1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pentium d nao devia ter 2 cores?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por carsten_999, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 853)

1. carsten_999

carsten_999 What is folding?

boas pessoal,ora é o seguinte,os processadores pentium d nao deviam ter 2 cores?é que a mim so me aparece um...ou estou enganado?
    CuMpZ

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mostra screenshot do CPU-Z.

Cumps

3. carsten_999

eu agora nao estou com o meu pc,mas o processador é o que esta no my system...é o Intel Pentium D 805 a 2.56 Ghz...eu tambem ando ai com uns problemas que acho que seja a board...o pc demora a arrancar,reinicia sempre...pode ser a board que esta a fazer conflito com o processador?
    CuMpZ
    P.S.:no cpu z tambem so aparece um core...

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso agora podem ser 48721 coisas diferentes.

Mas pronto voltando ao tópico, o pentium D tem 2 cores sim, quando tiver a oportunidade coloque um screenshot, se faz favor.

Cumps

5. blastarr

blastarr Power Member

Faz Control+Alt+Del, e escolhe Start Task Manager.
    Na Tab que diz "Performance", se aparecerem dois gráficos separados por baixo de "CPU Usage History", tens os dois cores activos.
    Simples.

Shot at 2007-08-10

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  6. carsten_999

em principio so devo poder la pra domingo que estou de ferias... eu ja tinha reparado nisso a mais tempo so que nunca liguei muito....mas que é estranho,isso sim é...é possivel queimar um core do processador e so ficar a funcionar outro?

7. carsten_999

sim eu sei disso,e foi ai que me apercebi disso,depois fui a confirmar no everest e depois no cpu-z...em todos so aparece um core...

8. danizito

danizito Power Member

vê se tens o hyper-threading activo na bios... pode estar desligado, e faz com que a board não "reconheça" o outro core... Eu também tenho um pentium d 805 e já me aconteceu..

9. carsten_999

é verdade,tenho o cpu a 50 graus em idle agora no verao...nao sao temps um bocado altas?tenho o stock cooler...
    na minha board nao consegui encontrar essa opção que ja estive a ver...

10. carsten_999

i guess i know my problem...pra isto so eu mesmo...sinceramente...a minha board nao tem suporte par4a o meu processador,e por isso é que so consegue encontrar um nucleo...podem fechar...
    AbRaÇo

11. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Eu tinha ideia que os Pentium D eram apenas 1 core.

12. DiogO1

DiogO1 Power Member

Estavas enganado:002:

13. vso

vso Power Member

ha essa é nova! Entao é como se tivesses um p4(fraquinho por sinal):-D

14. carsten_999

epa,eu na altura nem reparei nisso...estava feliz por ter o meu novo pc montado...e ele é bem rapido...eu agora tambem vou ter que comprar uma board que a minha ja esta a dar as ultimas das ultimas e aproveito compro uma que tenha suporte...mas nem sei como nao fui a ver que cpus suporta antes de a comprar...

15. WhizzZ

WhizzZ Power Member

mas voces quando compram uma board n vêm esses promenores? por isso é que depois alguns vêm dizer ah e tal o meu pc é novo e não arranca ...

para veres a lista de suporte de cpus para a tua board vais ao site do fabricante da mesma e tens la toda a informação que procuras.

16. carsten_999

o problema é que ja a comprei em segunda mao,e foi assim uma cena de toma-la da ca...tambem so dei 15€ por ela que o rapaz ainda no proprio dia foi viver pra frança...eu normalmente reparo nisso...
    AbRaÇo

Partilhar esta Página