1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentrite

Discussão em 'Galerias' iniciada por Pentrite, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 126; Visualizações: 9102)

1. Pentrite

Pentrite Banido

DESTAQUE​

Em remodelação profunda.

Última edição: 30 de Novembro de 2009
  2. Penumbra

Penumbra Power Member

Adorei a foto.
    Tem ares de passeio de fim de semana e todo um ambiente convidativo
    E o melhor de tudo é que o teu pai parece uma pessoa feliz ;)

3. GoDNesS

GoDNesS Power Member

Gosto da [4] tá com 1 efeito muito porreiro.
    e foi tirada em aveiro right? :P

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

gosto da macro, o DOF esta mt pekeno mas acertaste no ponto certo :)

so e pena o centro ter ficado ligeiramente tapado, pq akele rosa e "apetitoso"

5. Warlord

eu teria tirado mais junto ao chao...

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

lol os gajos costumam ser maus, mas sao bonitos que se fartam :lol:
    fora isso, o registo ta 5* =)

7. Warlord

cute, em relacao ao enkadramento fotografado mais a eskerda ou teria feito um crop de forma a n aparecer o banco a eskerda.

8. Warlord

Matryoshka.

tenho uma parecida, no proximo fds ja te imito :p

pena teres ficado com akele reflexo na cara da boneca :(

9. Warlord

hehe, vai ser so mm para mostrar k tenho umas mt parecidas ;)

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também tenho umas personalizadas e feitas à mão que mandei vir da Rússia para oferecer à minha mãe. São fixes para uns efeitos marados.. :p

11. michael c

michael c Power Member

Boa foto. Pessoalmente optaria por fazer algo mais abstracto com textura e brincando um pouco com o DOF. Mesmo assim, está bem conseguida.

Cumps,
    michael c

12. Warlord

cheguei a brilhante conclusao k preciso duma prime ou de plo menos uma tammy, n tenho abertura suficiente :'(

13. Warlord

:lol: akilo no chapeu sao enfeites de natal?

14. Pentrite

Pentrite Banido

Sim,eram enfeites de Natal. Podem ver aqui a farpela completa.

15. Warlord

meias do sporting? :P

16. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Onde estás conseguem-se imagens bastante coloridas... tendo como prova a que puseste em destaque...
    Dei uma olhada na tua galeria do flickr e encontrei algumas bem mais elucidativas do local... e que me agradaram bastante... a da capoeira está muito boa...
    Não sei que lente usas, mas será que podes abrir mais um pouco para diminuir o dof...!? penso que os retratos ficariam bem melhores...

Não só em S. Tomé, mas em todos os outros locais por onde passaste, a miséria humana está sempre bem presente... sem dúvida... a razão pela qual disseste que não te agrada fotografar nestas situações, talvez esteja ligada à forma como encaras o "disparo"... ;)
    Por vezes também me deparo com o mesmo problema... tento mudar a forma de pensar, mas reconheço que não é fácil...

Parabéns pelas galerias e pelo equipamento que usas, também...

17. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Essa 35mm é muito boa... pelas análises que vi na net assim rapidamente, oferece-te muita qualidade por um bom preço... o seu maior "problema", se é que pode ser assim chamado, é o dof nos retratos... é nitidamente uma excelente objectiva para macros... em fotografia genérica, se quiseres um dof menor tens realmente que te aproximar mais, o que nem sempre será conveniente...

a alternativa que muitos utilizadores da Olympus sugerem é a 50mm f/2 macro... pelo dobro do preço e com uma distância focal equivalente a 100mm FF, o bokeh oferecido é muito melhor...

bom, mas como já tens a 35mm macro, se comprares uma zoom standard com melhores aberturas do que a lente de kit que certamente foi vendida com a máquina, ficas muito bem servido... a Olympus tem a 14-54 por um preço razoável... mesmo assim, para fotografia genérica, eu apostava na sigma f/2.8... 1/2 do preço da primeira e com uma qualidade, parece-me, superior...

18. jmmsmm

jmmsmm Power Member

A sigma que me referia é a 18-50 f/2.8... também tem encaixe para 4/3... mas depois lembrei-me do factor crop da 520... resulta numas distâncias focais não muito simpáticas... 36-100...:(

Bom, de qualquer forma a 12-60 deve ser espectacular e o preço não é mau de todo...:)

Quanto à 70-300... ficas com uma senhora tele... 140-600...!! caramba, chegas a todo o lado...!!

Eu como sou adepto das primes, só te podia aconselhar primes...:)... Que tal a "Pancake" 25mm f/2.8..!? parece-me muito impecável...

Com a 25mm, a 35mm macro e a 12-60, servia perfeitamente o tipo de fotografia que faço... boas aberturas etc... talvez ficasse a faltar uma grande angular... aí, mais tarde, apostava na 9-18...

enfim, varia, está claro... noto é que os preços das lentes para a Olympus não são muito "simpáticos"... tem mesmo que se estudar e planear um set com muita calma e ponderação...

19. jmmsmm

jmmsmm Power Member

LOL... epá... que injustiça... não é a única que lá está...:(:(

A minha preferência em termos de tema fotográfico passa muito pelo retrato... e a maior parte delas são à família... as minhas miúdas não gostam de passar pelos olhos do "povo" na net... é compreensível... a minha mulher também não... (acredito que se tivesse um puto, não se importasse, mas é assim... vivo rodeado de mulheres... e são muito complicadas neste campo... já não falando nos outros... ;)...)

Tenho centenas de fotos que obtenho no decurso da minha profissão... mas se reparares na ultima que coloquei na minha galeria, são todas ligadas a esse tema e a maior parte não são nada agradáveis de se ver... acredita...

Mas vou começar a seleccioná-las e destacar as menos agressivas e que melhor se adaptem ao fórum em si... até que podem ser meio instrutivas...

É a vantagem da fotografia... adapta-se a muitas vivências... mas nem todas podem ser partilhadas...

Enfim...

"Levas" com o pneu na água e mai nada... hehehe

20. Warlord

essa e dakelas k tem de ser vista em tamanho maior, o resize faz com k as folhas das palmeiras fikem com um aspecto eskisito, parecem desfocadas, mas tenho kase a certeza k e do resize

Partilhar esta Página