1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequena duvida sobre CPU dos Macbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Menam, 27 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 909)

1. Menam

Menam Power Member

2. iStarTAC

iStarTAC Power Member

O Macbook garanto-te que é de 32Bits! Esse DataPath de 64 bits deve ter algo a ver com o facto de ser dual core (2x32=64) ... mas é apenas uma especulação da minha parte.
    Quando a Apple começar a lançar com os novos cpus da Intel (que ainda não foi anunciado nada) logo serão a 64bits.

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Bem eu lá para maio... ou antes já devo comprar DEFINITIVAMENTE um macbook pro 17" .... será que devo esperar por esses novos processadores?

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Em maio já deves ter C2D nos MBP.

5. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

E preços? Será mais caro que os actuais 2.800€ do MBP17? Ou estes baixaram deixando o preço de 2800€ para os novos?

6. Go go Yubari

Go go Yubari Power Member

Hmmm ninguém sabe, mas em principio os preços dos Macbook Pro c2d devem ser semelhantes aos actuais com os core duo. O preço dos macbook pro têm sido estáveis desde o lançamento.

7. blastarr

blastarr Power Member

Esse site está incorrecto.
    Aquilo que eles chamam "Data Path" mais não é do que o Front Side Bus (FSB), e nos chipsets modernos da Intel tem sempre largura de 128bit.
    A excepção é o chipset Intel 5000X para Xeon (usado, por exemplo, nos Mac Pro), que tem dois "Data Paths" de 128bit cada (são dois FSB's a 1333MHz, um por socket) para a memória DDR2 em formato FB-DIMM.
    Daí a Apple reclamar FSB's de 256bit no seu marketing.

A AMD usa dois "Data Paths" de 64bit cada, o que é semelhante mas não é exactamente igual (não existe FSB, pois o controlador de memória reside na CPU e não no chipset).

32 ou 64bit é o tipo de software processado internamente, mas é comum confundir com muitas outras "bitnesses" (sem dúvida, uma herança "maldita" do tempo das consolas de jogos publicitadas como sendo de 8, 16, 32 e 64 "bits"; felizmente hoje em dia caíu em desuso essa práctica irracional).

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  8. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

TIMETODOIT,

Infelizmente nenhum de nós nem é membro do conselho de administração da apple, nem tem uma bola de cristal, portanto ninguém te poderá dizer se o produto x daqui a n meses vai ser mais caro, mais barato ou de borla.

PT

9. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

O Motorola 68008 era um CPU 32bit com bus de 8bits e isso não fez dele um CPU de 8bit.

Sobre rumores, concordo ali com o Demiurgo, por mais que especulem... a "Apple" é que sabe.

10. ajax

ajax Banido

primeiro não se sabe se "Datapath" a que se referem está relacionado com o CPU e os seus buses internos ou com o FSB (bus entre CPU e Northbridge). Com rigor, o datapath em teoria de processadores é conhecido por ser os buses internos dos CPUs por onde circulam os dados. Dos registos para as ALUs e vice-versa, etc. Se o "Datapath" da página em questão estiver relacionado com o FSB, então o número 64 bits está correcto. Da última vez que olhei para o Core Duo só contei 64 pinos D. Se calhar os outros 64 virtuais só existem numa dimensão blastarriana. Enfim, Blastarr no seu melhor, mais uma vez! :D

Se calhar a confusão vem do outro bus, o que liga a northbridge às memórias onde a largura (pode) é (ser) diferente.

Resumindo, a página está correcta por mais que o Blastarr goste de chatear o mundo Mac.

11. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Eu nao pedi preços exactos que a apple vai fazer.... nao era preciso seres arrogante... eu na area MAC tenho mt pouca experimencia a minha pergunta é simples.... e como voces já estão "habituados" em como a apple trabalha nos seus lançamentos e preços... pedi apenas uma "ideia" do que será possivel! Ou seja.... os novos tomarem os preços dos actuais, e os actuais descerem um pouco.... isto claro penso que seria em ***** mercado.... mas como nao conheco bem a APPLE deixei a pergunta..... OBRIGADO!

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

TIMETODOIT,

Não se trata de arrogância, mas apenas um comentário seco e directo, fruto das inúmeras perguntas semelhantes que têm sido colocadas neste fórum ao longo dos últimos meses.

E tenham ou não experiência com a Apple as pessoas que as colocam, lamento, mas é uma pergunta que pessoalmente me faz alguma confusão.

Eu não percebo nada da política de mercado da Sony e embora muito gostasse de saber novidades semelhantes sobre a PS3, mas não me vejo a colocar semelhante dúvida na área de jogos e consolas.

Nós aqui no fórum somos meras correias de transmissão de fontes originais (ou em segunda mão) de notícias sobre a Apple.

O mais que te posso dizer é para frequentares sites como o www.applenewsfeed.com.

Ainda assim, em caso de renovação de linhas, a Apple não costuma baixar os preços dos anteriores (excepto para o natural escoamento de stocks) limitando-se a substituir o produto a pelo produto b, mantendo a mesma segmentação de mercado.

PT

13. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Ves até sabias responder......

Tinhas dito isto e estava resolvido.... mas pronto eu até percebo! Se ja fizeram esta pergunta enumeras vezes acredito que seja chato!

Partilhar esta Página