Perceber o que está a ocupar espaço no disco. Fazer backups

mln2c

Power Member
Boa tarde,

Estou com problemas de armazenamento no meu Mac Air pois o disco parece estar sempre cheio.
Quando consulto a informação sobre "armazenamento" (ícone maçã>Acerca deste Mac>Armazenamento) a maioria do espaço ocupado aparece como sendo "Diversos", cerca de 86 Gigabytes.

Fui verificar e os ficheiros meus (fora fotografias e vídeos) que tenho no computador são apenas 26 gigabytes. Aparecem também 400 megas ocupados com aplicações. Como faço para perceber o que está a ocupar os outros 60 gigabytes? Eu tenho o Office 2013 instalado. Ocupa espaço nos "Diversos" ou nas "Aplicações"?

Pretendia também guardar num disco externo as fotografias e filmes. Atualmente apenas tenho um disco de 2 Teras em formato FAT32 e pelo que estive a ler poderá dar problemas com a formatação do vídeos. Como já lá tenho muita informação guardada pretendia comprar outro disco formatado num formato mais "amigável" para o OSX para guardar as fotos e vídeos. Que discos externos vocês usam para armazenar fotos e videos? Estão satisfeitos?

A informação que aparece relativamente ao meu disco. (O IOMEGA é o disco externo FAT 32 antigo)

8MkZWZ.png
 
Para pessoas que possam estar com um problema parecido ao meu e encontrem este tópico na pesquisa. Recomendo a utilização da aplicação Dr. Cleaner. É gratuita e no meu caso consegui libertar uns 15 Gigas que no meu caso fazem toda a diferença
 
Boas!
Já tenho esse mesmo problema há anos e nunca o consegui resolver. Li muito sobre o assunto mas nunca consegui uma solução definitiva a não ser com algumas apps libertar algum do espaço como tu o fizeste. Acontece-me com a última versão do OSX e as ultimas 2 pelo menos. Apenas sei que está ligado ao Bakup do Time Machine o qual nunca mais o usei,e só assim deixei de ter esse problema. Adoro o time machine mas tenho mesmo de o esquecer . Se alguém tiver uma solução ...
 
Back
Topo