Pequeno leve e bonito

baguitos

Power Member
Preciso de 1 portátil pequeno e leve (13 - 14'' max. 2kg) para ir a clientes mostrar trabalho gráfico (design, sites, ...etc) que não será desenvolvido neste.
No entanto esporadicamente será necessário mexer no Photoshop.

O aspecto é importante porque serve de moldura, antes de o cliente ver o meu trabalho, ve o portatil... e a mente humana tem processos complicados :D.

A minha primeira opção é um MacBook branquinho, mas a outra pessoa que irá utilizar quer Windows (e nao vou comprar 1 Mac para correr 99% do tempo Windows).

Ou seja, procuro algo equivalente... mas doutra marca. Como por exemplo um Sony Vaio.

------------------

1) Qual é o orçamento disponível?
1 700 (mas quanto mais barato melhor)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sony ou Hp

4) A que tarefas se destina o portátil?
Internet, Outlook Office e Photoshop.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
É para andar na rua

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não muitas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Eventualmente dar uns tiros de vez em quando... se houver tempo para isso.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Ao vivo e a cores.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Xp ou Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
MUITO

12) Quando é que vais comprar o portátil?
mes de Junho (será que já dá para um Centrino 2??? )

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
100 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD + RW

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
não.

------------------

Obrigado desde já
 
A minha primeira opção é um MacBook branquinho, mas a outra pessoa que irá utilizar quer Windows (e nao vou comprar 1 Mac para correr 99% do tempo Windows).

porquê?

1) Qual é o orçamento disponível?
1 700 (mas quanto mais barato melhor)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

4) A que tarefas se destina o portátil?
Internet, Outlook Office e Photoshop.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
É para andar na rua

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
MUITO

isto é mesmo a pedir um macbook
 


baguitos disse:
"A minha primeira opção é um MacBook branquinho, mas a outra pessoa que irá utilizar quer Windows (e nao vou comprar 1 Mac para correr 99% do tempo Windows).

porquê?

.....
isto é mesmo a pedir um macbook

Obrigado pela resposta!

A realidade é a seguinte:
Existem duas pessoas que vão utilizar o portátil. Eu e o meu "socio".

Eu não me importo de usar mac OS, muito pelo contrario, mas ele lá terá as razoes dele para preferir ambiente windows. (e nao estou para fazer papel de "evangelizador" :D )
Outra questão é o facto de muitas vezes termos de utilizar o Internet Explorer, de forma a ver os websites da mesma forma que 90% dos nossos clientes.

No futuro haverá orçamento para 1 portátil para cada um, o meu será Macbook, mas o 2º não será e por isso preciso de alternativas.
 
Boas,

este parece-me indicado para ti.. http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tadoresPortateisToshiba&product=4026203566965

ou entao com esse orçamento, ja consegues compar os 2 os mac versao antiga estao a 699 e podes comprar um asus f8sa ou o f8sn se esticares um bocado..

Fiquem bem
 
O melhor para ti seria mesmo um hp tx2000/2050, ou se achas que passa muito o teu orçamento tenta encontrar um tx1325 que se ainda encontrares encontras barato, acho que na box do jumbo de almada teem la um a 670€...
 
nao vou comprar 1 Mac para correr 99% do tempo Windows
O MacBook é um portátil como outro qualquer (em termos de funcionamento com Windows), a diferença é que nos outros não podes ter o Mac OS.
mes de Junho (será que já dá para um Centrino 2??? )
A plataforma Centrino 2 vai ser lançada na primeira semana de Junho, mas os portáteis só devem aparecer cá 1 mês depois.
 
Última edição:
com 2.4kg, o macbook não é propriamente muito leve.
a concorrencia tem imensos modelos abaixo dos 2kg, com ecrã de 13.3
 
Pronto.

Afinal houve uma pequena frase que mudou a escolha.
O meu socio disse: "Se der para no final do dia chegar a casa e dar uns tiros no portatil melhor ainda".

E por isso esquecemos o pequeno e o leve.
Opção: Asus F8SN.

Pareceu-me ser o mais pequeno e bonito que tb serve para "dar uns tiros".
Qão má foi a nossa escolha???

... btw: obrigado na mesma, e o 2º portatil se nao for o Macbook será o Toshiba U400!
 
Se for para trabalhar em imagem, aconselho-te na momento da compra pedir para ver o portatil, pois os ultimos modelos vêm com ecrã AUO1447 que tem muito grão na imagem, e pode ser incomodativo.
 
Se for para trabalhar em imagem, aconselho-te na momento da compra pedir para ver o portatil, pois os ultimos modelos vêm com ecrã AUO1447 que tem muito grão na imagem, e pode ser incomodativo.

Realmente é para trabalhar (ou mostrar o trabalho) em imagem, e já tinha lido isso do grão na imagem, mas nao pensei que fosse tão critico assim. (ha link para imagem desse infame efeito?)

Eu vou mandar vir, por isso nao posso confirmar de ante-mao qual o painel :mad:
 
Back
Topo