Pentiuns 4 - A ou B ???

Poiuy

Zwame Advisor
Ois:

Neste momento tenho um P4 2.4b, o maximo que consigo (estavel e não estavel...) é 18x145 = 2610 com as memórias a 4X ...onde fico com o score no sandra de 3666 o que me parece bastante BOM!!!!

A minha outra opção é por a 18x156 = 2807 .. mas com as memórias a 3X, e o sistema fica mais lento. e o sandra tambem... da a volta de 29xx.

Tive a experimentar nw's 2000 (20x100) mas normalmente o maximo que dão (mesmo com a voltagem a 1.875v) é 2700...

E como os "b" funcionam todos a 1.5v, acho que devem ser melhor opção....

Outra coisa é que regra geral os 'b' aceitam um FSB das Mem's a 4X sempre superior aos A's... isto porque o limite deixa de ser as mem's e passa a ser o CPU....

Sendo assim Gostava de saber o que acham de tudo isto que escrevi.... e se puz aqui algum grande disparate....

Como conclusão, eu acho que para um sistema com rimm's, os b's são melhores que os a's......
 
Como eu n tenho Rimms é dificil.

Eu no meu consegui 2.880 a 1.7V, mas n estava estável.
Fazia rebbots instantâneos após jogar 10/15 min.

Tenho de lhe dar mais voltagem concerteza, mas eu tenho
receio de fazer um assado.
Anda sempre nos 50º e mais graus

Mas ainda vou experimentar.

Neste momentos está estável a 2.700 (150FSB) com 1.6Vcore.

Preciso depois é de uma ajuda para mexer nas memórias,
tenho-as em auto.
A bios tem divisores de 1,5 ; 2 ; 2,5 se n me engano, mas
sinceramente ainda n percebi estas contas.

Esta albatron tem esta maravilha do Lock PCI/AGP.

Apoós respoderem ao POIUY , se me poderem dar uma dica,
a comissão de festas agradeçe!

:D
 
De momento o meu p4 2.4b .. da 2800 (155fsb) a 1.5v .. estavel.

Estou a exprimentar a 165 a 1.52v, presentemente a correr prime.

O b parece.me uma soluçao mais aceitavel, a menos ke se tenha uma p4t533 .. especialmente por causa do limite de 150fsb, ai talvez o a compense.

Mendes .. ve la na bios ke tens de la ter uma opçao para o memory ratio .. ve e depois diz o ke tens por la.
 
Originally posted by Pardall
vendi o meu axp 2100+ e estou ha espera k xegue um p4 2533b axam fiz boa troka ou nem por isso ?

Claro que fizes-te pá!!

Eu só n fui para o 2.53 pq saia-me 100€ mais caro que o 2.4,
e não compensava.
em termos de o/c tb n deve o/clokar muito mais que o 2.4!

Mas força, e bota depois ai resulatdos ;)
 
Comprei hj um 2.4A (fsb400) e tou ainda a testálo, mas 3ghz (1.8vcore) jah são meus... tb ando muito indecizo na escolha, vou ver ainda se consigo testar um 2533B pa ver o ke ke gosto +

=)
 
PORRA!! 2.0Vcore

E estou com o Gandalf, n quero passar dos 1.75.

Mesmo assim agora o meu pareçe estar estável a
2.810Mhz com 1.65Vcore.
EXCELENTE!!
Já é um grande speed!! hehe

E temps à volta dos 50º.

Faz-me impressão é essa temp que tens no CPU com essa voltagem!!
 
Por enquanto tou com uma Swiftech MCX4000 com a delta de 80CFM... não é por acaso que isto é o melhor cooler no mercado (a ar, obvio!)
 
Era só para dizer que a 3GHz 2.0v, um processador que não aquece nada, não consome energia nenhuma e corre sem dissipador como qualquer Pentium IV ;) está a gastar 140 Watts.



Só como nota informativa do dia :)
 
GRANDA maluca! trota como carai :D

taum i baixa pa kuantos mhz ? :D

(isto lembra-me k o portatil p4 a 2.4ghz se nao tiver ligado a corrente so da 1.2ghz... LOLOL!! K roubo!
P3 mobile rulA!)
 
Back
Topo