1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium D 940 + P5B... clock help!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Xun1ng, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1180)

1. Xun1ng

Xun1ng Power Member

hey people....

eu com esta P5B arrefecida por air cool...

por um Asus silent square pro, dito o melhor air cooler de momento consegui meter o meu CPU a 4.78 com a voltagem maxima 1.7 :'(

e gostava de poder fazer mais e com menos voltagem....:009::009:

eu sei k aki nao disponibilizei mt, mas gostava de saber o k posso fazer.... timings e isso... vao perguntando e ajudando plz....

cumpz

:kfold:

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Que temps tens?

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Quem é que te disse que era o melhor cooler do momento??? Enganaram-te bem!!!!!

O melhor cooler da actualidade é o THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION - 60€

Acho que 1.7 de Vcore um pouco elevado para essa velociade, mas testa com o Orthos durante 3/4 horas e ve se tens estabiliade, se tiveres diminui um pouco o Vcore e volta a testar, tem cuiado com as temperaturas, não convem muito que passe dos 65º.

Boa Sorte

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Psycop tendo em conta que é um P.D com 1.7V ele deve ter no máximo uns 1.55V reais :P

As memórias também não ajudam (667). Sabes usar divisores?!?

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Pois, mas mesmo assim ele não deve ter temperaturas nada famosas, pois os Pentium D são umas bestas a aquecer.

6. Xun1ng

Xun1ng Power Member

ja ca estou de novo... bem na bios eu tenho no maximo 1.7.... mas por exemplo se abro o cpu z ou algo assim nao me da os 1.7.....

divisores? explikem plz...

bem o thermalright vi agr... o cooler ta porreiro... eu so disse pk na revista informatika o meu ganhou...:009:

mas entao explikem la isso dos divisores
    cumpz:004:

7. Xun1ng

Xun1ng Power Member

eu apenas queria ver mesmo um overclock a seriuh nistooo...:lol:

cumpz

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Como eu já disse no outro tópico...esse cooler está bem longe de ser o melhor

A primeira coisa são as temperaturas...pois esse processador com essa voltagem deve dar para estrelar ovos no Silent Square

Os divisores são as frequências das memórias...mas para entenderes melhor vou explicar como se fosse tipo o rácio...define quanto estão as memórias para o FSB...por exemplo:
    FSB 800Mhz (200x4)
    RAM 800Mhz (400x2)
    dá rácio 1:1...é o melhor que se pode ter

Agora no teu sistema tens:
    (Sem OC)
    FSB 800Mhz (200x4)
    RAM 667Mhz (333x2)
    Dá racio 3:4

(Com OC)
    FSB 1200Mhz (300x4)
    RAM 1000Mhz (500x2)
    Dá rácio 5:6

Mas se por exemplo baixares as RAM's para 400Mhz:
    FSB 1200Mhz (300x4)
    RAM 600Mhz (300x2)
    Dá rácio 1:2...que penso que funcione melhor (mais estável) que 5:6

Penso que seja isto...também sou um novato, se tiver mal por favor corrigam
    ...prática não tenho quase nada...mas até dia 5 de Fevereiro ainda digo alguma coisa :002::004::002::004:

Para calculares melhor utiliza este programa

E sobre o que já tens feito...não está nada mal...50% de OC nesse processador a AR...já mete um pouco de respeito

Cumps ;)

9. Xun1ng

Xun1ng Power Member

boas......
    epa com o silent square e com a psata termica Artic Silver 5 sem OC esta a 15/18... e em full a 29.....~

com a zalman STG-1 ta a 36 normais:'(

eu pensava k a STG fosse melhor...>(

ya.... ja foi um bom clock... agr tou na school mas mais logo knd for ao meu pc irei tentar meter as rams a 400mhz....

para ddar o racio de 1:2

ou melhor 600 mhz para poder ter o OC estavel.... mas em relaçao a voltagem, sera k se na bios meter a 1.7 ele estara bom quando arrankar?

e timings nas memorias kuais deverei usar?

é k embora ja se torne velhinha, a P5B com o ***** 965 é uma optima overclocker...:007:

cumpz:009:

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Depois testas com o Orthos durante 1/2h...

Se estiver estável tenta aumentar o FSB mais um pouco...se não der dá mais um cheirinho na voltagem...(mas não abuses pois ela já está um bocado para o alta)...quando achares que chegaste ao limite de FSB começas a tentar diminuir a voltagem...com testes de Orthos em cima...

Depois é que avanças para as memórias e os timings :D

Cumps ;)

11. Xun1ng

Xun1ng Power Member

hum... entao pontu... vou fazer isso melhor... e amh ou ainda hoje digo o resultado...:P

orthos vou sacar agr

mas entao antes disso k voltagem ei de meter?

ah e o prog k ai meteste da me erro n sei pk....

cumpz

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  12. Xun1ng

Xun1ng Power Member

ja tentei de tudo... nao sei se é das rams..... se é do *****....

965 se calhar nao aguenta mais k isto....xD

cumpz e bgd :007:

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sobre voltagens não sei...acho que havia por aí uma tabela com as voltagens máximas (recomendadas) para cada CPU...mas tive à procura e não encontrei...pode ser que alguém te indique ;)

O programa que te indiquei dá erro porque não tens o .NET Framework instalado...ou pelo menos o mais recente...procura no google e saca...

Sobre não dar mais pode ser de muita coisa...já experimentaste baixar as rams para 400 e aumentar mais o FSB?...e se sim...qual é o problema?...Arranca o windows e crasha depois, não chega a arrancar o windows, ou não faz o POST?

Ah...e tenta evitar os posts repetidos...usa o edit...é para o bem de todos ;)

Cumps ;)

14. Xun1ng

Xun1ng Power Member

ya desculpem os posts....

opa tipo se meto o FSB a 295 ele fika a 4.75GHz e fika +/- estavel.... mas mesmo k as rams tejam a 400 penso q seja igual...

mas nao sera mesmo que o ***** desta board nao agunta mais? aguardo...

cumpz

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim...o mais certo é ser já o limite...acho que a isso chamam FSB wall

mas o que é que acontece mesmo depois de aumentares o FSB acima de 295?...Arranca o windows e crasha depois, não chega a arrancar o windows, ou não faz o POST?

Cumps ;)

16. Xun1ng

Xun1ng Power Member

nem vai a bios sequer... sera k pode ser da fonte?

knd crasha eu vou a fonte desligo a e depois de 10 seg ligo a....

se nao n da....:'(

mais ideias?

cumpz

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

AH...não vai à bios
    ...nem com as rams a 400
    ...e dando mais um cheirinho na voltagem?

se não der acho que não há mesmo mais nada a fazer ao CPU...pois já deve ser o FSB wall da board...ou seja...o limite
    depois é começar a aumentar o resto dos componentes...

Cumps ;)

18. Xun1ng

Xun1ng Power Member

bem... ja nao foi mau os 4.78GHz :007:

obrigado entao...

ya agr é clockar tudo o restooo :002:

cumpz

PS:ATI radeon 3870 on the way...:004:

Partilhar esta Página