1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perca de velocidade wireless... será normal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fernandinho, 3 de Setembro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2623)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas!

Epa, se o topico não estiver convenentemente colocado peço desde já desculpa e eço que o movam.

Mas o que se passa é o seguinte...

Ligando um portatil ao sinal wireless do router, o mesmo fca cm sinal bom e muito bom e excelente (quanto amis perto está...)

O router é de 54Mbs, e o portati começa com a velocidade de 54Mbps... mas depois vai diminuindo, e chega mesmo a ficar com 8Mbps... mesmo estando perto do router, tipo 1 palmo...

Esta situação é normal? :wow:

Agradeço a vossa ajuda ;)

Cumps

Última edição: 3 de Setembro de 2006
  2. Tão perto e perder sinal nao e normal. No router deves ter o canal 11.
    Espero poder ajudar.:)
    Dica: Estando perto de aparelhos como, modem,radios etc, podem interferir com o sinal wireless

Última edição: 3 de Setembro de 2006
  3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Estive agora a fazer testes mais aprofundados... a cerca de 15 cm do router não perde sinal velocidade... a cerca de 3m com 2 paredes pelo meio perde o sinal até n ter net... :-(

Lembra-me que do msmo sitio, com um HP funcionava bem e com um Toshiba... mas já não tenho a certeza e tenho medo de estar a confundir...

Estou a tentar com um Acer 1652LMI

Sim, ambos estão no canal 11...

:wow:

Será que é do Acer?

4. Da experiencia que tenho com um Acer 292 LMI e vulgar essa variaçao mas noto isso a grandes distancias.
    Tenho router da Linsys

5. Fernandinho

Fernandinho Banido

Por ex... agora estou nm sitio a cerca de 3m do router (msi) e so tenho 18mbps... e a ligação ja caiu 2x ou cisa parecia... se bem me lembro com um toshiba e um hp d amigos nca tive "quebras" de ligação... mas também já não me lembro bem... ja pus drivers novos, voltei aos antigos... mas mm assim parece que funciona melhor com os drivers antigos...

Sera que é o Acer que capta mal o sinal?:wow:

6. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

As placas, drivers, firmwares e routers tem muito em conta a estabilidade da rede wireless. O ambiente em que te encontras a fazer testes tambem tem muito influencia.

Existem routers com problemas a nivel de hardware ou de firmware.

O mesmo acontece com os adaptadores de rede. Podem ter problemas de hardware ou mesmo problemas de drivers.

Podes encontrar-te numa zona, que por algum motivo, onde existe certos tipos de radiação que intreferem com a tua rede wireless.

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pois... mas as condições mantêm-se... só não tenho 100% certeza se com o hp e toshiba n caia mm a rede, ams acho q n... e dos mesmos sitios... com as mesmas condições de modem/router/internet...

Estou farto de pesquisar mas não encontro ref a ma captação wireless dos acer... terá a ver com isso ou cm este modelo?

8. amg_tech

amg_tech Power Member

Se isso continuar com outros pc's, tem em atenção nas configuracoes a potencia de transmissao da antena. Alguns vêm por defeito em metade da potencia. Depois tem também em atençao a colocaçao da antena na horizontal ou vertical. Na vertical consegues uma distribuicao melhor de sinal no mesmo piso da casa.

Epá de outra forma so colocando uma antena interior de 5 ou 7 db...

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Que router é?

Bem pelo contrário, o meu acer é capaz de apanhar coisas a grandes distâncias...

10. Fernandinho

Fernandinho Banido

O router é um MSI RG54G3

Mas hoje tenho dados novos... que não compreendo, e espero que me possam ajudar...

Hoje trouxe um Asus Z53JC para testar juntamente com o Acer 1652LMI

Ambos têm placas wireless Intel, sendo o Asus a 3945ABG e o Acer a 2200BG

No mesmo preciso local (Cerca de 3 m do router com 2 paredes pelo meio), cada um de sua vez ligado ao wireless e fazendo o download do mesmo ficheiro da mesma localização, pelas estatísticas avançadas do programa Intel PROset/Wireless:

Asus Z53JC

- Mostra apenas 2 niveis dos 5 de potência do gráfico
    - Tem percentagem de sinais perdidos de 1
    - Tem percentagem de erros de transmissão 0
    - Força do Sinal -84dBm
    - Download na ordem dos 350-400 KBs

Acer 1652LMI

- Mostra 3 niveis dos 5 de potência do gráfico
    - Tem percentagem de sinais perdidos superior a 44%
    - Tem percentagem de erros de transmissão 20%
    - Força do Sinal -60dBm
    - Download na ordem dos 150-200KBs

Posto isto... pode-se concluir que apesar do acer mostrar mais sinal captado tem menores velocidades e mais percas de dados/sinal?

Estou muito confuso... :wow:

Akguém me ajuda?

11. SwimmerBoy

Podes ter azar! Mas olha k router MSI...

Tenho um router D-link + um acer e a recepção é boa!! Como é óbvio, eu tenho melhor rede em alguns lados do que noutros, mas o resultado é todo muito satisfatório!!

Tenta direccionar melhor o router! Experimenta muda-lo de divisão ou assim, se não, talvez considerares um novo router uma vez que o portatil é bem mais caro...

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

Estava a pensar comprar o Router Asus WL-520G, pois eu tenho netcabo e o router tem de ser compativel com cabo, e não queria dar muito mais de 70 Eur por um router... será boa opção?

Mas acho estranho os dados apresentados com o asus e o acer... tendo em conta que estão nas mesmas condições de teste com o mesmo router...

É que os portateis são de amigos, portanto eu poderia optar ou por um modelo ou por outro, se bem que o Asus é mais 450 Eur que o Acer, mas também é um core 2 Duo, com Disco Sata, ecra de mais resolução, etc...

Estou mto confuso... :wow:

13. amg_tech

amg_tech Power Member

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Isso já eu tinha feito... ja estão actualizadas as placas, tanto a 2200 como a 3945...

15. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Se for para comprar um router aconselho o router deles o WRT54GC é muito porreirinho e de facil arrumação (:D) antes de estar a ser comercializado por eles comprei 1 e até hj nunca tive 1 problema. aconselho e sempre são 45€ com assistencia a casa

16. Fernandinho

Fernandinho Banido

Esses WRT54GC só encontro em lojas longe de mim e o mais barato a 65 Eur, na fnac é 89 Eur... :wow:

O Asus WL-520G de 125Mbps, não será bom?

Parece-me que é o mais veloz do mercado a nivel de wireless, nao?

Cumprimentos

17. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

O 520 não é muito aconselhado, a sugestão ofericida pelo utilizador anterior parece ser melhor, estou a falar do WRT...

18. SwimmerBoy

O que entendes por "actualizar a placa"? É actualização dos drivers?

19. amg_tech

amg_tech Power Member

sim é. Mas ele já o tinha feito, eu é que nao tomei atenção

20. xenergie

xenergie Power Member

Boas,
    Em caso de comprares um router, tb acho o WRTxxxx uma boa opção... Eu tenho um SMC, e isto é muito estável(pelo menos o meu e o do meu primo é:x2: ), por isso também aconselho.

Quanto ao accer, verifica lá se nas definições wireless, se isso não tem para ai uma opção qualquer de poupança de energia activada, é que isso faz decair bastante o desempenho.
    Eu já usei computadores com wireless integrado, mas como nunca andei à procura disto não tenho a certeza se tem ou não estas opções, mas penso que sim. Se não, sorry.

cumps

Partilhar esta Página