Dúvida Pentium IV (2003) - extrair dados do disco

JPS_SEQ

Power Member
boas,

Tenho um PC antigo (Pentium IV de 2003). Tentei ligar e ele não arranca.
Existe alguma forma de verificar os ficheiros que estão no disco rigido? como faço para ligar a USB?

As restantes peças têm algum valor comercial ou deito isto tudo fora?
Obrigado
 
JPS_SEQ

Valor comercial zero, o disco deve ser IDE e não sata, logo adquirires uma caixa só para aceder ao conteúdo do disco que nem sabes se o disco está funcional com estes anos todos é um risco.

o melhor será desmontares o disco e ires a uma loja de informática que eles devem ter um adaptador IDE sata e vê-te se o disco está bom ou não e pedes para extrair o conteúdo para uma pen por exemplo.
 
Existem adaptadores há venda e não são caros. Há uns anos comprei uma dock dessas, mas já para algo "mais moderno", SATA.

Para aceder aos dados do disco, no passado já o fiz com o Ubuntu.
 
Telefonei para uma loja de informática e pedem 25 €. estes preços são normais ? acho caro para algo que nem sei se vale a pena ( o disco pode estar vazio ou nem sequer funcionar).
 
Se a esses 25€ tirares o IVA e o custo do funcionário para uma hora de trabalho (não disseste o tamanho do disco) a loja ganhou algo como 10 a 15€. Ao fim do mês há contas a pagar como electricidade e ainda há impostos a pagar ao Estado.

A mim custava-me a dar esses 25€ mas fazendo as contas talvez não seja algo tão descabido quanto isso. Acho que tu consegues comprar um adaptador por menos de 25€ e que ainda dá para mais interfaces. Com um adaptador para USB ligas isso a um computador e corres uma distro de ubuntu numa pen para ir buscar o que tens no disco. Era o que eu fazia.
 
Back
Topo