1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

!!!Pequena AJUDA Máquina Digital!!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Gasuinas, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1983)

1. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Boas pessoal,

Mais um post a pedir ajuda na decissão... mas desta vez vou facilitar a coisa. O que quero é uma máquina fotográfica até aos 300€ (nem mais um centavo) e que seja simples de utilizar, compacta, bons interfaces de utilização com TV LCD e que além de tirar fotografias (lol) faça uns bons videos com som naturalmente... É para a minha princesa que gosta de tirar fotos mas nada de muito artistico...

Então tenho 8 meninas em perspectiva e uma delas vai ser a minha escolha, só preciso que me digam a vossa justiça acerca delas...

Ixus 85 IS CANON

Ixus 90 IS CANON

Ixus 860 IS CANON

Cyber-shot DSC-W170B SONY

NV24HD SAMSUNG

Coolpix S550 NIKON

µ 1010 OLYMPUS

DMC-FS20 PANASONIC

Neste momento estou muito inclinado para a SONY (sei que por aqui não são muito famosas), só porque uns amigos têm uma, mas de modelo anterior, e tem uma qualidade que me agrada (video e fotografia) considerando que sou um amador e o que quero é recordar bons momentos em familia e amigos e nada de artistico...

Aguardo a vossa ajuda!!!

Cumps...

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  2. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Então pessoal, não se acanhem :) é só mesmo dar a opinião e fundamentar um bocado...

Cumps,

3. StandByer

StandByer Power Member

dando um piqueno contributo:

Sony: ainda tenho uma pequena compacta de 2003 (com aquele dinheiro, hoje comprava uma lente :sad:), trabalha bem, imagem boazinha e permitia modos manuais. os limites eram os óbvios do formato. No entanto tenho mexido com algumas sony compactas mais actuais (e mais baratas) e acho que ficam um pouco abaixo.

Das restantes e falando sem grandes conhecimentos de causa e portanto correndo o risco de ser injusto... acho que ficava entre as Panasonic ou Canon, ambas as marcas têm produzido consistentemente boas compactas... Só a minha opinião.

4. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Pelos valores que estás disposto a dispender já arranjavas melhor. Não sei é se vale a pena por duas razões:

- Parece-me (pelo que pude perceber do "nada de muito artístico") que a câmara vai ser usada maioritariamente nos modos automáticos; e
    - Se ficas satisfeito com a qualidade apresentada pelas Sony (e por acaso a série W até nem é a pior entre as compactas deles) talvez não vás notar diferenças entre isso e algo substancialmente melhor.

Por fim, reparei que só enumeraste modelos de dimensões reduzidas. Dentro dessa linha sugeria a Fuji F40fd.
    Ou a Fuji F50fd que sempre tem os modos manuais (a F40fd não tem) e nunca se sabe, daqui a uns tempos podem vir a interessar e pelo menos já lá estão. Antes tê-los e usar sempre os automáticos do que um dia saber e querer utilizá-los e não os ter de todo. Agora se tiveres a certeza que não vão usá-los nunca nunca... a F40fd poupa-te bastante dinheiro.

5. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Como já vos disse, não percebo nada de máquinas fotográficas, então cá vai... o que são os modos manuais e para que servem?

E já agora, na hora de almoço estive a ver estas duas (Ixus 90 IS CANON e Ixus 860 IS CANON) e, tirando os MP's acham que existe mais diferenças?

Cumps,

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  6. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Bem pessoal já me decidi, estive a investigar e a ler e reler algumas reviews e vou optar pela Canon Ixus 85 IS... pelo que li são unânimes a escolha de entre as compactas é a melhor opção...

Já agora alguêm tem uma que me diga que tal é a machine?!!!

Cumps,

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ok, se estás numa de Ixus...mas por 260€ tens alternativas compactas, provavelmente, melhores!

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Essa máquina arranja-se em algumas lojas por menos de 200€. Na ***** custa 175€.

9. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Hummm, dá ai umas dicas???

Cumps,

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Olha para aquilo que queres eu sugeria-te alguns modelos da Panasonic: a TZ5 ou a LZ10, as Canon também são boas em modo de vídeo, a A720 (+ grossa) ou a Canon A2000 (mais fina) estão muito boas para o preço ou as Fuji F50 e F100. Dá uma vista de olhos...

Última edição: 24 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página