Pequenas Duvidas

Syk3r

I quit My Job for Folding
Boas. Queria pedir uma ajudinha aos mais entendidos antes de começar a trabalhar na minha caixa e fazer uma bela maravilha. Ideias nao me faltam, nem tao pouco contactos para arranjar os materiais necessarios. A minha duvida esta mesmo nas ferramentas a usar. Como eh q eu corto a chapa da caixa? E o acrilico? E como faço buracos sem rebentar com esta maravilha toda? :-D AH! Eu devo pedir ao meu pai para me pintar a caixa no trabalho (o gajo trabalha na citroen) por isso tambem queria saber se devo lixar a caixa antes de lha dar. Outras sugestoes de como fazer as coisas sao bem vindas.:)
 
Boas. Queria pedir uma ajudinha aos mais entendidos antes de começar a trabalhar na minha caixa e fazer uma bela maravilha. Ideias nao me faltam, nem tao pouco contactos para arranjar os materiais necessarios. A minha duvida esta mesmo nas ferramentas a usar. Como eh q eu corto a chapa da caixa? E o acrilico? E como faço buracos sem rebentar com esta maravilha toda? :-D AH! Eu devo pedir ao meu pai para me pintar a caixa no trabalho (o gajo trabalha na citroen) por isso tambem queria saber se devo lixar a caixa antes de lha dar. Outras sugestoes de como fazer as coisas sao bem vindas.:)

boas,eu para cortar a chapa costumo usar ou a rebeberdeira ou entao fazer um furo e cortar com o tico-tico...o acrilico é com o tico-tico ou um dremel...tens é que usar velocidades baixas no tico-tico para nao partir o acrilico,que estala muito facilmente...eu nunca lixei a caixa antes de a pintar...mais qualquer duvida dispoe ou manda pm...
AbRaÇo
 
Boas
Eu para cortar a minha lateral utilizei rebarbadora,mas depois para fazer as partes redondas
utilizei a dremel,tem os discos pequenos e depois com a lixa dela, vais lixado até ficar cada vez mais redondo.
O acrilico corto com a dremele dps lixo com lixa, para ficar com as arestas arredondas e n aleijar.
Para fazer os buracos para as fan's utiliza broca craniana,tens varis medidas,tens todas as medias dos tamanhos das fan's a partir do 40mm.
Tens 40mm,80mm,92mm,120mm e 140mm(so disse as que correspondem as fan's)
Utiliza sempre uma para ferro.
Antes da pintura,se a caixa ja tiver sido pinada,aconsselho que lixes, se a caixa tiver a pintura,de origem(branca) nao é preciso lixar,
mas se ja for das mais novas com a pintura preta,ou azul,ai sim aconsellho a uma lixagem fraquinhaa:p
E pintura a Spray.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo