Pentium faz 20 anos

386 a 66 Mhz é um overclock doido....o máximo que o 386 teve foi 40Mhz.

a geforce 6200 saiu em Abril de 2004...se esse pc é de 2003 teve que ter outra gráfica antes dessa, possívelmente a 5200...

e parabens por estares a usar basicamente a mesma config que em 2007, fora RAM e discos...

toda a razao! era a 40mhz.. a 6200 veio substituir a Ati Xpert Pro 2000..em 2005... :) (quando queimou a board/grafica :( )

e sim, o pc da sala.. para filmes e afins... ainda é o mesmo desde 2007/2008... :) para o dia a dia, um portatil arruma-se melhor :)
 
O meu 486 tinha uma gráfica gigante, aquilo ia de um lado ao outro da torre, e só tinha 1 MB de memória e só servia para mostrar os pixeis no monitor. Hoje em dia, uma gráfica com metade do tamanho, acelera 2D, 3D e decoding.
Era o objecto mais impressionante que o PC tinha, nunca encontrei uma placa daquele tamanho (gráfica ou não).
 
Pentium 166Mhz (não MMX) + S3 Virge 2MB + Sound Blaster 16 + Disco 1GB + Monitor 13pol

Curse of Monkey Island, Tomb Raider 2, Resident Evil, TOCA, que nostalgia...
 
O meu 486 tinha uma gráfica gigante, aquilo ia de um lado ao outro da torre, e só tinha 1 MB de memória e só servia para mostrar os pixeis no monitor. Hoje em dia, uma gráfica com metade do tamanho, acelera 2D, 3D e decoding.
Era o objecto mais impressionante que o PC tinha, nunca encontrei uma placa daquele tamanho (gráfica ou não).

e as controladoras ide :P
 
O primeiro PC que tive foi um 386 33 MHz, 106 MB disco, não me lembro da RAM, quando ligava o turbo marcava 44 MHz, lol. Desse PC só me resta o teclado.
Não cheguei a ter Pentium, depois do 386 passei para um AMD AM5x86-P75 133 MHz que faziam concorrência aos Pentium da altura, já andava na concorrência da Intel ...
Só tive Pentium quando sairam os Pentium III ...

Antes de ter PC passava o tempo enfiado com os amigos a jogar no que havia, ZX Spectrum 48K (belas teclas de borracha, lol), 128K e 128K+3, Atari, Amiga, NES e Sega Mega Drive, belos tempos.
Só o tempo que os jogos demoravam a carregar no ZX Spectrum, com a bela da cassete e o som irritante que arranhava nos ouvidos, dava para ver um episódio dos "Soldados da Fortuna".

20 anos, realmente já passaram bastantes anos, só significa que já sou quase dinossauro ...
 
Aqui vai o meu historial de pcs :)

Oferecido por um tio meu: Intel 486 dx4 100 MHz com 16mb ou 32mb ram e uma gráfica 3D Vodoo 2 que trabalhava em paralelo com uma gráfica 2D, um disco de 500mb e outro de 200mb :D
Lembro-me tão bem... engasgava-se todo a ler .mp3 com o winamp, mas dava para jogar elifoot!

Adoro estas nostalgias... agora com 31 anos mas com a mesma cabecinha de 20 :D
 
Já que falamos no primeiro PC. O meu primeiro foi um IBM PC1 com monitor Olivetti, comprado na Singer lol. O ecrã era CGA 4 cores apenas, arrancava com uma disquete MS-DOS, cuja drive estava embutida no próprio teclado! Não tinha disco sequer. Na altura jogava-se James Bond 007 (jogo de helicópteros), Pac-Man, Super Monaco GP, Prince of Persia, Ricky Dangerous, England (jogo de futebol em que só podiamos controlar a Inglaterra) e afins... old school mesmo.
 
e as controladoras ide :P
No meu caso tinha o tamanho dito normal, mas sim era preciso um controlador IDE na porta ISA, a motherboard só tinha os slots, saidas dos leds e para o switch do turbo ah é verdade, tb tinha para a chave.

Os meus pais costumavam bloquear no PC com a chave, mas como queria jogar UFO a meio da noite, resolvi improvisar uma chave usando arame, na altura nem sabia que bastava abrir a caixa e desligar os fios lol. Aquilo nem placa de som tinha, era o bip interno e já com muita sorte :P, mesmo assim foram uns 300 contos só para o PC+Monitor 14" e mais 100 contos para a impressora, mas era a jacto tinta a cores, algo pouco comum na altura.

Meu deus, 2000 eur por aquilo. Hoje construía um PC tão silêncioso como o meu 486, e uns 5 monitores. Sim porque hoje é difícil arranjar PCs tão silenciosos como o meu 486, quando o ligava só sabia porque tinha as luzes acesas.
 
Sim o 486 ainda é arrefecimento passivo lol

Pelo menos na maquina que tenho ca em casa lol
So com watercooling... o que faz mais barulho é o disco de 250 megas
 
Duas relíquias que tinha ca por casa :) não resisti em tirar foto e partilhar convosco :D de notar que são uns autênticos monstros no tamanho!

08042013084.jpg


08042013085.jpg
 
O meu pai ainda trabalha com um pentium 2 de 350 mhz, 8 mb de gráfica e 64 de ram. O disco é de ~6gb. Só serve para processamento de texto e acesso (muito lento) à internet. O monitor, teclado e rato de bolinha já foram substituídos.
 
Back
Topo