Pentrite

Claro...e, dentro do mesmo tema, esta aqui...
p2253141.th.jpg

...nota-se que já tiveste outras condições para a conseguir!
 
Há muito tempo que ando para remodelar isto, mas alguma falta de tempo e muita falta de vontade não ajudam.

Aqui fica um passaroco só para isto não ficar em branco.

 
Obrigado, deixa-me só deitar a mão na 70-300, daqui a umas 3 semanas já ma deverão trazer e depois vai ser só caçar passarada.

Como sei que há por aí pessoal que gosta de aviões:



Tirada com a 35mm macro da velha torre de controlo do aeroporto internacional de S. Tomé que entretanto foi demolida.

E mais um passareco, não sei o nome deste, mas faz um barulho engraçado a bater as asas quando voa.
 
Última edição:
Gosto :). Só acho que o DOF ficou um bocado curto e se fosse eu, eventualmente teria optado por um enquadramento ligeiramente diferente, de forma a apanhar a cauda (mesmo que isso implicasse perder a asa direita do bicho).
 
Sabes que quem está de fora às vezes esquece-se desses detalhes :p. Mas sim, tens razão, se isso já foi a f/9 e ISO400, não dava para fazer melhor em termos de DOF.
 
yep, melhor so com flash, mesmo assim conseguisteuma iluminacao ambiente bastante ekilibrada.

esse bicho era ainda grandinho nao? e k parece k isso esta a mais k 1:1
 
ha bom, tinha ficado com a sensacao k era tipo um moskito grande ou assim. isso explica a magnificacao, a dificuldade e aproximares-te dum bicho desses especialmente com uma 35mm :)
 
Cliché de hoje, espero que o tema do próximo mês não seja insectos:


Como saiu da máquina, sem crops, apenas alguns ajustes nos tons, contrastes, etc.

Vocês e os clichés ... cliché my ass, a foto está excelente. Eu em bixarada desta não me importo minimamente de não ver o corpo todo, aliás, não é esse o principal objectivo ... Adorei ;)
 
Obrigado Rui, essa do cliché foi uma farpa ali para a discussão do Adolfo e do Warlord.
Também fiquei muito satisfeito com o resultado desta foto e bastante surpreendido por ter conseguido aproximar-me ao ponto da objectiva quase tocar no bicho. Comecei a fotografar com uma 40-150, depois passei para a 14-54, quando me apercebi que ele estava bastante entretido com a sua mosca, mudei para a 35 macro, que me permitiu esta captura.

Pois, fico parvo é como te conseguis-te aproximar tanto, eu o máximo que já me aproximei de uma foram alguns 70 ou 80 cm, depois acabam por fugir. Mas há espécies mais medrosas que outras, deve ser disso ...
 
Bruta foto Penrite.

Não sou um particular apreciador de Macro, mas a foto está fantástica (e muito vale pelo momento). É pena que realmente tenha sido complicado outro enquadramento, mas mesmo assim está fantástica.
 
Eish, se a abelha (ou besouro ou lá o que é) tivesse ficado fora da sombra tinha ficado um mimo, foi pena. Magnífico detalhe da imagem, devo dizer.
 
Andas dedicada ao estilo Macro, rapaz ?

Excelente foto, pena é mesmo aquela sombra que ficou em cima do bicho !

Já agora, que lente usaste nessa foto ?
 
Back
Topo