1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequeno OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por spirit2, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1022)

1. spirit2

spirit2 Power Member

Boas. Andei aqui a ler vários posts pelo fórum no que respeita a oc mas continuo com bastantes duvidas e agradecia alguma ajuda. Tenho o pc á algum tempo pelo que decidi puxar mais um pc por ele (nada de exagerado).
    Tenho um Q9450 com motherboard Asus P5E e memorias ocz reaper 8500 a 1066 sendo que o cooler do cpu é o de origem e as memorias estão apenas a 800. Perante isto gostaria , se possivel , que me dessem uns valores padrão para alterar na Bios de maneira a ter mais rendimento da máquina. Deixo aqui o estado actual.... Cumprs

2. Daemon

Daemon Power Member

Sobe:

- a voltagem do processador para 1.35v
    - o fsb para 400 e o multi para 8x (confesso que não sei se o teu CPU já é de 8x)
    - a voltagem do NB para 1.35v

Tem atenção à velocidade das memórias pois ao subires o FSB a memórias também vão subir, por isso selecciona a velocidade disponivel mais perto do default das tuas memórias.

3. BigDaddy

BigDaddy Power Member

segundo a ocz (http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_8500_reaper_hpc_4gb_edition) as tuas mems funcionam a 2.1V

por isso podes colocar essa voltagem na BIOS e depois para as colocares a 1066Mhz, na frequência tens de colocar 533Mhz e definir como limit, senão quiseres que elas passem daí

em relação ao cpu enquanto não comprares um bom cooler para ele, não vais poder puxar grande coisa

aconselha-se noctua nh-u12p, thermalright ultra 120 xtreme, prolimatech megahalems

Última edição: 30 de Julho de 2009
  4. spirit2

spirit2 Power Member

pessoal estou a ter problemas nas memorias. No asus AI Suite troco lá para 1066 mas quando ligo o CPUZ ele acusa 420, ou seja , 840. Se por outro lado trocar na bios para 1066 e meter 2,1V o pc não arranca. O 3o prob surge quando altero a frekuencia do Cpu, ai as memorias aparecem com frekuencias pre-definidas por volta dos 900, k multiplicado por 2 daria um valor estupido.
    Alguem com alguma paciencia k m ajude :P

PS: testei meter o Cpu a 3,0GHZ c vcore a 1,35 mas depressa foi pa 90º :P

5. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

troca de cooler se queres fazer overclocking ;)

6. ramires

ramires Banido

Tens de ir pelo BIOS para ires ajustando a voltagem.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê o VID no CPU no CoreTemp/Realtemp e define manualmente o "CPU Core Voltage" para esse valor.

É um Quad Core, não é um Dual Core.

1.35V num Q9450 com TDP original ~95W e VID 1.25V vai aumentar o consumo para ~111W.

1.35V num E8xxx com TDP original ~65W e VID 1.25V vai aumentar o consumo para ~76W.

Faz diferença, especialmente quando:

8. spirit2

spirit2 Power Member

Pessoal já andei a testar o cpu e realmente sem cooler n dá pa grande coisa. No que respeita a memorias não consigo mesmo colocar a 1066, apenas ficam a 420. Alguem me pode ajudar... Se for á bios e meter 1066 n dá..( tenho o cpu a 2,8 e nem consigo esse valor ). No asus Aisuite coloco a 1066 mas dps vou ao CPUZ e estao nos tais 420...alguem sabe pk?

Cumprs

9. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Sem cooler?

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Experimenta achar a voltagem mínima para funcionar com a velocidade default e depois sobe um pouco o FSB. Dá para fazer um pequeno OC enquanto não arranjas um bom cooler.

bom OC quad + stock cooler = no deal

Partilhar esta Página