Pentium M vs Celeron M

Há uma coisa que ainda não percebi, quando os Intel são superiores em alguma coisa alega-se logo o preço e disponibilidade, quando os Amd são superiores caso dos X2 em relação ao Pentium D o preço já não conta, começo a achar que é mesmo fanatismo... :rolleyes:
 
destr0yer disse:
dual channel, os A64 são nativos, os P-M tem FSB curto :(

dizes que o 730 é 225 € e é o mais barato, nao te esqueças que os 3000+ estão a 140-150

board por 140-150 compras uma boa DFI :)

ALTO!
Eu disse que por +- 225€ se arranjava o 740, não o 730.
A comparação com um 3000+/3200+ é ridicula porque enfim...o Amd fica a milhas de distância.
Board anda ela por ela se contarmos com o custo do adaptador.

MJRL disse:
Há uma coisa que ainda não percebi, quando os Intel são superiores em alguma coisa alega-se logo o preço e disponibilidade, quando os Amd são superiores caso dos X2 em relação ao Pentium D o preço já não conta, começo a achar que é mesmo fanatismo... :rolleyes:
Sad but true.
 
MJRL disse:
Há uma coisa que ainda não percebi, quando os Intel são superiores em alguma coisa alega-se logo o preço e disponibilidade, quando os Amd são superiores caso dos X2 em relação ao Pentium D o preço já não conta, começo a achar que é mesmo fanatismo... :rolleyes:

Para mim o preço conta em tudo ! Nem k seja no rato/teclado ! LOL (Sou pobre o k e' k se há-de fazer...)

Tento comprar sempre a melhor relação preço/qualidade (A não ser k perca a cabeça coisa k e' raro)

Ainda ponderei neste upgrade comprar antes um Prescott e uma IC7, (Por exactamente o mesmo preço k dei pelo AMD+A8V) mas preferi o AMD pelos 64bits (Uso bastante Linux portanto dou-lhe uso, não e' so' para benchmarks) para além da performance ser algo superior imho...

Consigo sem olhar para preços reconhecer se um processador e' superior (Intel ou AMD) e ate' gosto bastante e intel e foi com alguma pena k comprei este AMD, mas como ja' disse, axo k era a melhor relação preço/qualidade...

EDIT:

Mephisto um 3000+ Venice facilmente obterá os 2600Mhz não ? Talvez a comparação não seja assim tão descabida... (Mesmo k overclockes o Dothan...) E o preço das boards e' BEM diferente... Pelo menos as 925XE (A meu ver as equivalentes a uma nForce4) são caritas ainda...
 
Última edição:
God_Lx, de momento o 925XE de nada serve para os Dothan.

Boards Dothan...

Boards Asus compativeis com o CT-479 :

P4P800 SE
P4P800-VM
P4C800-E Deluxe
P4GD1
P4GPL-X

Outras boards :

AOpen i855GMEm-LF
AOpen i915GMm
DFI 855GME-MGF
 
Sinceramente não sei até k ponto o preço de um AMD64 razoável (não estou a falar de entrada de gama) não será +/- o mesmo de um P-M 730 a 1.6Ghz como é o meu.... Com isto e umas memorias razoáveis (k tanto teriam em A64 como em intel) o intel parece-me ganhar e bem.... Muitos a ar dão sem grande vcore (1.6) os 3Ghz e mais um bocadinho!!!
 
Basta ver a thread do Macci no XS com um 730 é mais rápido clock por clock que o FX55 bateu 39k com tudo a ar, já para não falar que para atingir aqueles clocks no FX55 é preciso já outro cooling.
Se formos a ver o preço de um cpu para o outro ainda devem ir uns 500€.
 
MJRL disse:
Basta ver a thread do Macci no XS com um 730 é mais rápido clock por clock que o FX55 bateu 39k com tudo a ar, já para não falar que para atingir aqueles clocks no FX55 é preciso já outro cooling.
Se formos a ver o preço de um cpu para o outro ainda devem ir uns 500€.
BINGO.
 
MJRL disse:
Basta ver a thread do Macci no XS com um 730 é mais rápido clock por clock que o FX55 bateu 39k com tudo a ar, já para não falar que para atingir aqueles clocks no FX55 é preciso já outro cooling.
Se formos a ver o preço de um cpu para o outro ainda devem ir uns 500€.

Tal como eu penso :(
 
Porreiro ! Baixem os preços e compro um ja' amanhã...

Mephisto também axo k os Dothan pouco partido tiram dos 925XE...
 
God é impossivel meter um Dothan nas 925xe, todas as 925 só usam LGA775, as 915 é que podem usar o 478 ou 775.
 
God_Lx disse:
O adaptador so' da' para 478 ? Pensei k também desse para 775...
Sim só dá para 478 e ainda por cima só dá mesmo nas Asus para já, com a experiência do Macci na IC7 e a vantagem que a Abit tem nas configs das mems em relação às Asus seria melhor ainda, ou então a DFI Lga 775 com o 875P :D
 
God_Lx disse:
E por 200€ arranja-se um processadorzito desses dizem vcs ?

.oO( Ai k eu ainda me desgraço )
E compras que board?
Bem que podias testar a AOpen i915GMm...:D

Edit: Vi agora que tens uma gráfica AGP, P4C800 Deluxe + Ct-479.
Go for it.
 
Mephisto disse:
E compras que board?
Bem que podias testar a AOpen i915GMm...:D

Edit: Vi agora que tens uma gráfica AGP, P4C800 Deluxe + Ct-479.
Go for it.

SE !! E e' um grande SE, eu for mexer no pc por agora, sem duvida k e' P4C800 Deluxe + CT479 + Dothan... Mas isso tudo ainda saí a uns 300€/350€ coisa k agora não me dava mt jeito gastar...
 
Pois.
Eu estou um bocado à espera de novas boards (Pci-Express e etc) para me aventurar nos Dothan.
Gastar por gastar, nem pensar nisso...
 
Eu qd comprei agora esta board ainda pensei no PCI-E... Mas depois entendi k realmente so' me servia para dizer k tinha PCI-E pq de resto não ia ganhar nada... Todas as gráficas k sairam PCI-E sairam AGP, e provavelmente as G70 e R520 ainda vão sair AGP... Ora eu jogo relativamente pouco (Esta Ti4200 da'-me mais k perfeitamente bem para tudo) portanto so' me interessava para aí uma 6600 ou 6600GT logo não vejo vantagem (E ainda vejo a desvantagem de ter de comprar outra placa gráfica) de mudar para PCI-E... DDR2, também e' dakelas coisas que não me atrai minimamente, mas parece k essa ja' tem alguma utilidade...
 
Back
Topo