Pentium(R) 4 CPU 3.00 GHZ, 2.92 GHZ........

ftuc

Power Member
EU não sei se o meu processador é um dual core alguns dizem que sim Pentium(R) 4 CPU 3.00 GHZ 2.92 GHZ é dual core?


À alguma cena para o acelerar?

È um bom processador ou preciso d comprar um novo?
 
os 2.92ghz é a velocidade de clock a que esse p4 3.0 está a bumbar, não devia, devia estar mesmo a 3.0ghz, por isso, a menos que isso seja um portátil e esteja a fazer a gestão de energia através de algum software, é porque tens alguma coisa mal configurada na bios....digo eu...
 
exactamente, mas tenho um amigo com um problema semelhante no dele.

É um pentium 4 2.8ghz e está a funcionar a 2.4ghz... (??)

Cumps
 
Ligeiras variações no clock do CPU, nao sao anormais. Penso que variações maiores, como no caso do amigo do Diogo Pontao já sao mais preocupantes.
O facto de ele estar a variar 80 mhz nao é preocupante.

E sim, o cpu ainda dá para umas voltas, se for só para trabalho e uns joguitos que nao puxem mt, estas bem servido.
 
o teu cpu é hiper-treading e não dual core. o HT apareceu para tentar solucionar o aparecimento de aplicações mais pesadas em termos de processamento. assim, em vez de parte do processador estar a descansar quando é preciso funciona tudo ao mesmo tempo, razão pela qual esses processadores aquecem bastante.
 
algumas bios tem uma opção de performance .. varia de board para board

tens de -0.5% a 0.5 % ... isto aliado a variação natural da essa diferença ..

podes definir para o valor positivo .. assim não deve dar um gap tão grande ..
 
o que descrevem ai sobre variaçoes na velocidade é normal nas motherboards asus com AI

na bios mexem nas opçoes de performance e isso sobe os valores

NORMAL, GOOD PERFORMANCE, BEST PERFORMANCE

é tipo overclock inteligente da asus
 
Pentium 4 não é dual-core.
Actualmente penso que inda seja um cpu razoavel.

Até o meu Amd XP 2600+ é mais que razoável para monotarefa :lol:
Em relação ao tópico, se queres melhorar o nivel de processamento, terás que pesquisar sobre Overclock e sobre os componentes do teu sistema para ver a qualidade destes.
 
Back
Topo