Pequena Ajuda Bases de Dados

Godlike_Killer

Power Member
Estou a fazer um trabalho sobre Bases de Dados e após uma pesquisa exaustiva não consegui arranjar uma resposta conclusiva aos seguintes tópicos:

O que é a tecnologia UML?
Quais as características da linguagem ODL?
Exemplos de software que utilizam BDDO.

Se alguém souber de algum site especializado em Bases de Dados ou algo do género onde eu possa pesquisar, ou dar uma pequena orientação, ficava muito agradecido, já que pelo Google não está fácil, aparecem lojas de vidros e portas, etc.
Obrigado pela atenção dispendida a ler este texto
 
UML significa Unified Modelling Language. É uma linguagem para descrever problemas de uma forna geral. Providencia standards para identificação de uma sequencia temporal, diagrama de classes etc... Consegues desenhar a forma como um programa funciona através de UML. Não é um sistema de base de dados.

Procurar algo sobre bases de dados é dificil... Site do Mysql, Oracle e o meu preferido PostgresSQL. Escolha não falta...
 
Mas que é que isto tem a ver com base de dados?
1) Unified Modelling Language
2)Object Description Language (ODL) is a simple language for defining data structures that is used in the United States by the National Aeronautics and Space Adinistration (NASA).Several somewhat similar languages have been created by other organizations for defining program or data objects. These include an Object Design Language and an Object Definition Language.

3) não faço ideia do que seja bddo?
 
Back
Topo