Pequena ajuda no dreamweaver

DaMan

Power Member
Boas pessoal. Precisava de uma ajudinha no dreamweaver. Cada vez que carrego a tecla enter para mudar de linha, ela muda 2 linhas para baixo, e torna-se dificil fazer menus, por exemplo.
Aqui vão umas imagens para perceberem melhor o meu problema:

014nu.jpg


028ke.jpg


E tenho outro problema, eu não consigo usar a barra de espaços no dreamweaver, tenho que fazer Crtl + shift esq. + barra de espaços.
Isto apenas acontece-me no dreamweaver, já aindei às voltas com o programa mas não encontrei nada suspeito. :( Uso o Macromedia Dreamweaver MX 2004.
Alguma ideia?

Abraço,
DAMAN
 
Segundo percebi ele não te muda 2 linhas para baixo, mas sim faz um paragrafo, o que é normal.
Um parágrafo em HTML faz parecer que são tipo 2 linhas no Word.
Para ficar imediatamente abaixo em vez de parágrafo < P > tens de por uma braek < BR > (não ligar aos espaços nas tags).

Quanto aos espaços não sei do que te referes, até pq nem tenho de momento o Dreamweaver instalado para ver o que faz esse "Crtl + shift esq. + barra de espaços".
Será que estavas à espera de ver espaços no texto como fazes no Word? É que em HTML pores 1 espaço ou 10000 espaços é exactamente o mm, só lê um.
Para forçares os espaços usas "&nbsp ;" (sem o espaço). Será que é isso que faz o tal "Crtl + shift esq. + barra de espaços"?

Se não for isto... paciência! É pq percebi mal! :x2:
 
ya, ao fazeres Enter ele cria um paragrafo o que provoca esse efeito que mostraste e para fazeres como keres faz como o Biker_ te disse, com o < br > o atalho nas teclas para isso é Ctrl+Enter ou Shift+Enter, n me lembro bem, mas é um dos 2, asism ele já faz o k keres ;)

quanto aos espaços o Biker_ tava certo, o Ctrl+Shift+Barra de Espaços insere um espaço em código html ( &nbsp ; ), em html n podes usar os espaços k kiseres como noutro sitio qq... se isso for para alinhar texto ou algo do genero, usa css.
 
ya fazer pages em html sem CSS é uma confusao pegada de formataçoes! usa a estrutura e a info no html, e toda a formatação na css (linked)! 90% dos problemas ficam resolvidos com isso
 
Tenho uma pergunta que não tem muito a ver com isto ...

DaMan,
Como é que tu custumizas-te o teu OS dessa maneira(relógio analógico, menu da direita, etc)???

Abraço.
 
axo k e com akela barra k vem com o longhorn, o ppl sacou dakilo e instalou pro xp. deves encontrar em sites de winmodding, e claro k n encontras no site da M$
 
BraBo disse:
DaMan,
Como é que tu custumizas-te o teu OS dessa maneira(relógio analógico, menu da direita, etc)???

Abraço.

A barra do lado que está no lado direito chama-se smartbarxp, o resto é tudo sacado no www.themexp.org, usando o style xp para aplicar esses visuais. Segundo o style xp a barra chamasse ">Maxell". Depois podes meter várias cores mantendo a mesma barra.

Obrigado pelas respostas. Irei experimentar os vossos conselhos quando tiver mais tempo (gripe + estudos). Abraço ;)

P.S Podem-me dizer exactamente o que é css? è "importação" de desenhos, menus do photoshop, fireworks, etc certo?

Já tive uns minutos disponiveis e agradeço ao pessoal a ajuda! Resultou!Até breve. :cool:
 
Última edição:
Back
Topo