1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium D805

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bzynho, 26 de Junho de 2006. (Respostas: 45; Visualizações: 1958)

1. bzynho

bzynho Power Member

Estou a pensar adquirir uma nova maquina e estou seriamente tentado a comprar o pentium D805. Parece ser excelente na relação qualidade-preço. A outra opção é um Athlon 64 3500+. Se alguem me pudesse ajudar. um é dual core, o outro é 64 bits...ajudem-me..e ja agora os 64Bits têm alguma influencia no SO?tem que ser um SO para 64 bits, correcto??

2. Juzhan

Juzhan Power Member

um SO sem ser para 64 Bits tb dá.. mas se tiveres a 64Bits o SO .. e o processador tb, este é mais optimizado!

Eu se fosse a ti comprava Dual-core... ainda nao sei o que o Win Vista tras.. mas não me admirava que fosse optimizado para processaodoes dual-core.. alem disso a Intel neste momento (e já nem me lembrava de tal) tem melhores relações qualidade/preço!

Dual core é o futuro!
    (Qualquer dia os processaodres Single-core,em stock, estão quase ao preço dos celerons e dos semprons, dá-lhe mais uns 2 ou 3 mesitos)

Última edição: 26 de Junho de 2006
  3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

O 805 suporta instruções 64 bits. ;)

No entanto, aconselhava-te a esticares o orçamento para o 930 (+/- 175 €).

Cumps.

4. fjs

fjs

5. gomez

gomez Power Member

Este tb vai ser o meu proximo CPU :lol:

6. thk

thk Power Member

k axam do conjunto??

Intel® - Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz

Asrock - Board 775XFIRE-ESATA2 Intel 945PL PCI-E/RAIDSATA2

Asus - EAX1600PRO/TD/512M

Sera k tem os tres uma boa relaçao??

pelo menos em kldd/preço axo tem agora compatibilidade, peço a opiniao dos masters...
    é claro k um Intel® - Processador Pentium D 930+ 3.0GHz 775 FSB800 2+2Board BOX, fikava melhr mas o orçamento nao cobre :sad::sad:

7. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

Cache L2: 2 x 2MB

8. netrider

netrider Power Member

Por +175 EUR compras muitos componetes (pelo menos a board)...
    Acho que sim, embora os actuais intel não sejam os meus preferidos, em termo de preço/performance acho que o 805D é imbativel... e é a melhor escolha. Daqui a 6 meses, os intel actuais anda a competir com intels a trabalhar 2 GHz mas que batem extreme editions... e ainda por cima são mais eficientes energéticamente e mais baratos....
    Portanto acho que se deve investir o menos possivel actualmente...

9. thk

thk Power Member

nao sei se entendi bem o post, mas no teu ponto de vista, pa o preço do 2.66D, kal o melhor processador??

10. netrider

netrider Power Member

???????

Não percebi a pergunta....

11. blastarr

blastarr Power Member

Eu ficava-me por essa CPU Pentium D 805 (que tem bom potencial de overclock), e comprava era uma placa gráfica mais capaz. Essa é anémica.
    Qualquer 7600 GT seria bem melhor.

12. thk

thk Power Member

Anemica?:confused:
    nao creio que a x1600 (512mb atençao) seja uma placa de baixo nivel...se é isso que querias dizer:)
    E a Board??
    Pois mas kem nao ta a pensar fazer overclok, o processador justifica dar mais algum pa um 3.0D??

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Se o que pagas por mais MHz dá para comprar um Pentium 9xxD, eu comprava um destes últimos.

14. netrider

netrider Power Member

Para confirmares que daqui a uns 6 mes, fizeste um mau negócio.

WindWalker, já vistes os testes dos Intel Core Txxxx...
    São muito fixes...

15. thk

thk Power Member

oh meu amigo nao leves a mal mas isso é o pao nosso de cada dia da informatica!! Se vais a comprar hardware novo tens k eskecer esse ponto de vista senao nao te decides, e alem do mais eu preciso da makina URGENTEMENTE!! mas tb kero comprar com calma para nao comprar uma maravilha!!!
    Bem mas ainda nao chegamos a uma conclusao, sera que se eu der 130€ pela 805 é uma boa compra, em k eu dp nao vou sentir a diferença na performance da makina! Ou sera que tou a comprar um maravilha e é melhor dar mais 70€!!!! po 930???

16. remorema

remorema Power Member

sem duvida o um 920 ou um 930.

e se tás curto de finanças porque não comprar usado.

andam por ai uns 920 e 930 a 150'as

a difrença é que um 805 é de 533 de fsb e se o clockares mandas-o para 800.

num 920 que é 800fsb facilmente o metes a 1200 fsb ;)

17. netrider

netrider Power Member

Bem... o dinheiro é teu... faz o que quisseres...
    Foi ver os preços, e até te digo que a diferenca do 805 para o 930 é apenas de 50 EUR... Força... O cliente tem sempre razão...
    (eu só não sei porque é que as pessoas não reparam que isto anda tudo a baixar de preço muito depressa... porque será !!! Deve ter sido a boa generosidade da intel para as pessoas...)

Em relação ao pão de cada dia, escusas de dizer que eu sei muito bem. Então sabendo isso, posso-te disser que é mesmo a pior altura para gastar dinheiro em CPUs.
    Eu fiz o que o remorema te aconselha. Comprei um CPU em segunda mão. Ao menos espero que passe a loucura que está a vir...

18. thk

thk Power Member

50€?? aonde??
    Pois realmente tou mesmo low de finanças, tb keria uma makina nova, mas sera que é facil arranjar um proce usado??
    Pk o objectivo é configurar uma boa makina, capaz de correr todos os jogos, nem ke seja em 1024, com cerca de 500,550€(uma makina sem disco, drives, placa de som, so mesmo board, processador,caixa, grafica,fonte e memoria, é possivel??)

Última edição: 28 de Junho de 2006
  19. remorema

remorema Power Member

na maior parte das lojas dignas desse nome ;)

não vou fazer pub a sites de venda mas dá um pulinho W W W . *****. P T

20. netrider

netrider Power Member

Partilhar esta Página