Perco a ligação

João F'

Fold of Lightning
É mesmo isso.
Passa-se que muitas das vezes perco a minha ligação à net:005:, e então durante os jogos cai de certeza.
Tenho o router mais que configurado, já não sei o que possa ser, o router é SMC SMCWBR14S-N2 o modem é Thomson(peço desculpa mas não sei o modelo) uso WPA2 TKIP+AES.
Espero que me possam ajudar:) espero pela vossa ajuda;)
 
Eu penso que seja a última, porque pesquisei pelos Firmwares no site da SMC e encontrei um que era v0.00.19, mas não sei ver lá muito bem na página do router onde se vê a versão do Firmware, se for na parte Runtime Code, então é o v0.00.19 também.
Mas então o problema é do router? ou do Firmware? é que isto é chato:( já troquei uma vez o router pensando que estava estragado, este não cai tanto, mas tá a começar a mesma coisa:'(...
 
Última edição:
ja ouvi dizer que microondas à volta dá interferência.... até pode ter logica embora pareça ridiculo....
uma coisa: qual é a potência do sinal no sitio onde te queixas?
 
Cá pr'a mim isto não tem solução, tenho ouvido muitas queixas em relação a estes routers, e eu próprio não tou nada contente>( vou mas é troca-lo e comprar outro que não me dê problemas, que acham da ASUS?
 
ja ouvi dizer que microondas à volta dá interferência.... até pode ter logica embora pareça ridiculo....
uma coisa: qual é a potência do sinal no sitio onde te queixas?
Tenho fraco a bom, mas tive um router antes, bem mais fraco e com menos capacidade, e nunca me deu nada destes problemas...
 
Última edição:
O mesmo problema acontecia comigo mas desde que mudei para a versão 19 do firmware, ficou tudo normal!

Esse problema verifica-se só ao nível do wireless ou também ligado directamente por cabo?
 
Na página inicial, na coluna que diz INFORMATION procura por:

Código:
Runtime Code Version: 0.00.20 (Sep 17 2008 14:58:21)


Afinal tenho a 20, pensava que era a 19!
 
Então sempre tinha razão e era ai:D o meu é
Código:
Runtime Code Version: 0.00.19 (Aug 11 2008 18:41:03)
Como é que eu posso actualizar para a 20?

PS: na lista de firmwares no site da SMC não aparece a 20:( foi pelo site de Portugal? o seu router é do mesmo modelo do meu? o meu é SMCWBR14S-N2 e o Part Number é o 752.9255EU
 
Última edição:
Já actualizei, em principio notei uma melhoria do desempenho na Internet e no tempo de ligação ao router, falta-me continuar a testar e ver se ficou resolvido ou não.;)
Cumps.:)
 
Não, o problema persiste:(:'( não há nada a fazer, senão trocar o router, já me fartei...:'( é o 3º router igual que me dá o mesmo problema.
Obrigado pela ajuda que me deu, mas acho que não há mais nada a fazer:(:rolleyes:
 
Vou dar uns exemplos que me acontecem quando a net cai.
Então é assim, quando estou no msn, raramente cai, mas lá de vez enquanto cai, mas, onde sinto mais a net cair, é quando jogo alguma coisa no pc, ora jogos como o GTA IV, TDU...
Tal coisa, não me acontecia com o meu antigo router, e isto já me aconteceu com os 3º routers da SMC que tenho(troquei pensando que fosse avaria)...
Por isso, deduzo que estes routers não prestam mesmo:'( já não sei o que fazer...
Em todos os pc's que usam o router há problemas da net cair...
 
Última edição:
Se isso só se verificar nos PC's que estão ligados por wireless, podes mudar o canal para o 1 ou para o último, já que por defeito vem no 6.
 
Boas o problema pode não ser do router, pode ser da placa wireless ou mm do pc. O meu desktop por wireless, ja testei com 2 placas e vários So´s, mal aumenta o tráfego a ligação cai. ja desisti ja exprimentei td e o mais eficiente é ligar por cabo resolvem-se os problemas...
 
Se isso só se verificar nos PC's que estão ligados por wireless, podes mudar o canal para o 1 ou para o último, já que por defeito vem no 6.
Pois, vou experimentar, a ver se resulta:)
Cumps
Boas o problema pode não ser do router, pode ser da placa wireless ou mm do pc. O meu desktop por wireless, ja testei com 2 placas e vários So´s, mal aumenta o tráfego a ligação cai. ja desisti ja exprimentei td e o mais eficiente é ligar por cabo resolvem-se os problemas...
Pois, mas eu tou longe do router, é um bocado difícil liga-lo por cabo :/
Cumps.
 
Back
Topo