de estabilidade no controlador de memoria integrado quado se overclocka bastante o CPU e se não tiveres umas grandes memorias ou um multiplicador alto no CPU tens que usar divisores para baixo nas memorias que por vezes tb trazem problemas de estabilidade.
Em intel quaisqueres memorias minimamente decentes dão mais que o FSB do CPU e normalmente usam-se divisores nas memorias para cima e não para baixo
Claro que se quiseres DDR2 de topo pagas bem mas para puchares bem o CPU não precisas delas
 
mascarilha disse:
Eu antes de ter decidido comprar este opteron 165 tb pensei nisso , mas fui a fazer contas e verifikei k mesmo poupando no CPU o k depois ia gastar na board e memorias levava uma ripada k ate fikava azul :D
P5ND2-SLI (apesar de eu n kerer SLI pra nd) - 98€
G.SKILL 2x1GB DDR2 PC5400 LA - 165€
D930 - 224€

sounds good to me :D
 
Tripnotik nForce4 + Intel = Overclock miserável... Portanto terias de apostar no minimo numa 955 ou 975... E isso já não custa 100€...

E agora pensa lá comigo, tens umas excelentes DDR, uma excelente board 939, vais mudar isso tudo para comprar um Dual-Core que aquece mais e tem a mesma performance ? Não me parece práctico... Para quem compra de raiz talvez sim pq fica mais "actualizado" para quem já tem grande parte do sistema não axo k compense...

EDIT: gryle o meu Opty com memórias OEM faz exactamente o mesmo k com as BH-5, tal como o meu Venice antigo...
 
Eu no meu caso deve ser dificil esticar até ao 9xx, pois nas boards tenho essa P5ND2-SLI pensada e quando muito só vou até à P5LD2...pois o melhor mesmo é ficar-me pelo 805 e gasto menos e tudo...
 
bseixas se conseguires a P5LD2 acredita que vale muito a pena... É uma diferença grande de performance/overclock... Seja com o 805D ou com qq outro...
 
God_Lx disse:
bseixas se conseguires a P5LD2 acredita que vale muito a pena... É uma diferença grande de performance/overclock... Seja com o 805D ou com qq outro...

Bem...P5LD2 será... ;) agora acho dificil conseguir ir pro 930, sei que ficava + bem servido mas ainda são 70 € de diferença...

Por acaso ainda ninguém viu um 920/930 a 200€? :-D

Também só irei avançar em Junho pelo que nestas semanas pode ser q aconteça algum milagre :)
 
Última edição:
God_Lx disse:
Tripnotik nForce4 + Intel = Overclock miserável... Portanto terias de apostar no minimo numa 955 ou 975... E isso já não custa 100€...
Eu so vejo falar bem de Nd2 em forums

E em OC:
CPU Lcok Free
AI NOS™ (Non-delay Overclocking System)
AI Overclocking (intelligent CPU frequency tuner)
ASUS PEG Link for single/dual graphics cards
Precision Tweaker:
- vDIMM: 9-step DRAM voltage control
- vCore: Adjustable CPU voltage at 0.0125 increment
- SFS (Stepless Frequency Selection): allowing FSB tuning from 200MHz up to 400MHz at 1MHz increment
- PCIe Frequency: allowing PCIe frequency from 100MHz up to 200MHz at 1MHz increment
Fixed PCIe/PCI frequencies.
ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
Parece bom para, nem 100 euros.

EDIT:
Price

While this board isn't widely available yet, the one place I did find it for sale showed it at nearly $300!! The same class of board based on the 955X chipset from Asus is priced at about $250. If NVIDIA is serious about wanting to take some market share from Intel's high end chipsets, they are really going to have to bring the prices down
full review @ http://www.pcper.com/article.php?aid=137&type=expert&pid=2

;)

[/offtopic]
 
Última edição:
Tripnotik disse:
P5ND2-SLI (apesar de eu n kerer SLI pra nd) - 98€
G.SKILL 2x1GB DDR2 PC5400 LA - 165€
D930 - 224€

sounds good to me :D



com essa board da ASUS nao consgues fazer overclok decente ( + 4000mhz) a um 930D ou 940D , isso te garanto.


as memorias Gskill LA sao as UNICAS e as tais memorias +- baratas e +- em condiçoes k eu referi k no minimo se tinha k gastar (170€) para fazer ja um verclok minimanete decente e mesmo assim nao sao grande espingarda , mas abaixo desse preço nao se arranja nada em condiiçoes .



um 930D ou 940D abaixo dos 4200Mhz mais vale estar quieto ;) .


o hardware k andas a ver e as contas k andas a fazer ja eu fiz aki a 2 semanitas atraz.

Eu para mudar de material +- topo gama AMD ( k tenho agora) para Intel , so se fosse tb para ter pelo menos uma coisa ekivalente , logo so nas memorias ia gastar 300 e mtos euros ( mushkin ) e isto só por 2x 512M .

Mas isso lá esta sou eu , eu nunca iria comprar um pentium 930/940 D para o ter a 3500 ou 3600Mhz , era a mesma coisa k ter um AMD dual core@ DEFAULT , o k nao ker dizer k nao deixe de ser um sistema razoavel a um bom preço .


cumpriimentos.
 
Última edição:
Pois pa topo de gama ja nao sei. Por outro lado, o proveito do OC para mim está no preço/qualidade/rendimento, e gastar 220€ numa board e 300 ou 350€ em 2x1GB mems, por muito OC que façam, perdem o rácio de aproveitamente em termos de performance/preço. O meu objectivo é sempre mid end -> high end, e nao high end -> ultra high end. Para alem de muito dispendioso nunca vejo grandes proveitos vindos disso tirando talvez o benchmarking.

Faz sentido pra ti? ;)

Anyway, eu se ja tivesse topo de gama certamente tb n fazia akela troca
 
Última edição:
Rudzer disse:
em comparação com o que?


por exemplo com um AMD (X2 ou opteron) dual core a 2700Mhz ou 2800Mhz .

Tripnotik disse:
Pois pa topo de gama ja nao sei. Por outro lado, o proveito do OC para mim está no preço/qualidade/rendimento, e gastar 220€ numa board e 300 ou 350€ em 2x1GB mems, por muito OC que façam, perdem o rácio de aproveitamente em termos de performance/preço. O meu objectivo é sempre mid end -> high end, e nao high end -> ultra high end. Para alem de muito dispendioso nunca vejo grandes proveitos vindos disso tirando talvez o benchmarking.

Faz sentido pra ti? ;)

Anyway, eu se ja tivesse topo de gama certamente tb n fazia akela troca


faz sentido para mim gastar menos $$$ com um sistema AMD e conseguir a mesma e até mais performence k com um sistema INTEL por mt mais $$$ ;)


mas como ja referi com o sistema k escolheste nao fikas mal servido , só nao tiras e partido Total do CPU mais nada .

mas se for assim entao concordo com a opiniao do outro user , k se for para ter o 930 ou 940D a 3600 ou 3700Mhz para isso mais vale ir para um 805D k custa menos 100€ e faz os mesmo serviço ( 3600/3700Mhz) , fikas com a mesma performence por menos $$$ ***** pelos visto no teu caso é o k te interessa : ---Preço/performence--


cumprimentos
 
Última edição:
Rudzer disse:
Não esquecer que não faz sentido gastar dinheiro em DDR nesta altura do campeonato ;)


Porquê? Nem toda a gente compra pcs para trocar daqui a 3 meses. E se formos bem a ver, anda aí muita gente a comprar kits de 2GB talvez mesmo a pensar nisso, esticar o computador durante uns bons meses. Pensei no mesmo quando comprei o meu kit de 2GB, e sinceramente, como não vou trocar de pc pelo menos até ao DX10, acho que ainda valeu a pena.

Essa opinião só se aplica a quem está a pensar trocar pra DDR2 mal saia o Conroe ou coisa parecida.
 
ja agr tava a pensar comprar um cpu destes mas queria uma board q faca 300 de fsb para conseguir ter o cpu a 4200...e n queria gastar mto guito...algurm pode dar uma ajuda ai pesso desculpa pelo offtopic ;)
 
prick disse:
Porquê? Nem toda a gente compra pcs para trocar daqui a 3 meses. E se formos bem a ver, anda aí muita gente a comprar kits de 2GB talvez mesmo a pensar nisso, esticar o computador durante uns bons meses. Pensei no mesmo quando comprei o meu kit de 2GB, e sinceramente, como não vou trocar de pc pelo menos até ao DX10, acho que ainda valeu a pena.

Essa opinião só se aplica a quem está a pensar trocar pra DDR2 mal saia o Conroe ou coisa parecida.

Porque?

Se calhar talvez devido ao facto da AMD ir mudar para DDR2 com o AM2, a ram ir desvalorizar e prender a "plataformas antigas"...

Lembras-me as pessoas que não "quiseram" ir para pci-e
 
Back
Topo