1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Pentium(R) 4 CPU 3.00 GHZ, 2.92 GHZ........

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ftuc, 25 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2453)

1. ftuc

ftuc Power Member

EU não sei se o meu processador é um dual core alguns dizem que sim Pentium(R) 4 CPU 3.00 GHZ 2.92 GHZ é dual core?

À alguma cena para o acelerar?

È um bom processador ou preciso d comprar um novo?

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Pentium 4 não é dual-core.
    Actualmente penso que inda seja um cpu razoavel.

3. vascorama

vascorama Power Member

os 2.92ghz é a velocidade de clock a que esse p4 3.0 está a bumbar, não devia, devia estar mesmo a 3.0ghz, por isso, a menos que isso seja um portátil e esteja a fazer a gestão de energia através de algum software, é porque tens alguma coisa mal configurada na bios....digo eu...

4. Zhand

Zhand Banido

exactamente, mas tenho um amigo com um problema semelhante no dele.

É um pentium 4 2.8ghz e está a funcionar a 2.4ghz... (??)

Cumps

5. esquiso

esquiso Power Member

Ligeiras variações no clock do CPU, nao sao anormais. Penso que variações maiores, como no caso do amigo do Diogo Pontao já sao mais preocupantes.
    O facto de ele estar a variar 80 mhz nao é preocupante.

E sim, o cpu ainda dá para umas voltas, se for só para trabalho e uns joguitos que nao puxem mt, estas bem servido.

6. tarzone

tarzone Power Member

O meu desktop é a 3.4 e anda nos 3.390, 3.40 e tal... nunca para nos 3.4Ghz.

cumps,
    hg

7. lfernandes

lfernandes Power Member

o teu cpu é hiper-treading e não dual core. o HT apareceu para tentar solucionar o aparecimento de aplicações mais pesadas em termos de processamento. assim, em vez de parte do processador estar a descansar quando é preciso funciona tudo ao mesmo tempo, razão pela qual esses processadores aquecem bastante.

8. apoc

apoc Power Member

algumas bios tem uma opção de performance .. varia de board para board

tens de -0.5% a 0.5 % ... isto aliado a variação natural da essa diferença ..

podes definir para o valor positivo .. assim não deve dar um gap tão grande ..

9. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

o que descrevem ai sobre variaçoes na velocidade é normal nas motherboards asus com AI

na bios mexem nas opçoes de performance e isso sobe os valores

NORMAL, GOOD PERFORMANCE, BEST PERFORMANCE

é tipo overclock inteligente da asus

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Até o meu Amd XP 2600+ é mais que razoável para monotarefa :lol:
    Em relação ao tópico, se queres melhorar o nivel de processamento, terás que pesquisar sobre Overclock e sobre os componentes do teu sistema para ver a qualidade destes.

Partilhar esta Página