Pentium IV problemas

Rebel_Xz

Power Member
Boas pessoal

hojem venho até vós com um problema e que não há grandes detalhes para apresentar, um dos meus computadores, um Pentium IV a 3.00GHz numa board Asus P4P800-X 478. O que se passa é que um dia súbitamente ao ligar o computador este ouvia-se arrancar mas parecia nunca chegar à parte de começar a transmitir pro monitor, em que mostraria as drives e tudo mais e possibilitaria aceder à bios ou mesmo ao sistema operativo. E o mais estranho, nem tão pouco beepava pra poder diagnosticar o que se passava. Testei as rams noutro sistema em casa de um amigo e ambas a minhas memórias de 512mb funcionavam no dele, jás as suas náo fizeram diferença no meu como seria de esperar. Descartadas as memórias foquei-me na motherboar e cpu, pelo que, a única destas duas que levantou mais suspeitas, não havendo provas concretas foi a motherboard, ora então encomendei uma asrock 478 esperando resolver assim o problema e qual não é o meu espanto quando monto e a acontece a mesma coisa. Alguém já passou pelo mesmo ou sabe me guiar no que possa isto ser? Sou levado a crer que seja mesmo o CPU, será? A gráfica dúvido um pouco, mas nunca se sabe..


Desde já muito agradecido
 
Boas pessoal

hojem venho até vós com um problema e que não há grandes detalhes para apresentar, um dos meus computadores, um Pentium IV a 3.00GHz numa board Asus P4P800-X 478. O que se passa é que um dia súbitamente ao ligar o computador este ouvia-se arrancar mas parecia nunca chegar à parte de começar a transmitir pro monitor, em que mostraria as drives e tudo mais e possibilitaria aceder à bios ou mesmo ao sistema operativo. E o mais estranho, nem tão pouco beepava pra poder diagnosticar o que se passava. Testei as rams noutro sistema em casa de um amigo e ambas a minhas memórias de 512mb funcionavam no dele, jás as suas náo fizeram diferença no meu como seria de esperar. Descartadas as memórias foquei-me na motherboar e cpu, pelo que, a única destas duas que levantou mais suspeitas, não havendo provas concretas foi a motherboard, ora então encomendei uma asrock 478 esperando resolver assim o problema e qual não é o meu espanto quando monto e a acontece a mesma coisa. Alguém já passou pelo mesmo ou sabe me guiar no que possa isto ser? Sou levado a crer que seja mesmo o CPU, será? A gráfica dúvido um pouco, mas nunca se sabe..


Desde já muito agradecido

pode parecer realmente estupido o que vou dizer, mas ja pensaste se poderia ser da fonte de alimentação??? além do mais essa fonte de alimentação que tens no teu "my system" nao tem la grandeeeeeeeee reputação....algumas têm dado muitos problemas aos users...mas estou so a supor..espera por mais opinioes!
 
Boas

Muito dificilmente será a fonte de alimentação, que nem é assim tão fraca quanto isso. Já testas-te a placa gráfica? e o CPU? poderá ser de qualquer um destes componentes, ja que testas-te as memórias e descartas-te a hipotese de ser a mesmorias so te resta testares a placa gráfica e o CPU...
 
Boas,

a fonte não é pois essa fonte da configuração que tenho no perfil já não está actualizada, encontra-se neste momento a alimentar o meu Q6600 e uma 8800GT. Mas mesmo assim foi uma boa contribuição podia às vezes ser disso e realmente não estava a par que ela tenha dado problemas a outros users.

CPU e gráfica ainda não testei, vou ver se encontro uma gráfica em casa que seja compatível com a motherboard, o CPU é que será mais difícil pois não tenho nenhum de socket 478 disponivel, terei de procurar algum colega que me empreste.

Quanto à board nova foi então dinheiro deitado ao lixo pois não me faz falta pra nada uma extra. =\
 
Back
Topo