1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequena duvida sobre DDR2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 905)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Um pergunta um pouco básica, para a qual tenho 90% de certeza da resposta, mas para confirmar...

Um amigo meu tem uma board AsRock com 2 Slots DDR2 e 2 DDR. Neste mommento tem num DDR2 um Dim de 512 RAM 533MHz. Pode comprar à confiança (pela net, depois é complicado trocar) DDR2 1 Gb 667 MHz para o outro slot, ficando, tá claro a ram a funcionar a 533 MHZ?
    Ou poderá dar alguns conflitos e é melhor comprar 1 Gb a 533MHz? (obviamente não é para funcionarem em dual-channel)!

A board, foi das 1ºs a aceitarem DDR2 e axo k tem um chipset Uli... com uma ATi X200 onboard.. mas já não me lembro do modelo ao certo, sei k na altura custou uns 65 EUR!

Coloco a hipotese de DDR2 a 667 MHz porque tá uns trocos mais barata k 533 MHz, mas se acham que o melhor, para evitar cenas maradas é comprar 533 MHz, digam!

Nota: A ram k tem neste momento é OEM!

Thanx

2. Juzhan

Juzhan Power Member

Ninguem?

Digam qq coisa sffv

:)

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Yhap pode, desde q seja tudo DDR2... como já sabes, vai ficar a funcinar ao clock da mais baixa.

Em todo o caso.. nunca é impossível q exista algum conflito.. embora n deva existir razão para tal.

1 abraço.

P.S. - Mas n ficam a funcionar em Dual Channel.

4. setekh

setekh Power Member

cuidado com as compras pela net...volta meia volta sai mal porque a board não suporta o DIMM que se compra (e ai o problema nem é o do conflito com a RAM já existente :p)

para ser sincero, não vejo a vantagem de comprar DDR2 no eBay ou afins nesta altura...em que já se compra o DIMM que o teu amigo quer por €40, com factura e garantia de 2 anos!

5. Juzhan

Juzhan Power Member

Não é no eBay, é num site nacinal.. uma conhecida loja em Lx!
    A board aceita DDR2, fui eu k lhe montei o pc e como já tinha referido meti-lhe 512 RAM DDR2 533MHz....

Só lhe aconcelhei a comprar 1Gb DDR2 a 667MHz e não a 533, porque funcionaria na mesma, com a vantagem de ser mais barata....

Sei que apenas vai funcionar a 533Hz e não em DUal Channel, mas como é + barata k DDR2 a 533...

PS: Ele vai comprar pela net, porque na guarda ainda custam 60 EUR...

6. setekh

setekh Power Member

então não há problema nem com trocas, nem com garantias :)

sai mais barata, e com latencia mais baixa :P é, sem dúvida, uma boa opção!

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Porque dizes que nao funcionam em dual channel ? Só se for por serem de tamanhos diferentes, pois se mesmo que sejam memorias diferentes fazem dual channel pois vao funcionar aos mesmo clocks e latencias.

8. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Desconhecia isso... perdão.. pensei que tinham q ter várias coisas em comum para trabalharem em dual-channel.. mas se assim n é, as minhas desculpas e tks pela rectificação.

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Facil, :joker:, a board não suporta a funcionalidade Dual Channel (foi uma das coisas que reparei qd a instalei no pc)

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Eu apenas referi no caso de ele tar a falar de dimm's de capacidade diferente e se os dimm's fossem os dois do msm tamanho ( megas ) e assumindo que a board dava, visto que essa board nao tem essa funcionalidade nao da portanto :P

11. ALTF4.PT

ALTF4.PT Suspenso

Boas...

Desse Modelo Asrock sairam do fabricante cerca de 5 remessas de boards, cada uma com firmaware diferente, sendo que as primeiras não estavam preparadas para trabalhar com rams ddr2 a 667mhz, não quer dizer que não funcionem, apenas estou a informar que deverá fazer um upgrade á bios para garantir total compatibilidade...

altf4

Partilhar esta Página