Pentium D805

bzynho

Power Member
Estou a pensar adquirir uma nova maquina e estou seriamente tentado a comprar o pentium D805. Parece ser excelente na relação qualidade-preço. A outra opção é um Athlon 64 3500+. Se alguem me pudesse ajudar. um é dual core, o outro é 64 bits...ajudem-me..e ja agora os 64Bits têm alguma influencia no SO?tem que ser um SO para 64 bits, correcto??
 
um SO sem ser para 64 Bits tb dá.. mas se tiveres a 64Bits o SO .. e o processador tb, este é mais optimizado!

Eu se fosse a ti comprava Dual-core... ainda nao sei o que o Win Vista tras.. mas não me admirava que fosse optimizado para processaodoes dual-core.. alem disso a Intel neste momento (e já nem me lembrava de tal) tem melhores relações qualidade/preço!

Dual core é o futuro!
(Qualquer dia os processaodres Single-core,em stock, estão quase ao preço dos celerons e dos semprons, dá-lhe mais uns 2 ou 3 mesitos)
 
Última edição:
O 805 suporta instruções 64 bits. ;)

No entanto, aconselhava-te a esticares o orçamento para o 930 (+/- 175 €).

Cumps.
 
k axam do conjunto??

Intel® - Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz

Asrock - Board 775XFIRE-ESATA2 Intel 945PL PCI-E/RAIDSATA2

Asus - EAX1600PRO/TD/512M

Sera k tem os tres uma boa relaçao??

pelo menos em kldd/preço axo tem agora compatibilidade, peço a opiniao dos masters...
é claro k um Intel® - Processador Pentium D 930+ 3.0GHz 775 FSB800 2+2Board BOX, fikava melhr mas o orçamento nao cobre :sad::sad:
 
Por +175 EUR compras muitos componetes (pelo menos a board)...
Acho que sim, embora os actuais intel não sejam os meus preferidos, em termo de preço/performance acho que o 805D é imbativel... e é a melhor escolha. Daqui a 6 meses, os intel actuais anda a competir com intels a trabalhar 2 GHz mas que batem extreme editions... e ainda por cima são mais eficientes energéticamente e mais baratos....
Portanto acho que se deve investir o menos possivel actualmente...
 
netrider disse:
Por +175 EUR compras muitos componetes (pelo menos a board)...
Acho que sim, embora os actuais intel não sejam os meus preferidos, em termo de preço/performance acho que o 805D é imbativel... e é a melhor escolha. Daqui a 6 meses, os intel actuais anda a competir com intels a trabalhar 2 GHz mas que batem extreme editions... e ainda por cima são mais eficientes energéticamente e mais baratos....
Portanto acho que se deve investir o menos possivel actualmente...
nao sei se entendi bem o post, mas no teu ponto de vista, pa o preço do 2.66D, kal o melhor processador??
 
thk disse:
k axam do conjunto??

Intel® - Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz

Asrock - Board 775XFIRE-ESATA2 Intel 945PL PCI-E/RAIDSATA2

Asus - EAX1600PRO/TD/512M

Sera k tem os tres uma boa relaçao??

pelo menos em kldd/preço axo tem agora compatibilidade, peço a opiniao dos masters...
é claro k um Intel® - Processador Pentium D 930+ 3.0GHz 775 FSB800 2+2Board BOX, fikava melhr mas o orçamento nao cobre :sad::sad:


Eu ficava-me por essa CPU Pentium D 805 (que tem bom potencial de overclock), e comprava era uma placa gráfica mais capaz. Essa é anémica.
Qualquer 7600 GT seria bem melhor.
 
blastarr disse:
Eu ficava-me por essa CPU Pentium D 805 (que tem bom potencial de overclock), e comprava era uma placa gráfica mais capaz. Essa é anémica.
Qualquer 7600 GT seria bem melhor.

Anemica?:confused:
nao creio que a x1600 (512mb atençao) seja uma placa de baixo nivel...se é isso que querias dizer:)
E a Board??
Pois mas kem nao ta a pensar fazer overclok, o processador justifica dar mais algum pa um 3.0D??
 
WindWalker disse:
Se o que pagas por mais MHz dá para comprar um Pentium 9xxD, eu comprava um destes últimos.

Para confirmares que daqui a uns 6 mes, fizeste um mau negócio.

WindWalker, já vistes os testes dos Intel Core Txxxx...
São muito fixes...
 
netrider disse:
Para confirmares que daqui a uns 6 mes, fizeste um mau negócio.

WindWalker, já vistes os testes dos Intel Core Txxxx...
São muito fixes...
oh meu amigo nao leves a mal mas isso é o pao nosso de cada dia da informatica!! Se vais a comprar hardware novo tens k eskecer esse ponto de vista senao nao te decides, e alem do mais eu preciso da makina URGENTEMENTE!! mas tb kero comprar com calma para nao comprar uma maravilha!!!
Bem mas ainda nao chegamos a uma conclusao, sera que se eu der 130€ pela 805 é uma boa compra, em k eu dp nao vou sentir a diferença na performance da makina! Ou sera que tou a comprar um maravilha e é melhor dar mais 70€!!!! po 930???
 
sem duvida o um 920 ou um 930.

e se tás curto de finanças porque não comprar usado.

andam por ai uns 920 e 930 a 150'as

a difrença é que um 805 é de 533 de fsb e se o clockares mandas-o para 800.

num 920 que é 800fsb facilmente o metes a 1200 fsb ;)
 
thk disse:
oh meu amigo nao leves a mal mas isso é o pao nosso de cada dia da informatica!! Se vais a comprar hardware novo tens k eskecer esse ponto de vista senao nao te decides, e alem do mais eu preciso da makina URGENTEMENTE!! mas tb kero comprar com calma para nao comprar uma maravilha!!!
Bem mas ainda nao chegamos a uma conclusao, sera que se eu der 130€ pela 805 é uma boa compra, em k eu dp nao vou sentir a diferença na performance da makina! Ou sera que tou a comprar um maravilha e é melhor dar mais 70€!!!! po 930???
Bem... o dinheiro é teu... faz o que quisseres...
Foi ver os preços, e até te digo que a diferenca do 805 para o 930 é apenas de 50 EUR... Força... O cliente tem sempre razão...
(eu só não sei porque é que as pessoas não reparam que isto anda tudo a baixar de preço muito depressa... porque será !!! Deve ter sido a boa generosidade da intel para as pessoas...)

Em relação ao pão de cada dia, escusas de dizer que eu sei muito bem. Então sabendo isso, posso-te disser que é mesmo a pior altura para gastar dinheiro em CPUs.
Eu fiz o que o remorema te aconselha. Comprei um CPU em segunda mão. Ao menos espero que passe a loucura que está a vir...
 
Foi ver os preços, e até te digo que a diferenca do 805 para o 930 é apenas de 50 EUR... Força... O cliente tem sempre razão...
50€?? aonde??
Pois realmente tou mesmo low de finanças, tb keria uma makina nova, mas sera que é facil arranjar um proce usado??
Pk o objectivo é configurar uma boa makina, capaz de correr todos os jogos, nem ke seja em 1024, com cerca de 500,550€(uma makina sem disco, drives, placa de som, so mesmo board, processador,caixa, grafica,fonte e memoria, é possivel??)
 
Última edição:
thk disse:
50€?? aonde??

*****... só baixou de desde à 2 dias (penso eu)

INTEL® Pentium® D 805 2.66 GHz BOX Dual Core Socket 775 Referência INTELP426805775BOX Preço 126,75 €

http://www.*****.pt/images/layout_38.jpg INTEL® Pentium® D 930 3.0 GHz BOX Dual Core Socket 775 Referência INTELP428930775BOX Preço 177,50 €
(146,69 € s/ IVA)
 
Back
Topo