Pequena ajuda - Quando comprar um telemóvel? [até 350€]

Também quando passei de 21'5" para 24" no caso do monitor, também dizia que nunca me ia habituar e era estupidamente grande, agora até o acho pequeno.

Mas no caso de um telemóvel não sei se o sentimento é o mesmo, porque para algo que tem que caber na palma da mão e andar no bolso tenho sempre as minhas dúvidas. No 6.4" que experimentei quase que não conseguia fazer grande coisa apenas com o polegar. Ao contrário do Mi5 que consigo fazer tudo com ele e chegar onde quero no ecrã. Agora, pode ser uma questão de hábito? Pah, não digo que não, mas...
 
Eu quanto mais vejo e procuro acabo sempre por bater no mesmo telemóvel over and over again: Poco F2 Pro.

Mesmo sendo um pisa papéis, ainda é aquele que reune praticamente tudo o que quero expectando o som não ser stereo e levar com a Miui. Agora a questão de um milhão de euros. Será que o bicho ainda consegue baixar de preço sem entrar em ruptura de stock?

Há um ano atrás andava indeciso com o mi 9T pro, grande máquina. Nunca baixou muito dos 300€, e acabou por ser descontinuado. Arrependi-me bem de não o ter comprado porque foi a ultima era dos telemóveis com tamanhos decentes. O poco f2 pro supostamente foi o sucessor desse modelo, mas com o nome da marca poco. Não sei se a política será igual, se lançarem este ano o poco f3 pro, provavelmente vai ser descontinuado para que o consumidor compre a gama mais recente, porque não me acredito que baixem muito mais o preço, e estes modelos vêm sempre já com preços competitivos.
 
È o meu receio. E no meio disto tudo o meu Mi 5 morreu outra vez, e infelizmente vou ter mesmo que fazer uma compra apressada e esperar por uma eventual descida do Poco parece-me missão impossivel. EDIT: Já o consegui ressuscitar outra vez mas é a tal coisa. Pode durar 1 dia, 1 semena ou daqui a nada já estar morto. E isto não é vida andar a montar e desmontar telemóveis.

Posto isto, nem sei para onde me vire e o que compre para já. Mas já me conformei que metade das características que pedia é para esquecer a começar no amoled. Algo na onda do Realme X3 Super Zoom diria eu.
 
Última edição:
Esse parece que já tem um hardware um pouco descontextualizado para o momento actual, mesmo já sendo amoled. No entanto falha em algo que para mim também é crucial: tem que ter a banda 20. Isto é, as 4 bandas mais usadas por cá: 1, 3, 7, 20. Neste mi5 por não ter a 20, no trabalho é raro apanhar alguma coisa de jeito. Chega a ser desesperante.
 
Já confirmei que tem a banda 20. My bad. Contudo, não me parece que valha aquilo que pedem por ele. Nesse range de preços quase que se tem o Mi Note 10 Lite por exemplo, e superior em praticamente tudo. Pena que seja ecrã curvo caso contrário podia ser uma alternativa.

Eu ando mesmo tentado no Realme X3, ainda que tenha algumas condicionantes que me deixam de pé atrás. Mas este fds tenho que ir de cabeça e ir ver tudo e mais alguma coisa para comprar o raio do telemóvel. Não pode passar daí, e quando se fala e insiste numa coisa depois começa a saturar.

Por isso mais sugestões serão bem-vindas. :)
 
Yeap. Foi esse que mencionei em cima que assim por alto foi um dos poucos que me conseguiu agradar mesmo com os seus defeitos (notch, sem jack 3.5 ou já ser 6.6"). Um que também podia servir era o Realme X2 Pro, mas infelizmente já não se vende.
 
Não me tinha apercebido desse x3 da realme. De facto, boas specs abaixo dos 300€, sem estar em promoção. Vou estar atento.

O poco f2 pro esteve em Novembro (salvo erro) a 300€ na amazon e a 315€ numa grande superfície.
Por essa altura, o mi note 10 também esteve a esse valor por umas horas.
Diria que, para ambos, foi vez sem exemplo.
 
O mais curioso é que pelo preço que devo ou se comprar o X3, era o mesmo preço que estava o F2 há 1 mesito atrás que é em tudo melhor. Mas pronto, se se pensa desta maneira então é que não se comprava mesmo nada.
 
Sim, percebo-te. Todos os dias verifico o preço do mi note 10 lite e do huawei nova 5t. Há uns dias o primeiro esteve a 249€ e o segundo está há bastante tempo mais ou menos a esse preço. Mas como já os vi à venda por 229€ (e na altura hesitei na compra e esgotou), agora custa me comprar a um valor superior. A diferença compra a capa e a película.
No caso do f2 pro a diferença de preço é abismal...
 
Acho que a obsessão com o SoC de topo não se justifica, um 765 tem uma boa performance por muitos anos.

Principalmente se tinhas um mi 5 (sd 820) até agora.

O ecrã (especialmente o refresh rate) é mais importante do que o processador na minha opinião.
 
Mas um IPS a 120hz, que é o caso desse X3 que se mencionou, não é win win já com o 855+? Ou ser amoled é uma diferença assim tão abismal que vale mesmo a pena tê-lo em detrimento de um CPU mais fraco?
 
Na minha opinião se o X3 se consegue a menos de 300€ é a melhor compra, estou apenas a dizer que o CPU não deveria ser o maior critério.

Agora em termos de valor esse X3 a 300 é melhor que um amoled/765 a 250, sem dúvida.
A única vantagem do 765 vs 855 é o modem 5g integrado.
 
Depois de muitas horas a googlar e ver reviews só consegui achar 5 modelos dentro dos meus gostos e specs. Ou neste caso 4 visto que detesto ecrãs curvos (Mi Note 10 Lite).

E basicamente apenas se resume a isto:

- Realme X2 Pro
- Realme X3 SuperZoom
- Realme 7 Pro
- OnePlus Nord

E no caso do X2 Pro só compensa comprar se arriscar na loja da Realme que ainda tenho dúvidas pelo feedback inexistente. Posto isto, está-me a falhar mais algum modelo a ter em conta ? Até porque já reduzi no CPU para conseguir ter o amoled mas mesmo assim as escolhas não eram muitas.
 
Depois de muitas horas a googlar e ver reviews só consegui achar 5 modelos dentro dos meus gostos e specs. Ou neste caso 4 visto que detesto ecrãs curvos (Mi Note 10 Lite).

E basicamente apenas se resume a isto:

- Realme X2 Pro
- Realme X3 SuperZoom
- Realme 7 Pro
- OnePlus Nord

E no caso do X2 Pro só compensa comprar se arriscar na loja da Realme que ainda tenho dúvidas pelo feedback inexistente. Posto isto, está-me a falhar mais algum modelo a ter em conta ? Até porque já reduzi no CPU para conseguir ter o amoled mas mesmo assim as escolhas não eram muitas.
IMO: pixel 4a. Quem teve um Nexus sabe do que falo. Performance acima de qualquer máquina até esse preço e suporte/comunidade gigante.
 
Acredito. O problema é que o meu orçamento é até 350€ máximos. E se ficar a menos ainda melhor. Do que vejo esse Pixel é tudo de 400€ para cima.
 
Back
Topo