Pentium D 915/D 925

Rudzer disse:
Porque?

Se calhar talvez devido ao facto da AMD ir mudar para DDR2 com o AM2, a ram ir desvalorizar e prender a "plataformas antigas"...

Há pessoas que não podem trocar de sistema como quem troca de camisa. Se o querem fazer render, têm de melhorar a performance dele mesmo. Ora, se eu por exemplo quero que o meu pc corra os jogos actuais e futuros, e não posso fazer mudança total, faço-lhe upgrade onde acho que ele precisa, ou seja, neste caso memórias. Não rende comprar DDR para quem pensa em trocar daqui a pouco tempo. Vê o AGP.. ainda há muita gente a usar. Achas que toda a gente vai trocar pra AM2 mal ele saia?

Rudzer disse:
Lembras-me as pessoas que não "quiseram" ir para pci-e

Think again. Por acaso até fui pra pci-e mal ele saiu.
 
mascarilha disse:
por exemplo com um AMD (X2 ou opteron) dual core a 2700Mhz ou 2800Mhz .




faz sentido para mim gastar menos $$$ com um sistema AMD e conseguir a mesma e até mais performence k com um sistema INTEL por mt mais $$$ ;)


mas como ja referi com o sistema k escolheste nao fikas mal servido , só nao tiras e partido Total do CPU mais nada .

mas se for assim entao concordo com a opiniao do outro user , k se for para ter o 930 ou 940D a 3600 ou 3700Mhz para isso mais vale ir para um 805D k custa menos 100€ e faz os mesmo serviço ( 3600/3700Mhz) , fikas com a mesma performence por menos $$$ ***** pelos visto no teu caso é o k te interessa : ---Preço/performence--


cumprimentos
Se estavas a comparar um 920/930 D com um X2 ou Opteron como é que podes dizer que gastavas menos dinheiro num sistema AMD?

Para teres um bom sistema intel basta-te um board com chipset intel. Tens o 945P que faz este serviço exemplarmente e pode perfeitamente fazer os 4,5Ghz.
Quanto às memórias não é necessario ir para DDR2 supra-sumo. Conseguem-se bons OC's com memórias de média gama, basta saber brincar com os multis.
 
gastava menos $$ pk so tinha k comprar CPU ;)

aliás eu gastei menos $$$ com sistema AMD :


comprei um opteron 165 = 290€ ( os x2 3800 NOVOS tb ja estao a 299€)

board Dfi Ultra-D = ja tinha (mas arranjam-se a 100€)

2x 512Mb TCCD = já tinha (mas arranjam-se a 120€)

KIT WC = já tinha






se fosse para INTEL :

CPU 930D = 230€ ( é mais frakinho k o opty 165)

Board = 180€

2x 1Gb DDr2 Gskill LA ( gama media) = 180€ ( já fikava com 2Gbs mas sem a performance dr 1Gb TCCD DDR)

ainda tinha k comprar um bom cooler = 40/50€


No meu caso ia gastar mto mais $$$ pk tinha k mudar o sistema todo , mas mesmo para quem vai comprar sistema TODO de raiz sai na mesma mais barato :

AMD ----CPU dual core + Board + memorias = +- 520€

INTEL ----CPU dual core + Board + memorias= +- 590€ ( 630€ c/ cooler pois os Pentium D akecem mtoooo)


preferi comprar so o opteron 165 e depois para estar a mudar o sistema todo ao comprar um 930D ou 940D assim aguento com o opty 165 e mudo kuando sair o conroe .



cumprimentos
 
Última edição:
[offtopic]
por acaso estou com quem diz que nao faz sentido investir em DDR nesta altura.

ok, nem toda a gente troca de PC de 6 em 6 meses...mas qualquer pessoa que goste de computadores, do seu jogo da ordem (e nao tou a falar de FEAR num celeron e 9200SE) e etc, actualiza-se. À medida que as coisas evoluem é-nos quase exigido o upgrade para nos mantermos ao nivel das situações, e assim sendo, comprar 2GB de DDR agora é um simples desperdicio de € pq fico logo "preso" com RAM que nao me vai servir aquando do proximo upgrade, seja pó mês que vem, seja para o ano. Teria estoirado 200 ou mais euros (em ram decente) com esta brincadeira que apenas serviria pa remediar.

Entao qual é o objectivo? gastar 200 agora e mais 200 qd quiser um upgrade? e que tal gastar logo 200 em 2GB DDR2 e andar uns 2 ou 3 anos com ela? assim mantemo-nos actualizados em relação ao material e só gastamos metade, parece o mais lógico, para qualquer um. (a gastar os 400, que fosse logo no nucleo do sistema (board, cpu)).
[/offtopic]
Se estavas a comparar um 920/930 D com um X2 ou Opteron como é que podes dizer que gastavas menos dinheiro num sistema AMD?
Esta frase está com a razao :)

O 165 novo na loja está a rondar os 350€, o D930 anda nos 225€...na board tens P5ND2 (95€) ou P5LD2 (120, ou a deluxe por 145) que todas sao bastante decentes, e para 2x512 mems tens OCZ DDR2 PC2-4200 Gold (125€) ou gskill PC2-6400 HZ (145€)

Fazendo as contas:

P-D930 - 225
P5LD2-deluxe - 145
OCZ PC2-4200 gold - 125

Nem 500 euros dá, e nao é um sistema qualquer

Melhor fica se virmos que para 2x1GB de RAM DDR2 667mhz da gskill só precisas de mais 45€ que akeles 125, ou que para um D940 bastam mais 35€.

Agora faz as mesmas contas com 2x1GB DDR e um Opty 170 por exemplo (so este ultimo salto sao mais 85 90€)

Penso que é unanime que os sistemas Intel de momento tem a mão em cima do botao preço/qualidade

P.S.: o teu caso é desajustado para a situação, pq se tivesses Intel seria a mesma coisa, AMD saia mais caro visto já estares "equipado" ;)
 
Última edição:
prick disse:
Há pessoas que não podem trocar de sistema como quem troca de camisa. Se o querem fazer render, têm de melhorar a performance dele mesmo. Ora, se eu por exemplo quero que o meu pc corra os jogos actuais e futuros, e não posso fazer mudança total, faço-lhe upgrade onde acho que ele precisa, ou seja, neste caso memórias. Não rende comprar DDR para quem pensa em trocar daqui a pouco tempo. Vê o AGP.. ainda há muita gente a usar. Achas que toda a gente vai trocar pra AM2 mal ele saia?



Think again. Por acaso até fui pra pci-e mal ele saiu.

o caso em em tudo semelhante ao do pci-e independentemente de teres mudado logo ou não...

O que não rende (e parece-me obvio porque) é comprar DDR a esta altura do campeonato...

Estar a gastar 200€ ou em ram para desvalorizar q.b. a curto prazo é tudo menos sensato
 
A deluxe faz sem problema

asus_ld2_316.gif


E voltagens tb podiam ser piores:

bios_select_vcore1.jpg

bios_select_vcore2.jpg


bios_select_vmem.jpg


bios_select_vfsb.jpg
 
O problema das nForce em Intel não é que eu não goste delas, é que não overclockam e isso é um facto... O sl4ck também comprou uma com um 920D todo contente a esperar overclockar e era mentira, o raio do CPU não passava de bastante pouco (uns 3400/3500 nem sei bem) assim k mudou de board foi logo pros 4.1Ghz... é uma diferença grande pelo pouco dinheiro do nForce4 para um 945/955...
 
Última edição:
God_Lx disse:
é uma diferença grande pelo pouco dinheiro do nForce4 para um 945/955...

God a P5LD2 (de 110 115€) ja trás I945P, akelas pics sao da LD2 Deluxe e como vês faz OC QB, até passa akeles 316 segundo as reviews.

Parece que muitos users têm a ideia que para OC em Intel é preciso uma board de 220€ eheh not ;)

@ revolver
The new Intel Pentium D chips are projected to be introduced in the third quarter of this year and will succeed the Intel Pentium D 805 processor, a dual-core chip introduced earlier in 2006 that retailed for about $150.
 
God_Lx disse:
O problema das nForce em Intel não é que eu não goste delas, é que não overclockam e isso é um facto... O sl4ck também comprou uma com um 920D todo contente a esperar overclockar e era mentira, o raio do CPU não passava de bastante pouco (uns 3400/3500 nem sei bem) assim k mudou de board foi logo pros 4.1Ghz... é uma diferença grande pelo pouco dinheiro do nForce4 para um 945/955...



;) , claro foi o k eu ja disse.
 
Tripnotik disse:
God a P5LD2 (de 110 115€) ja trás I945P, akelas pics sao da LD2 Deluxe e como vês faz OC QB, até passa akeles 316 segundo as reviews.

Parece que muitos users têm a ideia que para OC em Intel é preciso uma board de 220€ eheh not ;)

@ revolver

P5LD2 - 115€? where
 
follow the link

Ja as vi a 112, mas a loja teve-as lá uma semana ou perto, o pouco stock k la andava limparam-no bastante depressa.
 
Última edição:
mascarilha disse:
yep pois nao , pensei k tinha visto la memorias mas afinal nao tem :





Preço Bundle: 499,00€
Ui, mas essa board para Intel é equivalente a uma DFI SLI-DR Expert para AMD, mais coisa menos coisa.
Penso que em ambos os casos não é obrigatório ir-se a esses pontos para um bom OC e um sistema bastante completo.

Fiz um apanhado:

*****: PD 920D - 217€
*****: Asus P5LD2 - 118€
*****: GSkill 2x1GB PC2-5400 LA - 169€
*****: SCYTHE NINJA SCNJ-1000 PLUS - 55€
Total: 559€

Aqui a parte boa é que as memórias são suficientemente porreiras para serem mantidas num eventual upgrade para o Conroe, assim como o Cooler (que até deve ser "OverKill" para este CPU). A parte má é que certamente vai obrigar a mudar de board.

Quem possui ou não se "importar" de manter um bom sistema AMD ainda em socket 939 e DDR, apesar da chegada das novas plataformas, escusa de gastar dinheiro. Tem termos de perfomance continua bem servido. O senão é que vai tudo desvalorizar bastante. Se pretender passar AGORA para um sistema onde alguns componentes terão boa longevidade, Intel é a melhor (unica) opção. É a minha opinião. :)
 
SilveRRing concordo contigo em tudo... Mas quem tem um sistema completo AMD entre comprar um 165 ou esse sistema Intel o 165 sai MUITO mais barato, cerca de 200€ mais barato... Isto se já tiver o resto claro...
 
SilveRRIng disse:
Quem possui ou não se "importar" de manter um bom sistema AMD ainda em socket 939 e DDR, apesar da chegada das novas plataformas, escusa de gastar dinheiro. Tem termos de perfomance continua bem servido. O senão é que vai tudo desvalorizar bastante. Se pretender passar AGORA para um sistema onde alguns componentes terão boa longevidade, Intel é a melhor (unica) opção. É a minha opinião. :)

Concordo, mas se as pessoas que mudarem tiverem com o olho em cima do Conroe e adquirirem agora o 920D mais a P5LD2, quando vierem os Conroe têm de gastar dinheiro outra vez tanto no cpu, como na board. Não sei o quanto rentável será isso.
 
Exactamente. Aliás, a minha indecisão (aparte da questão financeira que já viu melhores dias, lol) prende-se mesmo na parte de ter que gastar novamente na board. Era excelente se já houvesse 965 à venda, que mesmo sendo mais caras seriam um investimento seguro e com qualidade.

God_Lx,
Claro que quem já tiver tudo e quiser um Dual Core, gastando menos dinheiro, o 165 ainda é opção e boa em termos de qualidade. É é extremamente desagradável saber que o seu CPU irá desvalorizar substancialmente 2/3 meses depois. Para mim é uma opção viável se a carteira não esticar e a ideia seja manter esse sistema por bastante tempo.

Esta é uma altura muito chata para se pensar em mudar de sistema ou mesmo fazer upgrade. Não há nenhuma solução perfeita, existe sempre um senão. Tem que conseguir pesar o que a carteira manda, com o factor qualidade, tentando não esquecer a longevidade e qual é o objectivo principal da mudança. Em algum destes pontos não dará para esticar a manta.
 
Neste momento o que quer que compres vai ficar desactualizado, seja um 9xx ou um 1xx... Tal como board... O melhor k podes comprar agora para durar é DDR2...
 
Back
Topo