1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequena ajuda

Discussão em 'Web Development' iniciada por Markesck, 2 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 458)

1. Markesck

Markesck Power Member

Eu preciso de fazer um programa que escreva informação numa database a frequência fixa. Mais precisamente este tem que fazer uma query a cada 3 minutos e escrever o resultado da query na database. O meu problema é fazer um programa que fique sempre a correr e a fazer isto. Qual seria a melhor solução? Seria possivel fazer isto em php?

2. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Assim de cabeça... fazeres um cronjob que corra um script PHP a cada três minutos.

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Fazer uma consulta à base de dados e colocar o resultado na mesma base de dados a cada 3 minutos?

Se a base de dados estiver bem estruturada não vejo motivo para isso acontecer! Se estiver bem estruturada em qualquer momento podes calcular todos os valor que estás a querer calcular a cada 3 minutos! Evitando assim o processamento constante a cada 3 minutos e o espaço que esses valores iriam ocupar na BD!

4. Markesck

Markesck Power Member

Não devia ter usado a palavra query porque na verdade não é isso que faz. Actualmente tenho um ficheiro que "cria" uma ligação udp a um server de um jogo online e lê o número de jogadores. O meu objectivo é guardar esse número frequentemente para depois fazer um gráfico com a variação dos jogadores.

5. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Sendo assim o cronjob deve dar conta do recado!

6. Markesck

Markesck Power Member

Entao pra executar o ficheiro test.php a cada 5 minutos a linha correcta para por no crontab é:
    */5 * * * * php test.php
    ou é:
    00-59/5 * * * * php test.php
    ?

7. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

*/5 * * * * php -f test.php

Partilhar esta Página