1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequeno "Overclocking" às rams

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PanterA, 23 de Julho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 739)

1. PanterA

PanterA Power Member

Em segmento deste post, estou com uma duvidas. Foi-me sugerido que, para alterar ums certos valores na Ram que usasse uns programas para o faze-lo.

Basicamente era fazer isto:

Agora perguntava, é possível fazer isso que me foi indicado? Não é arriscado de faze-lo?

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Primeiro que tudo, bem-vindo ao OC, por mais simples ou pequeno que seja :D

Segundo, o que ele indica são passos comuns que se aplicam quando se tentar puxar um pouco pela RAM ou pelo controlador.
    No teu caso, é conhecido que na plataforma 775 4 sticks de RAM provocam um uso mais do controlador do que apenas 2 ( e tem lógica ).

Todos os componentes do teu pc funcionam com uma voltagem X, mas tem sempre margem de manobra até Y, conforme o componente, de maneira a ser permissivo para diversos componentes e diversas situações.
    No caso das memorias, aumentar de 1,9v para 2,0v e dar um cheirinho no NB não tem problema nenhum desde que a caixa tenha um bom airflow.

Como estão os timings das memorias ?

3. PanterA

PanterA Power Member

Obrigado pela reposta! ;)

Mas decidi mandar as rams para trás. E visto que já falei com os gajos da loja onde comprei, é só uma questão de ir aos correio e manda-las. vir.

Obrigado mais uma vez.

4. Stormgiant

Staff Member

Troca por um kit 2x2Gb que ficas muito melhor servido e mais "leves".

5. PanterA

PanterA Power Member

Yeap! :) O Objectivo vai ser mesmo esse se tudo correr bem. Espero que me dêem o valor das rams na loja deles, e compro la um pack de 2x2Gb. O pior é que vou ficar aqui com 2g encostados sem uso.

6. Stormgiant

Staff Member

Mete á venda aqui no forum. Pode ser que alguém precise de 2GB. Ainda andam ai muitos pc's com 512/1Gb ram.

Partilhar esta Página