Pequeno problema com um disco.... pqueno é favor :D

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas.... andei aqui numas brincadeiras com OC e fiquei com o disco de sistema assim um pouco pro mal tratado.
É o seguinte, o disco tem 80 gb, tem uma série de partições, entre as quais uma de 40 gb só de anime ( ñ me apetecia estar a fazer uma backup disto pra dvd.... :D ) e parece que a mbr... bem.... diz que tenho mais 37 gb ñ particionados.
Podem ver isto neste screnshot:

Agora.... como resolver isto sem dar barraca? O norton SW resolvia isto, mas chega a aquela parte do " first make a backup" e eu fico logo a medo.... os 40 gb são filhos unicos sem irmãos ou se preferirem... clones :007:
Sugestões?
 
se fosse eu? passava tudo para dvd , o importante ... pareceme obvio ke esses 40gb sao muito importantes

a seguir formatacao completa...testava o disco com dados ,copiava daki pa ali e tal

repunha tudo...

taran

PS:nao gosto de andar com utils a mexer no disco...gosto de mexer no disco DEPOIS dos backups :D
 
Errr..... gastar 10 dvds em backup.... dasse!
Btw, começou-me a dar um erro marado. Do genero:
" O windows ñ consegue escrever para o disco I:/, os dados foram perdidos" ???
Este é outro disco, o de 40 gb.
Swimmer... sim, é de 80 gb. Tanto que o de 120 mudou-se de armas e bagagens para outro pc ;)
 
Já agora..... que utilitário aconcelham pra corrijir este problema sem me obrigar a formatar esta porra toda? Btw há alternativas fiáveis ao PM4 que ñ me obriguem andar á procura de um patch? ;) Queria mexer um pouco no tamnho das partições.
 
Tb tenho esse problema, embora n comprometa o sistema.

A cena é q o Windows foi instalado muitas vezes sem refazer partições. Partições feitas pelo WinXP e instalar o Win2k nelas dá nisso.

Fixe tenho um disco de 200GB! :002: (Na realidade é um SATA de 120GB):

olhó salganhada!
 
tb podias passar tudo para outro disco... n tens kem te empres-te um?
foi o k me lembrei, e axo k n li nada k me indica-se k n o podesses fazer...:P
 
LOL :D PM4.... pois..... esqueçam. Já estou a stressar com isto e ñ tenho o minimo de paciencia pra andar de roda disto.
Afinal é mesmo o mbr.... está lixado em 2 discos. :sad: testei o PM7 mas ñ me corrige os problemas, vou experiemntar agora o 8.
Agora a má noticia...... se num tenho 40 gb em perigo.... no outro tenho 80gb tb filhos unicos..... já gravei 10 dvds..... parace que tenho de gravar + 20... tou fdd :002:
 
de certeza ke é o disco? já viste se a bios tá a detectar bem o disco?

se morasses mais perto de mim, emprestava-te um disco para fazer o backup :(
tenho ali um de 80gb à espera ke o dono o venha buscar... tirando os 560Gb ke tenho no meu :007:.


p.s.: mais um bocadinho, com o dinheiro ke tás a gastar em dvd's, dava para comprar um disco de 80gb :fart:
 
Está a detectar bem os discos. Aliás, consigo aceder a eles sem problemas. A mbr é que está corrumpida.




EDIT:.................... pois...... mas estar agora a dar 100€ por um disco de 160 gb...... ( nopes.... ñ quero de 80.... já tenho 3 ;) )
 
Back
Topo