1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium IV + AGP?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 534)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Preciso de uma ajudinha a decidir uma coisita...

Queria alterar um AMD1800+ que está numa ABIT NF-7 c/ 1 GB DDR400 Dual Channel.. surgiu a hipotese de adquirir 1 PIV 3.2 LGA 775 Ghz....

eu tenho uma Gigabyte mas o socket é 478 por isso tenho de adquirir uma board 775 o problema é que a gráfica que quero usar é uma 6600GT AGP... logo preciso duma board LGA775 AGP... a única que encontro é P5VDC-X a 58€.. (ainda não vi aqui nos classificados..)

a minha questão é... será que compensa? teria de comprar apenas a Board e talvez memória pq
    as boards LGA775 geralmente são DDR2 e a DDR que tenho não é 2!

O PC basicamente é para jogar SIMS e ir à net :) e o actual AMD com vista (sim consegui meter o vista nele) fica ligeiramente lento :p

[]s

2. rpsgc

rpsgc Power Member

Então e como te escaparam as famosas ASRock 4CoreDual? :007:

http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asrock-4COREDUAL-SATA2.php
    Socket 775 c/AGP e PCI-E, DDR & DDR2 e fica-te por menos de 55 €

Qualquer uma dessa série ou até as mais antigas 775Dual servirão perfeitamente.

Eu tive uma das primeiras 775Dual que usei para dar o salto para skt 775, PCI-E e DDR2 e serviu-me muito bem.

Última edição: 20 de Junho de 2008
  3. cpe

cpe Power Member

viva, existem boards socket 775 com agp e ddr1... novas não sei se conseguiras encontrar sera uma questão de procurar... mas se não quiseres gastar muito penso que tens de procurar nos usados uma board desse tipo....

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Quanto vais dar pelo P4?

É que um Celeron 430 faz-te o mesmo ou melhor... Por 30€ novo.

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Tens a certeza? vou dar 20€!

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

OK.. concordo! :eek:

Neste caso acham que faz sentido gastar 83€ (de acordo com o AMD Actual) numa Asrock 775 4CoreDual + Intel Celeron 430 1.8Ghz?

Assim já dá para colocar a XFX 6600GT AGP e 1Gb DDR 400 :)

o Vista sempre deve correr melhor..

Partilhar esta Página