"Pequeno Orçamento, Grande Jogo" - 2008

Byte_Me

Power Member
Ao ver a votaçao para as maiores desilusões de 2008, lembrei-me de comentar a situação inversa.

Jogos relativamente desconhecidos que acabaram por vos surpreender pela positiva, onde o "vicio" e tempo por vós despendido foi maior do que aquele gasto nos principais candidatos a jogo do ano, equipas com orçamentos limitados que em proporção fizeram muito mais do que muitas gamedevs com orçamentos astronómicos. Ou talvez jogos que merecessem um muito maior destaque e fama do que aquele que tiveram.

Gosto de jogar de vez em quando para relaxar, destaco dois jogos que se enquandraram perfeitamente nos meus gostos :

Mount&Blade - Indie game mediaval com versão final lançada à pouco tempo, que ,apesar das falhas e bugs, consegui cativar-me por muitos meses sem nunca me aborrecer. O ambiente, jogabilidade, as batalhas, os ataques de cavalaria à retaguarda com meia duzia de cavaleiros para desbaratar as defesas, enfim basta o jogador ter uma dose de imaginação, e consegue fazer muita coisa divertida...

World of Goo - Um jogo pequeno em tamanho, com orçamento reduzido mas que me surpreendeu bastante. Muitos já o conhecem e sabem que é um jogo altamente cotado.
Pensava que o jogo seria bastante repetitivo e acabasse por aborrecer, mas acabei por experimentar e fiquei deveras agradado com a criatividade e imaginaçao daquela equipa. Recomendo.

Até agora foi o que eu me lembrei, talvez me esteja a esquecer dalgum jogito em Flash que tambem merece ser referenciado...

E vocês, encontraram alguma "perola" em 2008 que queiram compartilhar?
 
O Audiosurf.

Custou-me 2.40€ no Steam num fim de semana que estava em promoção.

Jogo extremamente giro para ouvir música e relaxar ao mesmo tempo, enquanto se tenta fazer o máximo de pontos possível.

Ride your music.
Audiosurf is a music-adapting puzzle racer where you use your own music to create your own experience. The shape, the speed, and the mood of each ride is determined by the song you choose. You earn points for clustering together blocks of the same color on the highway, and compete with others on the internet for the high score on your favorite songs.
 
World of Goo, Braid e AudioSurf, sem dúvida surpreenderam-me muito pela positiva, principalmente o Braid, se bem que não teve um orçamento tão pequeno quanto isso.
 
Dead space. O orçamento não foi pequeno com certeza mas foi um jogo do qual eu não tomei conhecimento até uns dias antes de sair. E surpreendeu-me imenso pela positiva.
 
World of Goo, estava à espera que saisse no Steam para o comprar, saiu ontem e comprei-o logo a seguir, o jogo é fanomenal. Outro jogo independente de 2008 que adorei foi o Penumbra: Black Plague.
 
Já saiu? Tinha ideia que estava para sair, mas que ainda não tinha saído.

Agora é que vi que isto está na secção PC Gaming, o Braid ainda não saiu para PC, mas está previsto sair, não há é data por enquanto.

Ainda não saiu. (Penso que se está a falar da versão Deluxe, certo?) ;)

E outro grande, grande jogo é o Aquaria... Absolutamente lindo, mal posso esperar que chegue ao Steam. :)

Podem ver um vídeo aqui: Trailer HD! | Site Oficial!
 
Back
Topo