1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium IV 2.6Ghz (478) = 75ºC ??!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tsunami69, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 558)

1. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Malta, tenho aqui um portátil antigo que tem um Pentium IV 2,6GHZ (socket 478). Antes de começar a trabalhar com ele, fiz-lhe uma limpeza e troquei a pasta térmica (que era um adesivo), pela MX-2.

O problema, que não sei se é problema, é que assim que ligo o PC, o processador já acusa 75ºC de temperatura... independentemente do que faça, a temperatura é sempre a mesma. Já stressei o CPU com o Everest e não sai dos 75ºC .

2. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Se se mantém nos 75ºC é muito provável que seja um bug. Alias... É certo que é um Bug. Verifica se ligas-te todos os cabos correctamente, se o dissipador ou ventoinha estão bem colocados, etc.

3. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

É um portátil... quais cabos? lol

4. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Alimentação do ventilador. O sensor pode estar localizado algures no dissipador.

5. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

nop.. eu desmontei o portátil de uma ponta à outra e voltei a montar tudo direitinho, com o máximo de cuidado.

6. ninooo

ninooo Power Member

Dissipador mal montado aposto

7. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

É impossível... aquilo só tem uma ficha e é a que dá power à ventoinha. Depois de tanto uso que já lhe dei,, se tivesse mal montado já tinha queimado o CPU.

Partilhar esta Página