Pequena joia: E-590

astrolab

Power Member
Cada dia q passa fico mais surpreendido c o Samsung E-590 q tenho utilizado nestas ultimas semanas! É um peso pluma de 60g e tem um manancial de tecnologia e rapidez q me deixou verdadeiramente surpreendido...O q, para um telemovel de 199E é obra! Já p não falar nas linhas extremamente simples mas mto bem conseguidas do designer Jasper Morrison: só preto e branco, botões grandes, sem botões/atalhos superfluos..um mimo! (sem qq tipo de publicidade à TMN:007:)

Sempre embirrei c os Samsung ( a minha mulher tem o D-900) pelo formato concha e pelas teclas pouco utilizaveis, tipo touch mas em q facilmente tocamos/vamos p onde não queremos...

O software, menos elaborado q os SE, por exemplo, é extremamente eficaz, rapido qb e c um menu não mto atractivo é certo mas dos mais user-friendly e intuitivo q já vi...
Permite fazer e ver coisas basicas q parecem tarefas de Hercules a qq K850i ou N95 topos de gama, como por exemplo ver qtas vezes um nº nos ligou, mandar uma sms a um nº q não esteja na lista telefonica ou ainda ver a q hora determinada mensagem nos foi enviada...em outras marcas/modelos temos q percorrer um bom par de passos p tarefas tão simples...

O ecrã é mto bom, cores bem nitidas, c padrões e temas bem giros e q podem variar c o dia ou c as estações do ano, à semelhança de outros modelos bem mais caros (T650i, por exemplo...).

A bateria, p um telemovel tão pequeno 3G e com maq 3 MP é fenomenal: dura, pelo menos, 4 dias, em utilização diaria.

A ligação à net é rapida qb, mais rapida q o K800i, por exemplo, o q não deixa de ser curioso...

O leitor MP3, não sendo impressionante, cumpre mto bem e o telemovel, para alem dos 90MB internos ainda aceita cartões de 4GB, sem se queixar...

A objectiva é razoavel mas, para um 3.0MP não surpreende, sendo bem inferior em qualidade ao K800i, por exemplo, mas melhor q mtos outros q por aí andam bem mais caros...

Concluindo: trata-se de um telemóvel praticamente desconhecido, q não está associado a nenhum operador, não tem propaganda ou marketing agressivo associado como mtos outros e q paga por isso. Uma excelente suspresa,q aconselho vivamente a quem procura um telemovel multifacetado e realmente minusculo...
 
O n95 não é tão dificil de trabalhar assim.. :)

Este tlm parece ser muito bacano e é realmente pequeno..
O design é simples e sóbrio, ao meu gosto, mas a minha maria [que em breve vai reformar o motorola dela e.. motorola nunca mais] não deve gostar, tal como grande parte do mulherio, que prefere coisa mais coloridas.. :)
 
Também quando vi esse telemóvel nos catálogos da ***** fiquei supreendido pois não tem estética de telemóvel multi funções, ou seja os requisitos: Grande, Largo, Volumoso e muitas teclas, não estavam na figura. Por causa disso o meu principal pensamento foi:

"F***-SE €200 por um telemóvel tão básico e com aspecto de SE?!" Mas ao ler as especificações fiquei rendido.

200702131433samsung_sgh_e590_news.jpg
 
Hum... eu por acaso fiquei a pensar nele quando comprei o meu SE s500i.. mas depois li sobre a resolução do ecra mais pequena, e o facto de apenas dar para instalar aplicações java via wap... E tirei da ideia trocar o tlm :)

Abraços
 
acho que o flash nem é muito preocupante.. parece-me de longe pior o facto de apenas permitir instalar aplicações java por wap...
 
Para quem não instala aplicações, só quer que as coisas normais funcionem mesmo bem (algo que muitas vezes os topos de gama não fazem) isso não é muito relevante.
 
boas, é de facto um conceito um pouco diferente de telemovel...mas muito interessante!

Já agora astrolab podes dizer se ele te parece bem construido, solido?
 
200702131433samsung_sgh_e590_news.jpg


Hummmm, é bonitinho.
Eu vi há dias, um Samsung formato concha bastante pequeno, com design igual ao velho E700, mas muito mais minorca.

Quanto aos Menus, nao entendo com o que o pessoal embirra, funcionam bem, são faceis de usar concordo que o aspecto dos Menus podia ser melhor.

Eu cá continuo fiel ao ZV10 que ja o tenho há 2 anos :D
 
Efectivamente, não é 3G, mas sim GPRS/EDGE, peço desculpa.
Parece-me mto compacto, bem construido, sem qq folga evidente por onde quer q se olhe.

O modo fotografia entra imediatamente ao presionar a tecla de foto sem qq necessidade de ir ao menu abrir o icon X e tal...(N95 8GB, estás a ouvir?...:002:)

Tem outras coisas engraçadas/interessantes: vem com um chamado "bean bag" q serve de pega de telemovel e, ao mesmo tempo, dá p colocar o telemovel em qq superficie p foto pq mais não é q um saco (parece-me) areia e q suporta o telemovel p tirar fotografia c temporizador...asim tipo um "tripé" improvisado. (K800i tenta manter-te em pé...:-D)
Tem ainda uma função q nunca vi em qq outro telemovel (posso estar a sair pouco): a programação de chamada ou sms de emergencia carregando apenas em qq tecla do telemovel e bloqueando de seguida as outras funções sendo q as chamadas recebidas depois do envio da chamada/sms de emergencia são atendidas sem qq contacto fisico c o aparelho...nunca eu tinha visto isso.

Tem um localizador de telemovel (seja lá o q isso fôr, q ainda não tive tempo de ver...) e a fotografia panoramica é mto boa, desde q em boas condições de luminosidade.

Qd tiver mais tempo p mexer no dito, vou postando. Abraços
 
Efectivamente, não é 3G, mas sim GPRS/EDGE, peço desculpa.
Parece-me mto compacto, bem construido, sem qq folga evidente por onde quer q se olhe.

O modo fotografia entra imediatamente ao presionar a tecla de foto sem qq necessidade de ir ao menu abrir o icon X e tal...(N95 8GB, estás a ouvir?...:002:)

Tem outras coisas engraçadas/interessantes: vem com um chamado "bean bag" q serve de pega de telemovel e, ao mesmo tempo, dá p colocar o telemovel em qq superficie p foto pq mais não é q um saco (parece-me) areia e q suporta o telemovel p tirar fotografia c temporizador...asim tipo um "tripé" improvisado. (K800i tenta manter-te em pé...:-D)
Tem ainda uma função q nunca vi em qq outro telemovel (posso estar a sair pouco): a programação de chamada ou sms de emergencia carregando apenas em qq tecla do telemovel e bloqueando de seguida as outras funções sendo q as chamadas recebidas depois do envio da chamada/sms de emergencia são atendidas sem qq contacto fisico c o aparelho...nunca eu tinha visto isso.

Tem um localizador de telemovel (seja lá o q isso fôr, q ainda não tive tempo de ver...) e a fotografia panoramica é mto boa, desde q em boas condições de luminosidade.

Qd tiver mais tempo p mexer no dito, vou postando. Abraços

Uma pequena correcção, o N95 8GB tem uma tecla de foto dedicada, sem necessidade de ir ao icone XPTO...mas no geral parece estar aí um verdadeiro achado na relação qualidade / preço !
 
Uma pequena correcção, o N95 8GB tem uma tecla de foto dedicada, sem necessidade de ir ao icone XPTO...mas no geral parece estar aí um verdadeiro achado na relação qualidade / preço !

Ai!! Mas tu andas a desdizer-me moço?:-D
Se tem...ainda não a descobri. Como funciona? Porque só desbloqueando e indo ao icone da foto no menu consigo ter a imagem. Pensei q fosse pela lente não ter protecção e fosse uma forma de impedir acesso não desejado ao modo fotografico.
Abraço
 
Concluindo: trata-se de um telemóvel praticamente desconhecido, q não está associado a nenhum operador, não tem propaganda ou marketing agressivo associado como mtos outros e q paga por isso. Uma excelente suspresa,q aconselho vivamente a quem procura um telemovel multifacetado e realmente minusculo...

Tinha ideia que ele se vendia na optimus... mas certamente a versao desbloqueada, ao preço que referiste, compensará...
 
Ai!! Mas tu andas a desdizer-me moço?:-D
Se tem...ainda não a descobri. Como funciona? Porque só desbloqueando e indo ao icone da foto no menu consigo ter a imagem. Pensei q fosse pela lente não ter protecção e fosse uma forma de impedir acesso não desejado ao modo fotografico.
Abraço

Por acaso tou a ser uma bequinha chato, mas gosto das cenas esclarecidas e não tou a deitar abaixo o E-590, assumo que é uma verdadeira surpresa...mas assim de repente, vê lá se esta tecla não é a tal de ir directamente á camera:



Cumps !
 
Por acaso tou a ser uma bequinha chato, mas gosto das cenas esclarecidas e não tou a deitar abaixo o E-590, assumo que é uma verdadeira surpresa...mas assim de repente, vê lá se esta tecla não é a tal de ir directamente á camera:

(...)

Eu sei q não estás a deitar nada abaixo e aé agradeço os apartes, q são importantes...até pq, calhei de ter esse Samsung como amanhã posso estar a dizer mal do sacaninha e surpreendido c outro...não sou representante da marca e sou até uma "p*ta" das telecomunicações pq tenho telemoveis de varias marcas...:-D

Voltando ao tema: Pensei q me estarias a falar de outro botão qq...é claro q conheço a tecla e é claro q já me fartei de lhe carregar, mas o certo é q não abre qq atalho p fotografia directamente... só indo ao menu. Depois de este aberto, tem a utilização normal...pensei q fosse assim por defeito, dado não ter cobertura de lente. Até pq o N95 normal mal se abre a protecção lente, entra imediatamente no modo foto/video. Será problema de software? Acho q vou passar na Vodafone, apesar do telemovel não ser de lá...
Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem o desenterranço mas é verdade que as playlist de música deste modelo só aceita 4 no máximo e com 30 músicas no máximo para cada uma??

Quem tiver este modelo agradecia a resposta :)
 
Desculpem o desenterranço mas é verdade que as playlist de música deste modelo só aceita 4 no máximo e com 30 músicas no máximo para cada uma??

Quem tiver este modelo agradecia a resposta :)

Exacto, 4 playlists com o máximo de 30 músicas cada.

O leitor de mp3 só reconhece as músicas que estejam numa das playlist, por isso, quem tiver mais de 120 no cartão, terá de retirar/adicionar algumas.

Como só utilizo para podcasts, nunca preciso mais do que uma, mas para quem queira fazer disto um leitor de mp3, encontrará certamente melhor noutro lado.
 
Back
Topo