Pentium IV 3.0GHz Prescott - Temperaturas

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Alguem me sabe dizer qual ou quais as temperaturas normais para este processador? No meu pc, sem estar a puxar por ele, com a Fan a +/- 4018RPM ronda os 45ºC. É normal?

Qual será o máximo aceitável?



Cumps.
 
Onde trabalho já os vi bem mais quentes.... 45º nem é nada de mais... se queres puxar por ele usa uma ferramentazinha como o toast ou o hot cpu tester... vês logo ao máximo que ele chega.

Cumprimentos.
 
Onde trabalho já os vi bem mais quentes.... 45º nem é nada de mais... se queres puxar por ele usa uma ferramentazinha como o toast ou o hot cpu tester... vês logo ao máximo que ele chega.

Cumprimentos.

Qual delas aconselhas? Não o quero fritar, apenas testar :D


O STALKER deve chegar, nao? Mas tenho que por o jogo fora de questão, a gráfica avariou e por isso estou com os 64MBs onboard.
 
Resultado: Não ultrapassou os 57º.

Também o programa não puxa mais do que 50% do CPU. Por ele ter o HyperThreading, é como que se tivesse dois CPUs, ou seja, o programa põe o CPU1 a 100% mas não puxa pelo CPU2.
 
Já tive um Pentium IV 3.0GHz Prescott Socket 478 e agora tenho um Pentium IV 3.2GHz Prescott Socket 478 e trabalham os dois á mesma temperatura.

Os Prescott's são processador quentes, quando ligo o pc tá na casa dos 57 e depois sobe para a casa do 60 tudo depende do cooler.
Se for jogar sobe logo para os 70 e 71, o maximo k atingi foi os 72. Penso k estas temperaturas são normais.

Se chegar aos 73 é k é preciso ter cuidado.
 
Tambem tenho um prescott 3.0 socket 775 e a temperatura maxima tabelada que tenho visto para ele é de ~67,7ºC.

Na minha opiniao leva-o so ao 3.4 porque a partir daí a temperatura começa a subir mais a serio...

Cumps
 
tenhu um p4 igual.. agora no verao tem que se tirar a tampa porque senao :S
com a tampa na caixa xega aos 60º(desde que mudei pa esta Mobo nova)
sem a tampa ta melhorzinho.. mas se começo a jogar encrava ou desliga se por segurança
axao que devo apostar num cooler novo?
:S
 
Back
Topo