Pentium M montado num desktop, alguém têm?

Mike

Portugal@Home Member
Boas,

Gostava de saber se alguém aqui têm um Pentium M montado num desktop?

Parece que sou o unico :rolleyes:

Tentei montar um Zalman 7000B Cu em conjunto com o Adaptador Asus CT-479 e não tive sucesso pois preciso de parafusos maiores que aqueles que vêm com o Zalman, infelizmente os parafusos são de uma medida proprietária que nem a casa dos parafusos ali no conde barão têm!
Conclusão, tenho que mudar a rosca dos suportes que vêm com o Zalman.

Por enquanto meti o Zalman no meu outro PC um P4 a [email protected], em load (boincar) atingia 63ºC com um ThermalTake P4 Spark 7, agora com o Zalman atinge apenas 49ºC.

MAS EU QUERO É O ZALMAN INSTALADO NO PENTIUM M :confused:
 
Não acredito que sou só eu na tugolandia que tenho um Pentium M no desktop, então pessoal?

BTW, o Zalman já lá mora... 58ºC em full, com o cooler do Asus CT-479 eram 75ºC ehehe
 
Mike disse:
Não acredito que sou só eu na tugolandia que tenho um Pentium M no desktop, então pessoal?

BTW, o Zalman já lá mora... 58ºC em full, com o cooler do Asus CT-479 eram 75ºC ehehe
Bem, sempre ouvi dizer que os P-M eram frescotes, estes 58ºC em ful, vá lá vai!! Tens que vcore no bicho??!?!!? e qual o defaut...

Um A64 a def vcore a mesmo speed fica em 38-40ºC com o stock cooler (o meu caso)
(claro que a 1.55 ou 1.6 o bicho dispara para 45ºC ou mais!)
 
destr0yer disse:
Bem, sempre ouvi dizer que os P-M eram frescotes, estes 58ºC em ful, vá lá vai!! Tens que vcore no bicho??!?!!? e qual o defaut...

Está a 1.6v, o default é 1,356v

destr0yer disse:
Um A64 a def vcore a mesmo speed fica em 38-40ºC com o stock cooler (o meu caso)
(claro que a 1.55 ou 1.6 o bicho dispara para 45ºC ou mais!)

38 ou 40ºC? Hoje não sei se estará a essa temperatura, estamos autenticamente no inferno :004: :-D

O meu portátil P-M 1.6Ghz ronda os 65ºC em full load por isso os 58ºC com 1.6vcore é muito bom e não tão assustador como os 75ºC do stock cooler, além do mais já vi users com portáteis P-M a terem temperaturas de 80/90ºC, penso que o problema do Pentium M é a reduzida superficie de contacto com os cooler visto que o core é pequeno.
 
Mike disse:
Está a 1.6v, o default é 1,356v

38 ou 40ºC? Hoje não sei se estará a essa temperatura, estamos autenticamente no inferno :004: :-D

O meu portátil P-M 1.6Ghz ronda os 65ºC em full load por isso os 58ºC com 1.6vcore é muito bom e não tão assustador como os 75ºC do stock cooler, além do mais já vi users com portáteis P-M a terem temperaturas de 80/90ºC, penso que o problema do Pentium M é a reduzida superficie de contacto com os cooler visto que o core é pequeno.
Bem com este vcore puxado é mesmo capaz de ferver, deve subir muito o TDP, porque nem um A64 destes a 1.6 aquece tanto, ainda mais com este bruto cooler :S

Sim, está a 38ºC a BOINCar, mas eu tenho a sorte do meu quarto ser fresco, quase com "ar condicionado" natural (no inverno é uma autentica arca!!) embora hoje esteja mais calor, em dias um pouco mais frescos vai para 35-36! Mas se isto passa dos 40ºC, bem, começa a crashar :S portanto fan a 100% lool

Atenção, um portátil tem um cooler muito fraquito, não queiras comparar com um zalman!

Sobre o pequeno core é treta, um A64 destes se retirar o IHS abaixa-se as temperaturas e saka-se em alguns casos mais 150-200 mhz de OC!, logo ter o core em contacto directo com o cooler é melhor, mas pior em caso de acidente (sair o cooler ou perder contacto), então em OC é quase morte imediata!, o IHS de P-4 e A64 acaba por servir de "buffer" evitando uma subida expontanea da tempo e permidindo um shutdown seguro (já aconteceu aqui, o cooler perdeu contacto! por está mal encaixado)
 
o k eu nao percebo e pk e k tenx um pentium-m a 1.6v... os pentium-m normalmente overclokam um bom bokado mxm com default vcore... so tas a akecer o core a toa... a nao ser k jah tejas com um clock mxm mt alto...

para perceberes melhor o k digo ve so istu...
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=68747

b8b5295d.gif



3ghz num p-m 1.6, com simplesmente 1.568v... tah bem k a temperatura do kuarto do gaju esta nos 21 graus... mas se komparares o cpu dele fika-se pelos 34 graus...
digamos k tu com o kuarto a 30 graus ele devia fikar por volta dos 42~45º... tu falas em 58º full, o k dará provavelmente algo como 53~55º em idle... ou seja... um abuso...
baixa mas e a voltagem disso k ele nao deve precisar de tnts volts

se nao tax perto destes clocks, aconselho-te vivamente a baixares a voltagem disso, ou arriscas-te a k ele de o berro...
 
Última edição:
Obrigado pela informação mas quase todos os dias ando pelo xtremesystems.org :007:

Como sabes o overclock é uma lotaria, o CPU que vês nesse screenshot é uma PÉROLA, a mim saiu-me um BERLINDE.

O meu só dá os 216x12 (2592Mhz) a 1.6vcore.

Já li que os Pentium M mais recentes overclockam muito menos e já li também que os fabricados nas Filipinas são os mais fracos em overclock, os melhores são mesmo os fabricados na malasia e os primeiros P-M 730 que sairam.

É a intel a fazer das suas... enfim não se pode ter tudo... mas mesmo assim estou contente com o meu. :)

Quanto á temperatura que mostra esse screenshot, já pensaste que ele pode ter watercooling, não há nenhum Pentium M que consiga aquela temperatura em air cooling e aquela temp pode ser muito bem em idle.
 
Última edição:
akele temperatura e com o quarto a 21º arrefecido com ar condicionado. aquilo tb e em idle, k o superpi 1mb e de longe uma tarefa k nao sobrecarrega um processador... mas msm assim axu o teu abusivamente quente... nao estará o cooler com mau contacto com o processador?
 
Eu estou interessado em comprar um mas com essas temps acho q devo ponderar um pouco, já agora gostava de saber uma coisa, o cpu q estou a pensar adquirir é para a máquina do meu filho q tem um P4 2533 e uma board P4P800 SE será q vale a pena mudar de CPU, visto ser para jogos, muito pouco de Office e folding ??
 
Sesto_Sento disse:
akele temperatura e com o quarto a 21º arrefecido com ar condicionado. aquilo tb e em idle, k o superpi 1mb e de longe uma tarefa k nao sobrecarrega um processador... mas msm assim axu o teu abusivamente quente... nao estará o cooler com mau contacto com o processador?

Pois, 21º graus de ambiente, superpi 1mb e uma ventoinha a 4500rpms (a fazer concerteza um cagaçal dos diabos) é claro que 34ºC é bastante normal.

Penso que está bem colocado, como disse com o stock cooler chegava aos 73/75ºC e os Pentium M são limitados somente a 100ºC

M@ster disse:
Eu estou interessado em comprar um mas com essas temps acho q devo ponderar um pouco, já agora gostava de saber uma coisa, o cpu q estou a pensar adquirir é para a máquina do meu filho q tem um P4 2533 e uma board P4P800 SE será q vale a pena mudar de CPU, visto ser para jogos, muito pouco de Office e folding ??

É claro que um C-M ou P-M é bem melhor que um P4 2533Mhz e quanto á temperatura o C-M que estou a vender não passava dos 55ºC em load com o stock cooler a 2400Mhz por isso com um Zalman deve ir para os 40 e tais em load.

PS: M@ster, já li a tua PM sobre a venda do Celeron M, mas não estou em Lisboa, tou de férias, só dia 15 é que volto a Lisboa.
 
Não acredito que sou só eu!!

Tanto pessoal no xtremesystems.org têm um Pentium M e aqui em PT nada?

Qualquer dia as lojas em PT desistem de vender o Adaptador CT-479 :rolleyes:

Acho melhor encomendar + um :-D
 
Back
Topo