1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Pentium E6500K (multiplicador desbloqueado)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crusher, 8 de Agosto de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 4809)

  1. Crusher

    Crusher Power Member

    A semelhança da AMD com os Black Edition, a Intel começou comercializar CPUs mainstream com o multiplicador desbloqueado para facilitar o overclocking... mas por enquanto só na China. Se der resultado podem vir a ser comercializados na Europa e EUA.

    [​IMG]

    Fonte: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/di...ainstream_Chips_with_Unlocked_Multiplier.html
     
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    EE dos pobres?

    Pelos vistos a Intel já está a sentir a pressão da AMD no low.mid end.
     
  3. Caped Crusader

    Caped Crusader Power Member

    Parece ser uma besta para OC.

    Só não percebo porque é que a intel não o incluiu na gama Core 2 Duo... fazia muito mais sentido do que chamá-lo Pentium, uma marca que a empresa já anda há uns tempos com intenções de extinguir.
     
  4. GuiC

    GuiC Power Member

    Extinguir uma marca com a força do "Pentium" ? Tá bem tá, muita confusão na tua cabeça.
     
  5. Crusher

    Crusher Power Member

    Tenho a ideia que tinha lido alguma notícia que a Intel iria mesmo acabar com o nome "Pentium". O nome "Celeron" iria continuar.
     
  6. GuiC

    GuiC Power Member

    Se eles assim o fizerem estão a cometer um grande erro. O meu pai por exemplo quando olha para um "Pentium Dual Core" associa logo a qualidade e bons desempenhos, quando olha para os "Core 2" não faz ideia o que são. E como ele é 90% da população mundial, já que a comunidade de entusiastas é pequeníssima.
     
  7. Caped Crusader

    Caped Crusader Power Member

    Tu tens a noção que a palavra 'Pentium' tem a ver com uma geração (família) de processadores, não tens? Assim como eram os 80286, 80386 e 80486? Achas que faz sentido continuar a usar Pentium quando os processadores já não têm NADA a ver com a família Pentium? Só porque as pessoas estão habituadas a associar Pentium a topo de gama? Isso é ridículo e as marcas não podem ficar presas à ideia que os consumidores têm delas.

    A partir de agora vai ser tudo i3, i5, i7 e i9, quer as pessoas queiram quer não. E o teu pai que se habitue a isso, meu caro.

    Usar a marca 'Pentium' já não faz sentido nenhum, ponto final.
     
  8. GuiC

    GuiC Power Member

    Falei do meu pai como uma pessoa que percebe zero de informática, como o típico average joe que se está completamente a lixar para informática e afins e que apanhou o nome Pentium à anos atrás, a marca Pentium ainda existe por uma questão de marketing, porque vende! E se eles forem minimamente inteligentes vão continuar com o nome Pentium e Celeron, tal como fizeram nesta geração. Só têm de deixar os i3,5,7,9... assentar e daqui a uns anos começam a substituir os modelos mais baixos pelo nome Pentium tal como fizeram com os core2, a mudança de nome não te faz a ti absolutamente diferença nenhuma mas a quem não percebe pode fazer.

    Se o zé da esquina for comprar um pc daqueles da worten e afins e vir num lado Pentium e noutro Phenom II podes ter a certeza que vai para o Pentium a menos que tenham a paciência de lhe explicar que o Phenom II é superior.
     
  9. Caped Crusader

    Caped Crusader Power Member

    Eu percebo o teu ponto de vista (visto à lupa do marketing básico), mas o average joe norte-americano ou japonês ou europeu não tem nada a ver com o average joe português (que é burro e ignorante e não pergunta nas lojas). A intel não vai manter o Pentium só porque há uns gajos em Portugal que não sabem que o Athlon II ou Phenom II são melhores.

    E se esse zé da esquina não sabe perguntar as coisas para dissipar as dúvidas quando vê oferta diversificada e nomes/marcas que já não conhece, ou não sabe fazer umas buscas no google, então azar o dele, fica a perder ou é enganado. É a vida.

    Mas volto a sublinhar: A marca Pentium está esgotada e não dá para dar mais volta ao assunto. A AMD ainda pode chamar Athlon II, Phenom II e por aí fora. A intel já usou Pentium II, III e por aí fora. Os 'Core 2' já foram o passo seguinte, mas ainda assim mantiveram dois ou três modelos com o nome Pentium. Agora já não faz sentido. E este novo é um bocado estranho, mesmo para a intel, continuar a chamar-se Pentium quando tem muito mais de Core 2 do que de Pentium na arquitectura. Mas eles lá sabem o que estão a fazer.

    Mas cheira-me que é o último Pentium. E ainda bem, porque o nome já tresanda a mofo. Soa demasiado a anos 90.
     
  10. never die

    never die Power Member

  11. GuiC

    GuiC Power Member

    4.6 a ar, temos aqui bicho.
     
  12. Caped Crusader

    Caped Crusader Power Member

    Sim, temos um bicho morto. O multi desbloqueado é fixe, mas tenhamos calma: 1.77v é para o chip morrer em 3 semanas :p assumindo, claro, que a leitura do CPU-Z está correcta (pode não estar).

    Agora se fizer, suponhamos, 4.2 ou 4.1 - ou mesmo 4.0Ghz - com 1.38 ou 1.40, secalhar já vale a pena.
     
  13. dacosta89

    dacosta89 Banido

    1.77 é um abuso :eek:
     
  14. ciberg

    ciberg Moderador
    Staff Member

    Exacto, o nome Pentium foi criado para substituir a designação 586 dado que na época a Intel perdeu um processo em tribunal porque pretendia registar a marca 486, 586, etc, e o tribunal decidiu que designações numéricas não podiam ser registadas. Pentium representava o 586, logo os core duo já seriam no mínimo 686 e por isso chamar-se-iam na melhor das hipóteses hexatium e por ai fora...:p

    Independentemente do nome é pena só venderem este bicho na China.
     
  15. akgis

    akgis Power Member

    Sendo este um chip para entusiastas(multi desbloqueado), não percebo porque lhe chamam Pentium, pois o nome Pentium tem muita ma fama na comunidade entusiasta devido ao fiasco que foi o Prescott(muito por culpa do Athlon64) e estar associado agora a c2d de gama baixa para portáteis e desktops.
     
  16. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Isto não é para entusiastas... É para a casa dos 80/90$ e para os putos chineses que querem brincar aos computadores...

    A sair para entusiastas, teria de ser um Wolfdale (45nm, dual-core, 6MB cache L2) com multi desbloqueado...
     
  17. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Esse raciocínio não podia estar mais longe da verdade ;)
    Podíamos quase fazer uma tese sobre o que escreveste.

    O que interessa é que este cpu é para um determinado nicho e para tentar ganhar alguns que se estão a passar para AMD no mercado low-end.
     
  18. akgis

    akgis Power Member

    A palavra entusiasta se calhar foi mal usada se calhar a expresão mais apropriada é "average joe" que gosta de brincar com a bios. O resto mantenho, mas se a Intel lá quer usar a marca pentium é com eles não me aquece nem me arrefece.
     
  19. Caped Crusader

    Caped Crusader Power Member

    Acertaste em tudo, excepto no tamanho da cache! :p
     
  20. HugoMLMC

    HugoMLMC Power Member

    Isto é um E5200 se calhar com um pouco mais de margem de OC :cool:
     

Partilhar esta Página