pentiun 3

xtrem_vamp

Power Member
Boas ppl:

Eu tenho um pentiun 3EB a 933MHz
com 192 sdram (slot1:128MB PC125MHz marca micron)
(slot2 64MB PC133 MHz marca samsung)
Com 20GB de disco e Placa grafica ati radeon 9200.
matherboard fujitsu siemens D1214

Acham que se comprar 2 memorias de 256MB para fazer 512MB e um disco de 80GB vou notar muita diferença no pc?

Desde ja agradeço a ajuda.
 
Mas tem de ser duas de 256MB ou pode ser uma de 512MB?

Ja agora ultimamente ando com um grande problema o meu leitor de cd´s nao e reconhecido quando tenho formatar o disco rigido ou seja para formatar o meu pc so iniciando a instalaçao com o pc ja no windows nao da para o pc arrancar a partir da drive de cd´s ja tentei mudar quaze tudo na board e nada, ja puz nas definiçoes originais e nada, ja nao sei o que fazer alguem me da uma ideia por favor?
 
mas se tiveres um ceto orçamento para gastar ... se calhar ficas melhor servido em comprar um pc novo do q ram a peso de ouro .... até um sempron é bem melhor q esse pc ...
 
1 x AMD SEMPRON 3000+ Socket AM2 64Bits BOX

1 x Linkworld Fonte Atx 520w

1 x Asus M2V VIAK8T890 SKTAM2

1 x Kingston DDR2 512MB 533MHz

1 x Hitachi Disco Rigido 80gb Sata II

1 x Msi ATI RADEON X1050 128MB DDR2 PCI-E

1 x Caixa ATX 8705 Branco

1 x LITE-ON DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk

Total:260.4 €

em contas redondas 2x256Mb pc133 fica-te a volta de 100€ + 41 para disco = 141€ .. um pc novo fica-te por 260€ ( é o mais fraco do momento mas bem melhor que o p3)
 
Pois eu entendo perfeitamente o problema e que neste momento nao tenho orçamento para isso.
mas obrigado pela ajuda.

Ainda vou ter de vender a minha psp valued pack para comprar o pc novo lol
 
Mais ram e um disco novo notas um diferença significativa sim :)
Eu tb ja fiz uma config piorzeca (no meu caso inda era o HDD de 8gb lol, por isso o salto foi maior, mas com ide bus limitado a 33mb/s)
Ve o mercado de usados (qd fores power-member).
 
Pois eu entendo perfeitamente o problema e que neste momento nao tenho orçamento para isso.
mas obrigado pela ajuda.

Ainda vou ter de vender a minha psp valued pack para comprar o pc novo lol

ainda estás melhor servido q eu. tenho um p3 a 500 mhz, q já nem com gravador de DVD pode... :-D
 
olha que eu ja nao sei se estou melhor. ate para abrir o internet explorer demora bue, so para te dar um exemplo para o iniciar e estar minimamente pronto a mexer nelo demora em media 5 ou mais minutos
 
olha que eu ja nao sei se estou melhor. ate para abrir o internet explorer demora bue, so para te dar um exemplo para o iniciar e estar minimamente pronto a mexer nelo demora em media 5 ou mais minutos

A isso chama-se lixo a correr de fundo :)

P3 450@504 slot1
QDI BrillianX 1S (i440BX)
384MB (3x128MB)
Geforce MX440;
Disco 40GB ATA100;

Com o SO acabado de instalar, demora tanto ou menos que o meu PC a iniciar :)

Mas tem de ser duas de 256MB ou pode ser uma de 512MB?

Tudo depende da quantidade máxima de memória que a motherboard aguenta por slot ;)

Se não arriscas-te a meter lá 512MB e a poder usar apenas metade ou até mesmo um quarto :x
(a QDI de cima só leva no máximo 128MB non-EDO por slot)



BTW, o apoc é que me surpreendeu com aquele preço e componentes :wow:
 
Última edição:
olha que eu ja nao sei se estou melhor. ate para abrir o internet explorer demora bue, so para te dar um exemplo para o iniciar e estar minimamente pronto a mexer nelo demora em media 5 ou mais minutos

q SO tens?
eu tenho o 2000 pro sp4 e demora 1min30seg (2 minutos no máx) a arrancar.
e posso dizer-te q tenho o 2000 mais actualizado possivel: Windows Media Player 9, Direct X9c, MSN Messenger 7 e Internet Explorer 6.

depois tenho o software da praxe:
office 2003, nero 6 entre outro usuais.

prá semana vou comprar uma gráfica e uma placa de som melhorzita em 2ª mão.
 
Consegues mais barato k isso.. s comprares 512MB d DDR mais um disco fica-t kuase tao caro ou mais k isto...

Processador AMD SEMPRON 3000+ 1,6GHZ AM2 29.90€
MSI K9VGM-V SK AM2 K8M890 VGA/SATA/LAN 54.90€
Memória Kingston KVR533D2N4/512 DDR2 533MHz 21.00€

TOTAL : 105.80€
 
Mas tem de ser duas de 256MB ou pode ser uma de 512MB?

Ja agora ultimamente ando com um grande problema o meu leitor de cd´s nao e reconhecido quando tenho formatar o disco rigido ou seja para formatar o meu pc so iniciando a instalaçao com o pc ja no windows nao da para o pc arrancar a partir da drive de cd´s ja tentei mudar quaze tudo na board e nada, ja puz nas definiçoes originais e nada, ja nao sei o que fazer alguem me da uma ideia por favor?
ja experimentaste com outra drive?

Abraço
 
boas.
desculpem nao ter respondido mais cedo mas nao tenho andado por aqui.
em relação ao formatar so mesmo mudando de drive tenho de por uma drive de cd´s antiga que por aqui tenho ai ja consegui formatar. em relação ao comprar pc novo ou actualizar vou actualizar para ja e ver o k da.
 
Back
Topo