1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pequeno (14'') e Bom pff -> até 900€ [Portátil Adquirido]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ^lupas^, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 78; Visualizações: 5681)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

900€ (nem mais um tostão)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Pequeno e Leve: 14.1" (se a resolução for grande posso considerar um de 13'')

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Obviamente Acer não

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth sff

e ainda...:

- 4Gb de RAM

- Equilibrado entre processador (um para o poderoso =p) e gráfica (sempre de uma 9300M GS para cima). Não quero nada para correr os jogos todos que vão sair no próximo ano, mas se der para correr os jogos que já saíram com configurações médias.....

Ficam as minhas "maravilhásticas" tabelas de comparação, ou seja, os que estou a considerar neste momento:

Ecrã de 13'': (menos preferidos)

Ecrã de 14'': (preferidos)

Desde já muito obrigado

EDITED:

Portátil Adquirido:

Asus F81Se
    - 14'' HD (LED)
    - T6500
    - Disco 320GB
    - 4GB DDR2
    - ATI Radeon HD 4570 VRAM 512MB

Última edição: 9 de Agosto de 2009
  2. Stripes

Stripes Power Member

DV3560 ou DV3-2050 ;)

Depois é a tua opinião se compensa a diferença de ~130€ entre um e o outro

3. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Obrigado =) Voou examiná-los.

Numa pesquisa pela net, saltaram-me à vista:
    - HP Pavilion dv4-1199ep Special Edition
    - HP Pavilion dv3-2050ep
    - Asus F6A

Qual a vossa opinião sobre eles?

Ainda não tive tempo de explorar os outros sugeridos.

4. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Os portáteis sugeridos pareceram-me engraçados =)

Só tenho pena não arranjar os sitios onde os possa comprar com facilidade (pelo menos no catálogo online) e de confiança e pelos lados de Lisboa.

só o HP DV3560 e aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=21852

Além disso, quanto ao aspecto deles (apesar de não ser um requisito) os sites não são muito consistentes e não consigo perceber o verdadeiro aspecto dos portáteis =s

=/

5. ^lupas^

^lupas^ Power Member

6. Stripes

Stripes Power Member

Na ***** está a 799€, apesar de no site aparecer como indisponível já estive a trocar emails com o dono da loja em Castelo Branco e eles têm-no em stock ;)

Quanto às fotos:

Última edição: 27 de Maio de 2009
  7. mydoom5

mydoom5 Power Member

8. alvaristo

alvaristo Power Member

Viva, tive também a reparar nesse hp dv3-2050ep da ***** e fiquei um pouco confuso com a sua configuração.

Nesta loja o portátil tem como nome "HP - Pavilion dv3-2050ep (P7450/320Gb/4Gb)" e nas configurações apresenta processador AMD e gráfica ATI, por exemplo. No site da HP e vobis (já que foi a indicada em cima) as características são um processador Intel e gráfica Nvidia como características.

9. Stripes

Stripes Power Member

O site da ***** está errado, fica aqui um excerto dum mail que recebi deles:

HP PAVILION DV3-2050EP ENT. NOTEBOOK PC - INTEL CORE 2 DUO P7450, 2 X 2048 MB, 320 GB, NVIDIA GEFORCE G 105M, LAN ETHERNET GIGABIT 10/100/1000 INTEGRADA, WXGA DIAGONAL DE 13.3", WIN. VISTA HOME PREMIUM GENUÍNO C/ SERVICE PACK 1 (32 BITS)

NP867EA#AB9

Lindo lindo é o portátil ter 4GB e vir com 32bits... :P Logo trato do assunto

10. ^lupas^

^lupas^ Power Member

O portátil é realmente bonito, não acham?!

Estou ardendo que passem os 30 dias da reparação do meu LG para ter o meu dinheiro de volta e investir possivelmente nesse HP!

Até partilho convosco uma tabela que fiz para comparar os bichinhos até ao momento!

Espero que seja útil.

É um bocado off-topic, mas conseguem-me explicar essa história dos 64bits?! Se um pc/portátil tiver 4Gb de memória podemos/devemos instalar um sistema de 64bits? É assim? =s

11. Stripes

Stripes Power Member

Não estou a 100% dentro do assunto mas acho que sistemas de 32bits só reconhecem 3gb de memória.

Para acrescentar à tua lista:
    DV3-2050 também traz controlo remoto
    4h15 de bateria para o DV3-2050
    2h30 de bateria para o DV3-3560
    1360x768 para o DV3-2050
    1280x900 para os restantes

Última edição: 27 de Maio de 2009
  12. mydoom5

mydoom5 Power Member

Muito fixe a tabela de comparação ;) . Assim dá para ter uma ideia geral das diferenças em termos de hardware.

13. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Ya foi simples de fazer e dá jeito para toda a gente que quer algo parecido com aquilo que quero.

As cores são as preferências (pessoais ou por desempenho) onde verde forte é o melhor e vermelho forte o pior, mas possivelmente já o tinham percebido ;)

14. Stripes

Stripes Power Member

Eu já tenho o DV3-2050 alguma coisa que queiras saber apita :P

Entretanto descobri outra coisa mal na tua tabela, o DV3-3650 também é bronzeado e não preto

15. alvaristo

alvaristo Power Member

Viva, se não for pedir muito e se tiveres disponibilidade para tal faz uma review do portátil...sff.

Obrigado e cumprimentos!

16. max enzo

max enzo What is folding?

Convem,é que o 32bits não usa a memoria ram toda,se vai usar o 32bits mais vale um com 3gb.

17. max enzo

max enzo What is folding?

A g105 é uma 9300m gs modificada(com mais clock e etc).

18. DanyM

DanyM Power Member

O processador do Dv3-2050 é o P7450.....está muito desactualizado em relação ao P8600?

Também ando a ver destes bichinhos...obrigado pela tabela....
    Entre os DV3's estou indeciso....o toshiba A300-202 também é um bom bicho mas fica mais pesadote e penso que com o processador (T9550) fica limitado na autonomia apesar da performance sem melhor.

O Toshiba A300-202 está a 899€ na *****
    O HP DV3 3560EP está a 899€ na *****, e 799€ na RadioPop (penso que é o Dourado)
    HP DV3 2050 está a 899€ na *****...mas amanhã à desconto de 10% na *****

Última edição: 29 de Maio de 2009
  19. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Quanto à diferença entre os processadores, podes consultar aqui: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html
    O P7450 aparece na 43ª posição enquanto que o P8600 está na 31ª posição... na prática não te sei dizer bem a diferença, mas consulta a tabela.

Quanto ao HP dv3-3560ep, alguém me confirma a cor?!?!?!? =s

É que é um dos meus favoritos, mas sendo dourado.......... =/
    No site da ***** aparece a imagem preta e no ***** aparece em dourado =(

Alguém que o veja inloco que diga qlq coisa sff

obrigado

20. dniepre

dniepre Power Member

A placa gráfica do HP PAVILION DV3-2050EP é superior à do HP PAVILION DV3-3560EP? As duas baterias do DV3-3560EP são iguais?

Partilhar esta Página