1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Pequeno Upgrade (Algumas duvidas)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mogg83, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 1960)

1. mogg83

mogg83 Power Member

Boas!

De momento possuo um core duo E7200 com uma motherboard P5k com 2 gb de ram e um disco de 250 Gb com uma Geforce 7300 GS 256m DDR2

ultimamente o uso que tenho dado ao pc é para jogar poker, mas agora queria começar a dar no call of duty 4, crysis mas fui a instalar o cally of duty e aquilo dá aos soculões mesmo no minimo.

o que ñ me resta outra alternativa se não comprar outra placa.

estava disposto a gastar entre 70 até aos 100.

que aconselham para este orçamento?

estava a pensar nesta:http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=45793 alem desta me sair um bocado cara para o bolso.

outra duvida que me surge é que eu tenho uma fonte de 400 w (nem sei a marca daquilo,penso que seja linha branca) se eu vier a comprar uma gráfica nova vou ter que comprar uma fonte nova?

agraqdeço a atenção.

Última edição pelo moderador: 24 de Maio de 2009
  2. lucky_smile

lucky_smile Banido

Essa gráfica é muito boa e poupadinha na energia. É a melhor opção no mercado para esse preço. Quanto á fonte, precisas de dizer a marca, porque o que interessa não são os W (potencia), mas sim os A (corrente) na linha dos 12V (para além da qualidade da fonte).

3. DeCrZoNe

DeCrZoNe Power Member

também tinha um pc com a 7300 GT e não dava nada! o crisis ficava horrivelmente lento!

quiz fazer um upgrade e pensei numa placa grafica HD4870!

quando fui ver a minha bor era uma bosta para essa placa! era uma ASROCK que funcionava a PIC EX. a 4X maximo!

entao tive de comprar uma bord nova e baixar a placa para a HD4850 mas como as minha memorias eram 500 Mhz tive que alterar pois a placa era so a partir de 800 e comprei de 1033Mhz!
    por ultimo tive que comprar uma fonte pois a minha era de 375W!

no final tava a pensar gastar 150 ou 200 euros no maximo e acabei por gastar cerca de 300!

mas fique satisfeito! jogo as cenas no maximo!:009:

4. mogg83

mogg83 Power Member

já é um bocado antiga. tenho que abrir a a maquina para poder ver a descrição.

até estava a pensar gastar menos de 100 numa gráfica nova

eu sou daqueles que por exemplo tem 200 euros para uma placa gráfica mas prefiro gastar 100 agora e 100 mais à frente.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Essa é sem dúvida a melhor escolha que podes fazer.
    É sem dúvida, como já dito, a melhor relação preço/qualidade. Ficas mto bem servido.
    Confirma é essa fonte ;)

6. mogg83

mogg83 Power Member

e já agora a volta dos 70€ será que consigo arranjar qualquer coisa de jeito?

parecendo que ñ já poupava 30€.

7. lucky_smile

lucky_smile Banido

consegues, tens a 4670, mas essa tem um desempenho mediocre nos jogos que mensionaste. Consegues jogar COD com qualidade média, mas crysis, nem vê-lo, nem mesmo no minimo.

8. Boing

Boing Banido

Depende da resolução, eu com uma velhinha HD3870 (que tem um desempenho quase igual à HD4670) jogava ao Crysis em Medium/High a 1440x900 com os filtros a x2.

9. mogg83

mogg83 Power Member

tive uma proposta de uma x1950 pro por 70€ em 2 mão ainda dentro da garantia.

acham bom negócio.

10. A gráfica sem dúvida que é uma óptima escolha!
    Em relação á fonte e para teres uma ideia aproximada do consumo em watts podes passar nestes sites :
    http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

http://www.journeysystems.com/?power_supply_calculator

Depois aposta em qualidade e não vale a pena poupar uns trocos nestas alturas.
    As minhas sugestões que penso ser equilibradas em relação preço/qualidade.
    http://www.*****.pt/Caixas-Fontes-de-Alimentacao-NOX-Urano-600W-SLI.php

http://www.*****.pt/Caixas-Fontes-de-Alimentacao-LC-Power-550W-Silent-Giant-Green.php

Abraço

11. RSC

RSC Power Member

Não.

12. mogg83

mogg83 Power Member

obrigado pela ajuda!

parece que vou ter que abrir os cordões à bolsa e investir em algo minimamente bom.

13. mogg83

mogg83 Power Member

ele baixou aquilo para 50€ acham que a este preço já compensa?

14. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Não, por 70€ compras uma gráfica nova e melhor provavelmente.

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Com 70€ compras uma HD4670 que tem mais do dobro da performance e dois terços do consumo ;)

Não te metas nisso. A X1950Pro está mais que ultrapassada. Já para não falar do facto de quase de certeza não ter garantia da loja ou marca. E se calhar nem 512MB de GDDR3 tem.

16. ravager

ravager Power Member

17. mogg83

mogg83 Power Member

Bem.. parece que já me decidi! E ainda vou aumentar um pouco mais a fasquia. Agora estava mais indicado para comprar isto:

1º Acham com este preço ~235€ consigo ter algo melhor?
    2º A fonte aguentará com a gráfica?

18. mogg83

mogg83 Power Member

Alguma opinião, sff?

Thanks!

19. RSC

RSC Power Member

Troca a fonte por uma Corsair CX-400 e com o que sobra compra uma caixa melhor, como esta ou esta.

PS: Essas memórias são iguais ao kit de 2GB que já tens?

20. mogg83

mogg83 Power Member

A fonte que falas é estas? E será que uma fonte de 400w aguenta com o PC todo? A gráfica não pede ainda um bom bocado?
    Na caixa, tinha escolhido aquela porque foi aquela que me pareceu barata e suficiente grande para caber lá a gráfica (pelo que vi parece ser bem grande) e o resto com "conforto"

Relativamente as memorias, são sim. Queria ficar com 4 gigas. :)

Partilhar esta Página