Penumbra

Penumbra

Power Member
FOTOGRAFIA EM DESTAQUE

fume.jpg


Exif:

Camera Model: D80
Flash: yes
Distância focal : 200 mm
Tempo de exposição: 10/1
Abertura: 14
ISO: 100
Metering : matricial
Cor : vivid
White Balance: auto
EV: 0
Post-Process: Ps cs3

~~~~~~~~~~~~~

Por favor não faça quote de imagens
Para comentar qualquer foto faça referência ao tema e número da foto

OBRIGADO PELA VISITA

As fotos aqui apresentadas estão cobertas pelos Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/...nd/3.0/deed.pt
 
Última edição:
"Water"




[1][2][3][4][5][6]

[7]
[8][9][10][11]12][13]

[14]
[15][16][17][18][19]

"Fire"



[1][2][3][4][5] [6]

[7][8]
[9]




 
Última edição:
"Air"



[1][2][3][4][5][6][7]

[8]
[9][10][11][12][13][14]
[15
[16][17][18]


"Earth"



[1][2][3][4][5][6][7]

[8]
[9][10][11][12][13]

[14][15][16]
 
Última edição:
Grande macro..!! hehe... flor bem realçada...
Gosto das fotos em casa... principalmente da 2 e da 3... cores impecáveis... uma prova que mesmo sem sairmos à rua, conseguimos trabalhos muito engraçados.
Water, não gosto muito da sépia; na 2, dáva-lhe outro enquadramento, bem como na 3, que me parece um pouco "over-saturated"... talvez seja impressão minha, ou por estar perto das b&w...
Acho excelente a foto 1 em "Outras"... Caloroso, o ambiente que transmite...
Parabéns.
 
A foto em destaque está bastante interessante, bela perspectiva.

Quanto à foto 1 de Outras, adorei. É uma foto que para quem conhece as poucas pessoas desse genero que ainda há aqui no norte, pura e simplesmente fica fascinado!
Parabens e continua.
 
gosto bastante da foto do jarro (acho que é assim que se chama..) que está em destaque, tem uns contrastes bem conseguidos, assim como o bokeh, acho que ela deve ter ganho bastante com o pós-processamento, pois nota-se que tiveste algum brio a "afinar" o resultado final..

gosto também da Outras [1], mas como já tinha dito antes, acho que lhe falta um pouco de "ar" do lado direito e em baixo..

cumps
 
Obrigado a todos pelos comentários.
O jarro realmente esteve algum tempo na sala de reparos.Lamento ter cortado o extremo, mas isso já nada tem a ver com pp.
A foto 1 de Outras foi de longe a foto que me deu mais prazer até á data e fico contente que o sentimento passe para o outro lado. Obrigado á senhora Maria que propavelmente se senta todos os dias nesse lugar. Obrigado á senhora Maria que todos os dias retoma a sua "Velha Guarda".

Até mais ;)
 
Última edição:
Mudança de foto em destaque:

jarrodepoishs5.th.jpg
>

Ora aqui apresento uma nova foto que é também o meu projecto mais trabalhoso até então.
Foi testada apenas em dois monitores e num deles (plasma) apareceu bastante mais branca que no outro.
O ruido não foi propositado mas com sorte dá um ar fantasmagórico que vai de encontro ao tema.
Para o melhor ou para o pior aqui fica "Shadow Songs".

- Upgrade na foto a 2/5/08 (Comentários á versão anterior válidos até 17/4/2008 por Kamadas360) -

Obrigado ;)
 
Última edição:
Boa foto Penumbra. Estás lá, gostei do efeito blur, acaba por dar uma dinâmica especial à imagem. Apenas acho que o enquadramento podia tar melhor, a mão esquerda está um bocado cortada demais na minha opinião. A foto apresenta bons contrastes. Gostei;)
 
Aproveito para referir um pequeno problema com a galeria. Como é que agora sabemos que foto estava em destaque, e como é que fazemos referência à que está agora?

Esse P&B do rapaz a tocar viola está muito fixe, mas o michael c tem razão, o enquadramento podia estar melhor. A mão direita (que está do lado esquerdo da foto) estão demasiado cortada e a viola direita não ajuda o enquadramento. Tens a foto cortada ao meio, sem uma simetria, o que fez com que ficasses com um canto inteiro a puro preto. Penso que se ele tivesse levantado o braço à viola, talvez tivesse resultado melhor.
 
Obg Michael
Agradeço a dica Rui ..vou já resolver o problema

Isso da mão eu já estava á espera..só tive 10 segundos para me ajustar á luz e ficar o mais possivel em frente da camera. Sim, esse era eu antes de levar com um twirl nas orelhas,etc
Das tentativas que fiz esta foi a que me agradou mais.
 
Última edição:
A famosa [3] do tema Home só vem provar que é do olhar atento do fotógrafo que nasce a fotografia e não só do elemento mecânico que a cria ou o local particular que a proporciona.

Gostei da foto em destaque. Não percebi o que é de facto o twirl mas deu-me a ideia que se fosse um fumo mais pronunciado e sem o blur propositado, traria uma mistica acrescida e outro valor à fotografia.
Mas realço que gostei da ideia e dos tons, parabéns.
 
Criativamente acho a foto um do tema home excelente. Gostei imenso da concepção e das cores. Outra que me desperta atenção pela luz e simetria é a 3 do mesmo tema. Excelentes tonalidades contrastantes. Gostei bastante também.

Do tema água tenho especial gosto pela quatro pelos tons da imagem que são excelentes. No geral, uma boa galeria que espero que possa continuar a crescer para que eu possa continuar a comentar.:D

Cumps,
michael c
 
Mudança de foto em destaque:

>

Aproveito com esta foto para tirar uma dúvida que já tenho á algum tempo.Posso ter problemas com a utilização de um produto/forma registrado/a embora protegido pelo facto de ser uma imagem sem fins comerciais?

Obrigado a todos os comentários novos. Já fiz reparações em algumas fotos com base neles...

;)
 
Última edição:
Reparei agora melhor na foto da gelatina e deixo-te aqui uma outra ideia que me parece porreira: Fazer com a que a parte branca fique simétrica em relação à vertical, metendo a taça mais para o vértice, fazendo com que uma taça apareça no fundo preto e a outra no fundo branco.
 
Fotos muito boas, parabéns.

Gostei bastante especialmente da Home 3 e 6, da Water 5 e Earth 1

Comprei uma h9 à pouco tempo (3 semanas praí) e queria começar a tirar umas fotos engraçadas. Como é que consegues esse fundo totalmente preto no frasco de perfume e essa panoramica do rio (Water 4)?

Queria mesmo saber algumas técnicas básicas de fotografia para poder começar bem ou pelo menos melhorzinho quer para paisagens, fotos com pouca luz, macros, esse tipo de fotos sem fundo etc.

Quem me poder ajudar com dicas ou mesmo sites agradecia :D

PS: Mais uma vez boas fotos :rolleyes:
 
Back
Topo