1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium IV 3.0GHz Prescott - Temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ThatsMe, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 2681)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Boas.

Alguem me sabe dizer qual ou quais as temperaturas normais para este processador? No meu pc, sem estar a puxar por ele, com a Fan a +/- 4018RPM ronda os 45ºC. É normal?

Qual será o máximo aceitável?

Cumps.

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Perfeitamente normal..

Já atingi temperaturas de 60º quando tinha o stock cooler..

3. ThatsMe

Eu estou com o stock cooler. Agora queria puxar um bocado por ele para ver onde chega a temperatura, mas estou sem ideias. Achas que um joguito dá para o aquecer?

4. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

Onde trabalho já os vi bem mais quentes.... 45º nem é nada de mais... se queres puxar por ele usa uma ferramentazinha como o toast ou o hot cpu tester... vês logo ao máximo que ele chega.

Cumprimentos.

5. ThatsMe

Qual delas aconselhas? Não o quero fritar, apenas testar :D

O STALKER deve chegar, nao? Mas tenho que por o jogo fora de questão, a gráfica avariou e por isso estou com os 64MBs onboard.

6. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

7. ThatsMe

Eu acredito :) Já ponho resultados aqui.

8. ThatsMe

Resultado: Não ultrapassou os 57º.

Também o programa não puxa mais do que 50% do CPU. Por ele ter o HyperThreading, é como que se tivesse dois CPUs, ou seja, o programa põe o CPU1 a 100% mas não puxa pelo CPU2.

9. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu ja tenho esse cpu e às vezes quando está mesmo mesmo calor chegou ao 76º :D

10. KingjacK

KingjacK What is folding?

Abre duas vezes o programa...

11. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

começas a notar esse CPU lento a partir de cerca de 65º / 70º...45º até está bom...no problem there...

12. ThatsMe

É, tal como eu pensava esta temperatura é normal.

76º? Isso no inverno servia de aquecedor :D

13. ClubbeR

ClubbeR Power Member

Tenho um cpu igual, anda normalmente entre os 40º/50º, se puxar por ele sobe bem a temp.

Cumps.

14. ThatsMe

A quantas RPM costuma andar a Fan, sabes?

15. ClubbeR

ClubbeR Power Member

Normalmente entre as 2500/3500rpm.

16. ThatsMe

A minha ronda as 4000, mas não as consigo controlar. Por vezes dava jeito ajustar para mais ou menos RPM.

17. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Já tive um Pentium IV 3.0GHz Prescott Socket 478 e agora tenho um Pentium IV 3.2GHz Prescott Socket 478 e trabalham os dois á mesma temperatura.

Os Prescott's são processador quentes, quando ligo o pc tá na casa dos 57 e depois sobe para a casa do 60 tudo depende do cooler.
    Se for jogar sobe logo para os 70 e 71, o maximo k atingi foi os 72. Penso k estas temperaturas são normais.

Se chegar aos 73 é k é preciso ter cuidado.

18. ThatsMe

No meu, quando ligo está nos 45º. Depois anda pelos 47º/50º e em jogos nunca reparei.

19. SputNik

SputNik [email protected] Member

Tambem tenho um prescott 3.0 socket 775 e a temperatura maxima tabelada que tenho visto para ele é de ~67,7ºC.

Na minha opiniao leva-o so ao 3.4 porque a partir daí a temperatura começa a subir mais a serio...

Cumps

20. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

tenhu um p4 igual.. agora no verao tem que se tirar a tampa porque senao :S
    com a tampa na caixa xega aos 60º(desde que mudei pa esta Mobo nova)
    sem a tampa ta melhorzinho.. mas se começo a jogar encrava ou desliga se por segurança
    axao que devo apostar num cooler novo?
    :S

Partilhar esta Página