pentium D, dual core, core 2 duo?

sakanjet

Banido
boas.
recentemente lembreime d adquirir um processador novo, mas depareime com toda uma gama que desconhecia.
como a minha board so da pa dual core, acho que vou ter d decidir entre pentiumD e dual core.so k ainda nao percebi kual a diferença.
1o, os dual core sao muito mais caros, apesar de os D terem melhores ratings nas avaliações. mas poucas lojas vendem os D, o k me faz pensar k ja tão ultrapassados.
por exemplo: sera melhor um pentium D 3.0 ou um dual core 2.2 e2200?
e quanto a quad core e core 2 duo?kual é melhor?é verdade que core 2duo extreme é melhor k quad core?obrgd
cumps
 
Os Pentium D são dual core (salvo erro, foram os primeiros dual core a aparecer no mercado). Não estarás a tentar decidir entre um Pentium D e um Core 2 Duo? Se for isso, vai para Core 2 Duo.
 
Os Pentium D são dual core (salvo erro, foram os primeiros dual core a aparecer no mercado). Não estarás a tentar decidir entre um Pentium D e um Core 2 Duo? Se for isso, vai para Core 2 Duo.

Também há os Pentium Dual-Core E2xxx, que nada têm a ver com os Pentium D 8xx/9xx, são dual-core como os Pentium D, mas usam a mesma arquitectura dos Core 2 Duo E4xxx/E6xxx, em vez da arquitectura dos Pentium 4 usada nos Pentium D.
Só difere sobretudo a quantidade de cache L2, que é de apenas 1MB (em vez de 2MB ou 4MB nos outros modelos).

Confuso ? :D
 
Tanta coisa para dizer...compra Core 2 Duo/Quad :P

i.e. E21x0 E4x00 E6x50 Q6x00

Se for compatível com a mboard, claro...
 
Última edição:
Também há os Pentium Dual-Core E2xxx, que nada têm a ver com os Pentium D 8xx/9xx, são dual-core como os Pentium D, mas usam a mesma arquitectura dos Core 2 Duo E4xxx/E6xxx, em vez da arquitectura dos Pentium 4 usada nos Pentium D.
Só difere sobretudo a quantidade de cache L2, que é de apenas 1MB (em vez de 2MB ou 4MB nos outros modelos).

Confuso ? :D

e qual será melhor?um pentium D a 3.0 ou um dual core 2.2?
 
Também há os Pentium Dual-Core E2xxx, que nada têm a ver com os Pentium D 8xx/9xx, são dual-core como os Pentium D, mas usam a mesma arquitectura dos Core 2 Duo E4xxx/E6xxx, em vez da arquitectura dos Pentium 4 usada nos Pentium D.
Só difere sobretudo a quantidade de cache L2, que é de apenas 1MB (em vez de 2MB ou 4MB nos outros modelos).

Confuso ? :D

8|8| Nunca tinha ouvido falar desses processadores. Erro meu...
 
e qual será melhor?um pentium D a 3.0 ou um dual core 2.2?

Se o Pentium Dual-Core E2140 (1.6GHz) já "come" os Pentium D todos ao almoço, como é que achas que se comportaria o mesmo processador a 2.2GHz ? :D


Mas essas são apenas velocidades conservadoras, há muitos Pentium Dual-Core a dar 100% de overclock com o cooler de orígem (por exemplo, passar de 1.6 para 3.2GHz sem esforço).
 
n sabia disso...eu pensei k um pentium D, batia um dual core 1.6...até pk se fores ao site da intel e vires a comparação, ves k né bem assim como tu dizes...nao o come ao almoço....
 
Vale claro..

um Pentium D são dois cores P4 "colados"...

CoreDuo é arquitectura unificada, recente,. não tem nada a ver com os dualcore Pentium D

que são grelhadores...

Não sei qual é a tua dúvida em relação ao assunto.
 
ker dizer ...agora k vi melhor

  • Supports FSB1066/800/533MHz processor, EM64T CPU support Ready and H-T Technology
  • Supports Intel® Dual Core Processors (Extreme Edition / Pentium® D)
  • Supports DDRII 667/533/400 and DDR400, Dual Channel Technology (DDRII and DDR are supported separately)
  • Hybrid Booster - ASRock Safe Overclocking Technology
  • PCI Express Graphics and AGP interface to adopt both PCI Express and AGP Display card
  • SerialATA 1.5Gb/s, RAID 0,1, JBOD, SATA HDD Hotplug, plus 2 ports of ATA 133
  • 7.1channel Audio, 10/100 PCI Ethernet LAN
  • ASRock 8CH I/O: 8 Channel audio jacks, 4 ready-to-use USB2.0 ports

isto do extreme edition o k é?
 
Back
Topo