1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium D compatibilidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alfas, 10 de Maio de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1248)

1. Boas,
    Gostaria de ter a vossa ajuda. Estou a pensar comprar um computador para usar como Media Center e como tal deve ser silêncioso e robusto (tb para um joguito ou outro, mas sem ser o mais importante). Pensei em comprar às peças e como não tenho experiência em montar um computador queria antes saber a vossa opinião (será tudo isto compatível, há soluções melhores/mais baratas?):
    • Processador INTEL Pentium D 940+ 3.2GHz 775 FSB800 2x2MB BOX
    • Coolermaster Cooler for Intel Prescott LGA775 3,6GHz/4pir.
    • Caixa Cooler Master CM Media 250 Black - MMEDIA250BLACK
    • Fonte Alim. Cooler Master Real 380W PFC - RS-380-PMSP - Supersilent
    • ASUS EN7600GS SILENT/HTD/512M 512MB PCI-E DDR DVI HDTV OUT
    • Asus P5WD2 PREM/WIFI-TV/D S775 I955X ATX GLN 1394A U2 FSB1066 SA
    • Corsair Value Select 2x512Mb DDRII 533
    • Gravador de DVD +/-RW Pioneer DVR-111 16x DLayer Bulk PRETO
    Nota: Para já tenho o disco 40G e alguns componentes de um antigo PIII.

Obrigado,
    Pedro

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Compra outro cooler e outra fonte... Fonte tens por exemplo a LC-Power 550w rev2.0 k custa cerca de 40€... Cooler depende do tamanho da caixa, mas provavelmente encaixas aí algo melhor k esse... De resto parece-me estar tudo bem :)

3. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Um CPU Pentium D 805 saia mais barato e com jeitinho dá 3.7 ou 3.8 GHz, mas tambem aquece mais e a velocidade nao é garantida. Claro que isso implicaria gastar um bocado mais na fonte de alimentação (380w talvez seja pouco) e no cooler. Tambem se arranjam boards asus mais baratas mas depende, se precisares dos specs...

4. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Isso é mais PC de gamer do que de Media Center.
    Essa caixa da coolermaster é deitada não é ? se sim nao vais poder meter um cooler grande como um Scythe Ninja e uma fan de 120mm, o que significa mais barulho devido a fan mais pequena.
    De resto tem uma config interessante se bem que reitero achar que é fruta demais para um media center que joga um ou outro jogo. O disco de 40Gb é pequeno demais na minha opinião.

Ah, agora que vi a caixa tenho a dizer-te que não podes meter essa board na caixa porque a Asus é ATX e esta caixa so leva boards Micro-Atx ( http://www.coolermaster-europe.com/index.php?LT=english&Language_s=2&url_place=product&p_serial=RC-250&other_title=+RC-250+CM%20Media%20250 ).
    So te safas se fores para CMMedia 260.

5. Obrigado pelos vossos posts !!!
    Em relação à caixa tens razão... enganei-me! A que quero é a 260: http://www.coolermaster-europe.com/index.php?LT=english&Language_s=2&url_place=product&p_serial=RC-260&other_title=+RC-260+CM%20Media%20260 esta já dá para ATX! Alguem conhece-a?
    Sobre o cooler, aceito a sugestão, mas qual aconselham? Este escolhi um pouco ao acaso! O mesmo se passou com a fonte de alimentação que apenas a escolhi por dizer supersilent.
    A fonte que aconselhas, God_Lx é silênciosa o que é uma caracteristica bastante importante.
    Qual board aconselhas, Beowulf_pt? esta realmente é muito cara, mas dizia All Quiet e Wifi-TV... outro aspecto que quero é ter saida de som digital.
    Acham que falta aqui uma outra placa de TV? O disco depois arranjo outro, qd este estiver saturado.
    A placa gráfica é boa!? não faço ideia!
    Obrigado

Última edição: 10 de Maio de 2006
  6. God_Lx

God_Lx Folding Member

A gráfica para um Media center é impecável, é fresca e até se desenrasca com o jogo ocasional... A fonte que recomendei sim é silenciosa e nessa gama de preços é a melhor k existe...

Cooler se tiveres espaço um Big Typhoon ou um Ninja ou um XP90c, sem espaço só vendo com mais atenção... Quanto a boards para media center tenho poucos conhecimentos para poder recomendar...

7. Gunn3r

Gunn3r Power Member

8. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Acho que te estás a equivocar... um Pentium D não é um Duo Core, especialmente esse que queres comprar, que não passa da ultima reminiscencia da tecnologia Netburst.

Os novos Core 2 que vêm aí são os que o ppl designa como Conroe e que já existe a variante Core / Core Duo nos portáteis. Essa é que é a base VIIV, um Core Duo e não um Pentium D Presler.

9. Ok, que confusão de Core / Duo Core / Core Duo / Core 2...
    Por acaso não sabes quando estão previstos sair os novos Core 2 (Conroe) com tecnologia Viiv ? Se calhar vale a pena aguardar...

10. Gunn3r

Gunn3r Power Member

A cena é :

Nova arquitectura Core, que vem substituir a Netburst ( P4s de todas as series ate serie 9xx incluida)

cpu's :

Core - cpu para uso principalmente nos portateis ( mas também nos novos iMAC) com 1 nucleo que vem substituir os P4-M aka Centrino platform.

Core Duo - mesmo que o anterior mas com 2 nucleos

Core 2 - É o novo nome do Conroe que é uma versão desktop mais avançada do Core Duo.

Data prevista em Portugal para daqui a 4 / 5 meses provavelmente

Tecnologia VIIV já está no mercado com cpus Core Duo, mas na minha opinião é demasiado cara para o que oferece. Acho que a Tsunami já tem um em comercialização.

11. Pois, e como o Windows Vista atrasou para o inicio do proximo ano, provavelmente o Viiv tambem vai para a mesma altura.
    Software e Hardware na mesma altura para o alarido ser maior!
    Provavelmente muito caro, mas tem como vantagem baixar a tecnologia actual...
    Até onde me lembro, é a 1ª vez que vejo os portateis à frete dos Desktop em termos de tecnologia...

12. Gunn3r

Gunn3r Power Member

É que nos portateis a prioridade é o desempenho maximo com maxima autonomia.
    Também os desktops têm tecnologias de autonomia e consumo de energia como o AMD cool and quiet ou Intel Speedstep, mas muita gente ( incluindo eu) desliga-as.

13. Então resumindo, valerá a pena esperar pela tecnologia Viiv se estivermos a pensar em Media Center ? As vantagens serão assim tão grandes (já temos os portateis para comparar, que eu não conheço) ?

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Alfas o poderio do CPU é algo impressionante... E a quantidade de calor também (no bom sentido) são CPU's muito potentes (bem mais k os actuais Pentium D) e muito mais frescos... Logo axo k vale mesmo a pena esperares uns mesitos...

15. Ok, pessoal muito agradecido pelas vossas dicas :) foram muito interessantes.
    Penso que quando sairem os novos processadores volto a contactar-vos!
    Alem disso as caixas para os Media Center estão a evoluir a olhos vistos! Cada vez se dá mais valor à estética neste tipo de equipamento, estive ontem a dar uma voltinha pela net e encontrei caixas que nunca tinha visto, bastante interessantes.

Obrigado por tudo,
    Pedro

Partilhar esta Página