Pentium D compatibilidade e configurações

JFONSECA

Membro
Boas,
Preciso da vossa ajuda. Vou comprar o computador às peças e vai ser a primeira vez que vou montar um computador de raiz (já desmontei e voltei a montar muitos, ou instalei placas novas em computadores que já tinha). Portanto tenho algumas perguntas:

1- Há algum erro nesta configuração? Mudavam alguma coisa (só quero Intel)?
2- Para além destes componentes o que é que tenho de comprar mais (tipo cabos, parafusos, etc?)
3- Vou encomendar tudo on-line, portanto gostava de encomendar tudo ao mesmo tempo, de maneira a não me acontecer de estar todo entusiasmado a montar o bicho novo e descobrir que me faltam algumas peças para o completar.

CPU Intel Pentium D 930 FSB800 Boxed
Motherboard MSI 975X Platinum, Sockel 775, ATX
Memória DDR2Kit 2 GB Kingston ValueRAM
Disco Maxtor MaXLine III 250GB
Placa gráfica MSI GeForce NX7800GTX-VT2D512E, PCI-E
Gravador DVD LG M4167B-BBLK DVD+/-RW/DL/-
Leitor DVD LG D-816xB-Blk ATAPI Bulk intern
Placa rede Linksys EG1032-EU Instant GBit Netzwerk
Caixa Chieftec Mesh Serie CA-01B-B-SL Schwarz
Fonte de alimentação BE Quiet 520 Watt Netzteil ATX12V 2.2

Obrigado,

Joaquim Fonseca
 
JFONSECA disse:
Boas,
Preciso da vossa ajuda. Vou comprar o computador às peças e vai ser a primeira vez que vou montar um computador de raiz (já desmontei e voltei a montar muitos, ou instalei placas novas em computadores que já tinha). Portanto tenho algumas perguntas:

1- Há algum erro nesta configuração? Mudavam alguma coisa (só quero Intel)?
2- Para além destes componentes o que é que tenho de comprar mais (tipo cabos, parafusos, etc?)
3- Vou encomendar tudo on-line, portanto gostava de encomendar tudo ao mesmo tempo, de maneira a não me acontecer de estar todo entusiasmado a montar o bicho novo e descobrir que me faltam algumas peças para o completar.

CPU Intel Pentium D 930 FSB800 Boxed
Motherboard MSI 975X Platinum, Sockel 775, ATX
Memória DDR2Kit 2 GB Kingston ValueRAM
Disco Maxtor MaXLine III 250GB
Placa gráfica MSI GeForce NX7800GTX-VT2D512E, PCI-E
Gravador DVD LG M4167B-BBLK DVD+/-RW/DL/-
Leitor DVD LG D-816xB-Blk ATAPI Bulk intern
Placa rede Linksys EG1032-EU Instant GBit Netzwerk
Caixa Chieftec Mesh Serie CA-01B-B-SL Schwarz
Fonte de alimentação BE Quiet 520 Watt Netzteil ATX12V 2.2

Obrigado,

Joaquim Fonseca

Troca a 7800 GTX por uma 7900 GT. Poupas dinheiro e tens mais performance.
 
Punha uma Asus P5WDG2-WS em vez da MSI, e fonte talvez trocasse por uma Seasonic ou Enermax Liberty, apesar dessa ser bastante boa...

A gráfica como o blastarr já disse e muito bem, as 7900GT têm mais performance e são mais baratas...

A Ram é fracota, mas a default chega...
 
Boas,

Vou então ver quais as diferenças e preços das placas gráficas e das motherboards. Quanto à RAM o que é que sugeriam?

E quanto a cabos e parafusos? O que é que preciso? Já descobri que tenho de comprar um tubo de pasta condutora. Será que preciso de mais alguma coisa especial?

Obrigado pela ajuda,

Joaquim Fonseca
 
pasta condutora? ou pasta térmica?compra artic silver 5 que nao é condutora; ideal pra toda a gente e custa 5 euros.:x2:

nao percebi pra que queres uma placa de rede se em principio a board 775 até deve ter 2 onboard.

cabos e parafusos devem vir que chegue na board e na caixa ATX.:)

nota:nao sei o preço da caixa chieftec mas eu comprava a superflower black ou entao a Aerocool Baydream..preço da primeira 50-55€ e preço da 2ª 75-80€.se queres dar um pouco mais entao a Lian-Li PC7 Plus ou PC7B Plus.entre 89€-99€.

ram:compra 2X512 OCZ DDr2 bem melhor que as kingston.:joker:
 
Última edição:
Boas,

Queria dizer pasta térmica :-)

Depois de ter ouvido algumas opiniões e ter feito alguma pesquisa na Net mudei um pouco a minha configuração:

Intel Pentium D 930 FSB800 Boxed
Maxtor MaXLine III 250GB
LG M4167B-BBLK DVD+/-RW/DL/-
LG D-816xB-Blk ATAPI Bulk intern
BE Quiet 520 Watt Netzteil ATX12V 2.2
Arctic Cooling MX-1 Wärmeleitpaste
ASUS P5WDG2-WS, Sockel 775, ATX
ASUS EAX1900XTX/2DHTV, PCI-E, Retail
Asus TV Tuner Karte
Thermaltake Soprano Schwarz ATX
DDR-RAM DIMM 2048MB Corsair TWIN2X2048-6400PRO

Penso que será tudo compatível, a minha única dúvida está na memória. Será que esta memória é compatível com a motherboard? (Nem sequer sei se isto é uma pergunta legítima ou se é uma dúvida de quem não percebe nada)

Obrigado,

Joaquim Fonseca
 
Última edição:
Sim é compativel, normalmente n há problemas de incompatibilidade desde k sejam DDR ou DDR2 conforme o que a board usar :)
 
Back
Topo