1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Pequena ajuda - Quando comprar um telemóvel? [até 350€]

Discussão em 'Aquisições Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por PanterA, 8 de Janeiro de 2021. (Respostas: 43; Visualizações: 1775)

1. PanterA

PanterA Power Member

Boas,

Infelizmente e tendo em conta que o Mi 5 não durou os anos que esperava, tenho que agora investir num mas que já tenha bastante future proof. E para mim já teria que ser algo com o Snapdragon 865.

A ideia era o Mi 5 dar até os telemóveis com esse CPU baixassem de preço mas do que vi, anda tudo nos 400€ para cima e o meu máximo é 350€. E mesmo esse valor já acho um pouco ridículo por um telemóvel. Agora, como preciso mesmo de um, será que compensa ir para uma gama mais baixa sabendo que não vou ter algo ao nível de um 865, ou a espera (tenho aqui um Moto G que pode desenrascar umas semanas) vale mesmo a pena?

Sinceramente, não contava trocar de telemóvel tão cedo mesmo este já tendo 3 anos, e estou super perdido.

2. Rethew

Rethew Power Member

Pessoalmente o próximo telemóvel que comprar terá que ter suporte para 5G, cada vez mais o preço dos telemóveis com o chip vai baixando. Acho que se conseguires arranjar algo por agora para desenrascar aproveitavas para esperar por um mais budget com 5G.

Última edição: 8 de Janeiro de 2021
  3. PanterA

PanterA Power Member

Essa também á a minha ideia de pensar. Agora, quanto tempo é que demorará telemóveis com o 865, 5G, super amoled, etc, etc, a ficar num range de preços de 350€ máximos? Por muito que gostasse de esperar, há que compreender que hoje em dia ficar com um Moto G já custa bastante.

Hipoteticamente falando, fins de Janeiro será que já se tem alguma coisa neste ramo?

4. natoz89

natoz89 Power Member

Eu passei de um mi 5 para um nova 5t. Mas acho que se esticares até aos 350 já consegues algum que te dê uns bons anos com o snap 865. Vê o poco f2 pro. Também já se encontram os mi 10T perto desse preço. No entanto em relação ao mi 5 são "calhaus", mas hoje em dia é quase tudo assim.

5. PanterA

PanterA Power Member

O mal do MI 10t é não ser amoled como pretendia e o mais barato que vejo é a 400€. De resto já tinha todo o hardware que pedia sim. Quanto ao Poco, pelo que vejo está (muito) longe dos valores que também pretendo dar por um telemóvel. Mas de resto tinha o ecrã, CPU, camera e melhor ainda, sem notch que visualmente acho horrível mas estou a ver que vou ter que levar com ele a bem ou a mal. Isso e o OS nao ser android puro. Não quero desbloquear e fazer root no telemóvel e perder a garantia nos primeiros dias.

Agora, perfeito perfeito era ter um telemóvel leve e pequeno. Pequeno digo não passar das 6". Esses de 6.4 para cima já assustam um bom bocado, e nem me refiro ao peso mas se queres uma boa bateria vais ter que levar com isso.

Última edição: 11 de Janeiro de 2021 às 09:35
  6. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Estás a pedir demasiadas características por 350€.

O Poco F2 Pro é o que mais se aproxima daquilo que pretendes mas em lojas nacionais e/ou europeias custa mais que 350€.

Um Mi9T Pro em segunda mão em óptimo estado também não era mal pensado.

7. PanterA

PanterA Power Member

E mesmo o Poco já o acho estupidamente grande. 6.67" é abusado. Já experimentei o Mi 9t pro de um familiar que é 6.4" e para a minha mão achei um pouquito grande. Ou neste caso seria o limite máximo aceitável.

E sim, eu sei que estou a pedir o impossivel para este orçamento. Daí perguntar se vale a pena esperar mais um pouco, mais não estou a ver estes telemóveis baixarem assim mais de 100€ em pouco mais de mês. Mas se não conseguir com o 865, não me importo de baixar para o 855/855+. Pelo que googlei já consigo ter telemóveis no meu range com o resto das specs que pretendo.

8. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Não esperes um desconto tão grande nas lojas que referi (nacionais/europeias). É provável que os telemóveis sejam lentamente descontinuados e substituídos sem grandes baixas de preço.

Tens mais opções com 855/855+ mas acho que é difícil arranjar em loja.

Em relação ao tamanho hoje em dia só os Pixel é que são "pequenos".

9. PanterA

PanterA Power Member

Resumidamente então o que me resta até 350€ se o fosse comprar já amanha? IPS/CPU inferior ao 855/etc? Mas se os 865 não desceram de preço quando os 888 entrarem em força no mercado (presumo que seja o factor mais decisivo), então vai ser lixado comprar alguma coisa de jeito. :p

Também vi os Pixel, mas olho para as specs daquilo neste caso o do 5 e não consigo perceber onde é que aquilo vale todo aquele dinheiro.

Enfim.. Estou a ver que vai ser missão impossivel encontra algo para a minha carteira e ao meu gosto.

10. mandrongo

mandrongo Power Member

Também tenho um mi5 que completará 4 anos no final de Maio. Está com a ROM original e nunca repus dados de fábrica. Tem dado para o gasto, daí que também não tenha pressa em comprar um novo. Ando a acompanhar o mercado desde o final do ano passado. O pessoal queixa-se que a black friday é um embuste, mas foi entre 11/11 e os primeiros dias da BF que se registaram as melhores baixas de preço. Comparativamente, está tudo muito caro e em lojas com garantia, é rara a promoção que valha a pena pensar duas vezes.

Tal como tu, procuro a melhor relação qualidade/preço, mas no meu caso o limite são 300€. E o tamanho dos equipamentos tem sido o meu maior travão.
    Nesse aspeto o Nova 5t é o melhor e com specs equilibradas. Mas já está no mercado há mais de 1 ano o que pode deixá-lo "obsoleto" mais cedo.

Como disseram, e ignorando a questão do tamanho, o poco f2 pro reúne specs muito boas, mas está bem longe dos 300€/315€ registados na BF.

Outro que também me parece equacionável é o Mi Note 10 lite, mas o vidro curvo pode não agradar a todos (nunca experimentei).

As reviews do Samsung A71 também são boas e, por vezes, consegue-se a rondar os 300€, mas é um bicho muito grande.

No teu caso, como pretendes um processador de topo, parece-me que vais ter de desembolsar mais euros...

11. PanterA

PanterA Power Member

Se eu pedisse um telemóvel que se ajustasse mesmo aos meus gostos, acho que nem o devia conseguir encontrar no mercado mesmo que aumentasse no orçamento. E o tamanho ou mesmo o peso é um dos grandes handicaps na compra de um. E como para nós vem de um Mi 5, é mais difícil mudar de um simples 5.15" com 130g para um de 6.7" com 200 e tal gramas.

Contudo, mesmo que metesse o peso de lado e o tamanho até 6.3/6.4", para um orçamento de 350€ dá a sensação que se fica sempre preso ainda na geração passada. Lembro-me quando comprei o Mi 5 a facilidade, variedades e preços parecia muito maior. Agora, ou sou eu que estou a ser muito picuinhas mas não vejo de especial, vejo sim é a segregação do bom e do muito bom numa barreira bastante grande entre eles.

Esse Poco a 300€ e comprava-o já na hora, mesmo sendo já um 6.67". Mas sim, ainda hoje tive a googlar mais um bocado e não consigo arranjar nada daquilo que quero dentro do meu orçamento, e tinha claramente que passar dos 400 e tal euros. Algo que não quero dar. Basicamente a menos que a Amazon tenha lá umas super promoções apenas porque sim, não sei o que faça.

12. Arad79

Arad79 Power Member

Estou com o mesmo problema de dimensões. 6,6 polegadas é um absurdo, mas agora é tudo assim...

O meu Honor 10 vai deixar saudades, parece pequenino com as suas 5,8 polegadas...

13. mandrongo

mandrongo Power Member

Quando compraste o mi5, tal como eu, foi uma pechincha. Foi o último topo de gama da xiaomi que baixou para os 200€. E apenas após cerca de um ano do lançamento. Os seguintes Mi praticamente descontinuaram antes de descer a esses valores. Já não é fácil apanhar o Mi 9 e o que se encontra está a um preço absurdo. A linha Mi continua a ser mais barata que os topos de gama da Samsung, Apple, etc., mas já não é para todos os bolsos.

É ficar atento a promoções e partilhar.

14. PanterA

PanterA Power Member

Na altura ainda dei mais 20€ porque comprei o Mi 5 um dia depois de acabar uma promo qualquer. Acabou por me custar 220€ mas olhando para trás foi realmente uma pechincha por um quase topo de gama. Hoje em dia por esse preço tens que ir para a gama média/baixa. Foi pena ter morrido nesta altura do ano, quando só tinha que durar pelo menos até ao Verão que possivelmente já me dava mais uma margem de manobra. Ainda estou a pensar em compra-lhe uma board, mas já era arriscar demasiado quando já dei 20 pela bateria e ficou tudo na mesma.

Samsung algo que tenho lido com frequência é que o OS deles é assim um bocado meh. Um pouco na onda da Miui, que acaba por ser mais uma característica que pretendia que era android limpo ou perto disso mas já tinha que ir para os OnePlus e esses também são caros que dói.

Eu todos os dias vou olhando para os preços de certos telemóveis que já tenho debaixo de olho, mas só lá vai mesmo com uma promoção caída do céu. Eu ainda consegui ressuscitar mais uma vez o meu Mi 5 e pode ser que dure mais umas semanas, ou se ficarmos em casa pelo confinamento o Moto G também desenrasca, caso contrário e se morrer outra vez tenho que comprar qualquer coisa na hora.

15. Krupsss

Krupsss Banido

mais vales ignorares o future proof e comprares algo mais barato para o curto prazo. um poco x3 nfc por exemplo por menos de 200 euros com 128gb mesmo que daqui a 2 anos o queiras empandeirar

16. PanterA

PanterA Power Member

Não sou muito de andar a trocar de telemóveis e quando compro algo é para durar o máximo possivel. E comprar isto para 2 anitos, ainda por cima a custar 200€, não é muito a minha onda.
    Vou andar atento a promoções e pode ser que tenha sorte. Pode ser que se lembrem de por o Poco f2 pro outra vez a <= 350€.

17. Acabei de comprar um Huawei Nova 5T, vinha de um IPhone Se e para já só tenho coisas boas a dizer. Ecrã espectacular, tamanho aceitável, consigo usar só uma mão. O único problema poderá ser já estar no mercado há algum tempo mas por 250 euros parece-me ser o melhor telemóvel que se pode comprar.

18. Também estou à procura e também pretendo o impossível. Agora são todos uns camiões. Estou a analisar o Pocophone F1 5G à venda por 276,50€. Será uma boa compra? Tem 5G, tem um bom processador, boa bateria, excelentes características. A minha dúvida é se por ser um telemóvel lançado à bastante tempo: agosto de 2018, corro o risco de ser descontinuado e não ter acesso a atualizações. Pretendo um telemóvel que me dure pelo menos 5 anos. Como posso analisar isso? Ou melhor, para que características devo olhar? Obrigado.

19. PanterA

PanterA Power Member

Eu quanto mais vejo e procuro acabo sempre por bater no mesmo telemóvel over and over again: Poco F2 Pro.

Mesmo sendo um pisa papéis, ainda é aquele que reune praticamente tudo o que quero expectando o som não ser stereo e levar com a Miui. Agora a questão de um milhão de euros. Será que o bicho ainda consegue baixar de preço sem entrar em ruptura de stock?

20. Scan_Ferr

Scan_Ferr Power Member

Depois de começares a usar um telemóvel desse tamanho, não vais conseguir voltar atrás.