1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pequeno update... algumas dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por doner, 10 de Janeiro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 491)

1. doner

doner Power Member

Boas pessoal.

Não percebo muito de termos informáticos, caso diga alguma barbaridade nas linhas seguintes...

Tenho um P4 1.7Ghz, Gforce Mx440, numa board ECS P4VXASD2.
    Resolvi fazer um pequeno update, pois o bichinho dos jogos PC voltou a crescer.
    Infelizmente o dinheiro não dá para tudo de uma vez e preciso de ir por fases e aí apareceram-me várias dúvidas.

A minha board só suporta AGP 2x/4x, mas tenho em vista comprar uma gráfica 8x, nomeadamente uma 6600GT, pois aqui em Braga há uma loja a fazer 1 bom preço para esta placa.

Logo preciso de mudar de board e é aqui que aparecem as minhas dúvidas.

A minha intenção é manter o processador por mais alguns meses, mas preciso de uma board com socket 478 e com FSB 400mhz... certo?
    Encontrei esta:
    Asrock P4V88+
    http://www.globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=185&cat=15&id=423

Será que dá para o que eu quero?
    Poderei futuramente fazer algum update ao processador? Até quanto?
    O facto do processador ser FSB 400mhz limita de alguma maneira o tipo de memória DDR a utilizar?

Agora outra das dúvidas que me importuna, SATA (pensoq ue tem alguma coisa a ver com os discos), os meus são IDE, as instalações e ficheiros que tenho em disco funcionarão 100% neste sistema, ou terei que formatar e voltar a instalar tudo?

Penso que a minha ideia esta clara, tentar manter o processador por mais alguns meses, caso haja outra alternativa à board, estejam à vontade.

E que tal manter tudo como está e comprar uma gráfica 9800 PRO (penso que dá em AGP 4x) e depois update ao processador e board?

Obrigado

2. Juzhan

Juzhan Power Member

É assim.... isso de comprares uma board nova e manteres o processador.... esqueçe... porque já não se vendem processadores recentes para o socket 478, por isso quando quisesses comprar processador tinhas que comprar outra vez outra board!

É complicado ser aos poucos.... porque vais ficar com peças completamente incompativeis! Mais vale comprares uma tower nova, nem que seja aos poucos.

Não sei!

Pensando... Motherboard €70 + processaodor €105 + Disco €70 + Ram €90 + gráfica €150

Mas se fosse a ti... juntava uns trocos.. nem que fossem 400 e comprava logo tudo de 1x.. depois aproveitavas e vendias tb o teu velhinho por uns não sei.. 150 eur (max) e compravas um gravador de Dvd!.. e aí ja ficavas com 1 pc fixe....

Não vale apena meteres uma 6600GT.... se o resto é velho e precisa de ser trocado.. a não ser k compres a 6600 GT agora e a seguir a ram e depois o resto todo (Processador + motherbord + disco SATA, já agora 1 caixa.. arranjas umas fixes já com fonte por +- 30 eur aqui)!

NOTA: Quanto aos discos.. os Sata têm uma ligação diferente da IDE, pelo que precisarias de uma fonte nova que fizesse a alimentação para os discos SATA(que tb é diferente).. basicamente sata são discos com ligações diferentes de modo a que consigam atingir velocidades de transferência mais elevadas) As motherboards suportam logções SATA e IDE, alias o gravador de dvds costuma ser IDE, porisso podes ter discos SATA e IDE na mesma torre, pelo menos 1 cabo IDE com ligação a 1 disco + 1 gravador de DvDs dá, mas se montares 1 maquina nova aconselho-te a INSTALARES TUDO DE NOVO NUM DISCO SATA! Não fiques com esse velho IDE a correr o SO

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os discos sata têm a a entrada de alimentação normal :) Com os molex... akelas fichas com 4 pinos :) Têm é outra também que é mais pequena e o cabo ocupa menos espaço k se torna mais práctica, mas não é obrigatória, podes usar uma das duas...

Quanto à questão do upgrade, eu sei que os €'s não abundam, mas evita boards da Asrock, são mesmo bastante más... Qq board k tenha FSB 800 também funciona a 400, logo qq board 478 aceita o teu processador... Ram podes usar qualquer uma (De preferencia pc3200 também conhecida como DDR400) desde que seja DDR e não DDR2... A gráfica a 6600GT dá para jogar bastante bem é uma gráfica de gama média a fugir pro alta... A ordem com a qual compras as coisas, penso k será primeiro a board (onde poderás montar CPU+Gráfica) depois a gráfica, k poderás montar nessa board nova com o cpu antigo e depois o CPU... Tenta procurar Pentiums 4 usados, porque os que existem novos não justificam o preço (Os unicos 478 k ainda encontro, que não são muitos, andam por volta dos 185€...)

4. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Nem todos, nem todos :p

Partilhar esta Página