1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequena Dúvida sobre Memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zeNice, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 481)

1. zeNice

zeNice Power Member

Boas. Vou comprar um PC novo, já tenho tudo decidido menos a questão da memória. Queria saber o que me aconselham quanto a Memória.

Em principio vou pôr 2x2048MB Corsair PC2-8500 Dominator 113.90€

Mas disseram-me que o Windows Vista 32Bits não consegue usar 4GB de memória mas o de 64bits já consegue, o senão é que o de 64bits não é compativel com muitas coisas.

A minha dúvida é:
    O W.Vista 32bits não consegue mesmo usar 4GBs de memória?
    Se não, mais vale comprar apenas 2GB de memória em vez de 4GB certo?

Agradeço qualquer ajuda e aconselhamento,
    Obrigado

2. LProlog

LProlog Power Member

De facto o Windows com 32bits só consegue utilizar cerca de 3.3GB de memória.

3. zeNice

zeNice Power Member

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Acho essas Rams um pouco caras. Acho que consegues arranjar material também com bom desempenho por um pouco menos.

5. LProlog

LProlog Power Member

Sinceramente não percebo muito disso, mas espera um pouco que os experts daqui não devem demorar muito a aconselhar-te melhor. Já agora, o que querias dizer com o 64 bits não ser compativel com algumas coisas?

6. zeNice

zeNice Power Member

Eu também não percebo muito, mas pelo que me disseram, há vários jogos e hardware que não são compativeis com a versão 64bits.
    Tive a pesquisar um pouco e de facto está a dizer isso na wikipédia também.

7. LProlog

LProlog Power Member

Por acaso vou mudar de pc e estava a pensar nos 64 bits, mas assim tenho de reconsiderar. Já agora, não sei se com a saída dos i7 o preço das memórias não baixará...

Partilhar esta Página