Pentium D805

remorema disse:
na maior parte das lojas dignas desse nome ;)

não vou fazer pub a sites de venda mas dá um pulinho W W W . *****. P T
pois em lojas online é capaz mas normalmente essas lojas tem "casa" em Lisboa, e eu sou de famalicao, o normmalmente os portes nao xegam aos 50€ mas kase!!
 
thk disse:
pois em lojas online é capaz mas normalmente essas lojas tem "casa" em Lisboa, e eu sou de famalicao, o normmalmente os portes nao xegam aos 50€ mas kase!!

Não fazendo publicidade, a malta da ***** é bastante eficiente. Se quisseres comprar é só encomendares online, e os portes por transportadora é 5 EUR. Acho que é justo.
 
netrider disse:
Não fazendo publicidade, a malta da ***** é bastante eficiente. Se quisseres comprar é só encomendares online, e os portes por transportadora é 5 EUR. Acho que é justo.
ya realmente deve valer a pena, mas ainda vou ver!

...E a board?
 
Uma coisa é certa, se fores para o 805 e quiseres puxar por ele, conta com mais 45e para um bom cooler.

Só fiquei a 3.7 GHz estáveis (com 1.5v de vcore) depois de instalar um Scythe Ninja. Mas agora estou satisfeito, a máquina está rapida com ~1 GHz de overclock.
 
thk disse:
Anemica?:confused:
nao creio que a x1600 (512mb atençao) seja uma placa de baixo nivel...se é isso que querias dizer:)
E a Board??
Pois mas kem nao ta a pensar fazer overclok, o processador justifica dar mais algum pa um 3.0D??

Amigo, uma X1600 Pro é uma versão já de si mais lenta da X1600 XT.
Queres ver como é que a X1600 XT se dá contra uma 7600 GT ?
http://www.guru3d.com/article/Videocards/326/11/

A 7600 GT é de outro campeonato, claramente.
A sua verdadeira competição tem nomes como X1800 XL e 6800GT/GS.



Eu continuo a dizer que mais vale poupar na CPU (que tem capacidade de funcionar a altas velocidades) e investir um pouco mais na gráfica.
 
maravilha vai ter que a haver uma mudança, a board so tem um slot IDE e eu preciso de duas isto é, meter o disco e o gravdor de dvds na mesma IDE nao convem nda pois nao????

Creio que nao por isso vai ter que ser outra board, alguem aconselha uma po 930 ou 805 no maximo por 90€€??

Que axam desta?
Asrock - Board 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e

ou esta
Asus - P5GV-MX

PS: Qual é melhor DDR2667 ou DDR400??
 
Última edição:
Entre essa duas eu ia para a AsRock!
É que se por 1 lado o chipset da Asus poderá ser melhor que o da Asus.. uma coisa te digo..
Hoj não sei ate que ponto comprava board sem DDR2.. e a Asrock tem 2+2slots onde podes meter 2 DDR2 ou 2DDR a 400 MHz!
Quero também te dizer que ha 3 semans comprei uma dessas Asrock, para fazer um pc low budget, que entre muitos ofereçemos a um amigo.. e só tenho pena de ha 3 semanas para cá os preços dos processaodres terem baixado tanto, pq senão o rapas não levava um Celeron 3.2, como levou , mas levava um D805 ou até mesmo um P IV a 3.0! (mas enfim.. na altura os preços eram outros)

Gostei bastanta da board é simples.. facil de montar. tem à vista e bem sinalizadas as coisas principais! e a grafica que tras a x200 nem é nada má para grafica onboard!
Não sei é se akilo atrofia por teres um chip da ATI e meteres Nvidea.. pelo que aconselhei a esse aniversariante a comprar uma X1300pro.. para lhe meter.. já k eses 75 EUR eram +- o orçamento maximo kele tinha.. pessoalmente gostava de ver uma 7600 GT em cima dakilo a bombar!

Já não me lembro da ram k meteste par adicionares, mas compra DDR667MHz.. está barata e não compres dims com menos de 1 Gb.. não te esqueças que tens apenas 2 splots para a RAM!
 
Bem configuraçao final:

Fonte de Alimentação 450W low Noise

Asrock - Board 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e

2x Kingston - DDR2 512Mb 667MHz CL5

Asus - EAX1600PRO/TD/512M

Intel® - Processador Pentium D 930+ 3.0GHz 775 FSB800 2+2Board BOX

TSUNAMI - Caixa Midtower SUPER CASE TSUNAMI BLADE BLACK II EVO

550€

Que acham?? Acho que consigo correr tudo que existe nesta makina...
 
Desculpem lá ...
Para que comprar essa board. Não vais aproveitar a placa de video. Essa board é feita para um MCE.

Porque não optas pela que já referi - ASROCK 775XFire-eSATA2+ - É superior e pelo menos o chipset é da intel. Não tenho da contra a ati, mas quando vejo board com ULI, tenho um certo receio...

O que me desagrada em ambas as board é que só trabalham com DDRII667/533, o que é um mau investimento. O DDRII deve ser investido no 800 e não nos outros...
 
netrider disse:
Desculpem lá ...
Para que comprar essa board. Não vais aproveitar a placa de video. Essa board é feita para um MCE.

Porque não optas pela que já referi - ASROCK 775XFire-eSATA2+ - É superior e pelo menos o chipset é da intel. Não tenho da contra a ati, mas quando vejo board com ULI, tenho um certo receio...

O que me desagrada em ambas as board é que só trabalham com DDRII667/533, o que é um mau investimento. O DDRII deve ser investido no 800 e não nos outros...
Pk como ja referi so tem um IDE, e eu preciso de dois...
ULI??? k é isso?
 
thk disse:
ULI??? k é isso?

A ULI era um fabricante de chipsets para Intel e AMD de baixo custo, e da qual a ATI usava também componentes (southbridges) em alguns dos seus chipsets.

A Nvidia comprou a ULI no início deste ano.
 
Back
Topo