1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pequena ajuda..

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HorusIcarus, 21 de Abril de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 810)

1. HorusIcarus

HorusIcarus Power Member

//Boas caros membros do Forum TechZonePT, dirijo-me a vocês, com o intuito de resolver um pequeno problema:
    - Sempre que tento abrir um .exe que esteja numa linha de comandos (sem qualquer tipo de ambiente gráfico), em questões de milisegundos, a linha de comandos abre e fecha-se. Ou seja, é impossível trabalhar com qualquer tipo de ficheiro .exe (executável) que não tenha ambiente gráfico.

Se for possível responda-me o mais rapidamente possível

Aguardo uma resposta

Thanks

Horus
    \\

2. s00n

s00n Power Member

será que estarás a abrir um ficheiro executável compilado de um programa em C ou C++ ou coisa parecida?

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não corras esse tipo de EXEs directamente...

Vai a uma linha de comandos (INICIAR -> EXECUTAR -> "cmd") e vai à pasta onde tens o programa e executa o EXE manualmente!

;)

4. HorusIcarus

HorusIcarus Power Member

Desde já, obrigado pela resposta.
    Sim SwimmerBoy já tentei, mas não parece funcionar.
    1º- É necessário mudar de directório para o da pasta do ficheiro (cd C:\Documents and Settings\etc.)
    E aseguir que tenho de fazer ?

É que não sei se estou a fazer tudo correctamente...

Thanks

Horus

5. SwimmerBoy

Pela linha de comandos vais fazendo:

cd "directoria" (ex: c:\cd "documents and settings" etc...)
    depois quando tiveres dentro da pasta do EXE, escreves: "nome_do_exe.exe" e tem de funcionar.

Se tal não acontecer, talvez o programa não esteja a funcionar correctamente!

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

O Swimmer já explicou... Ou tás na directoria do EXE em questão, ou metes esse EXE na pasta Windows/system32 e aí é só abrires um terminal como o Swimmer explicou (Run -> cmd) e escreveres o nome da aplicação...

7. s00n

s00n Power Member

Já agora... é possível fazer com que o executável não se feche depois de executar os comandos? tipo um system("PAUSE"); ?

8. SwimmerBoy

s00n, estás a programar?

9. s00n

s00n Power Member

Nepia...

tipo crio um batch com comandos lá dentro.. dá para ele não se fechar no fim da execução, como diz o HorusIcarus?

Eu ao abrir a consola e correr onde ele está ele não fecha mas se criar um e abri-lo o gajo executa e fecha

10. SwimmerBoy

Dá...no ficheiro bat metes um PAUSE logo depois de dar o resultado que pretendes!

11. s00n

s00n Power Member

isto mesmo... obrigadão... o meu batch é ultra-poderoso!

Código:
    ipconfig
    PAUSE

12. SwimmerBoy

13. s00n

s00n Power Member

Tá aqui só mesmo pa ver o ip na hora... Dá bastante jeito thnx.

14. SwimmerBoy

Experimenta:

Fica mais bonito :P

Partilhar esta Página