Dúvida Perco Garantia se abrir PC Lenovo desktop

tico_ocit

Power Member
Boa tarde,

espero que me possam ajudar a esclarecer.

Comprei um PC Desktop Lenovo IC 5 14ARE-557 R5 e pretendia montar um disco SSD que estava no PC antigo, no entanto, surge-me a dúvida se perco ou não a garantia.
Na loja onde comprei, *****, dizem que existe um selo por dentro na caixa, que ao abrir rasga-se e se tiver rasgado, a marca Lenovo não dá garantia. No entanto, custa-me a acreditar nisto, visto que ao abrirem também o rasgam. Ainda assim, não acredito que não dessem garantia dos componentes que estão no interior. Mas gostaria de ter a certeza, alguém me pode ajudar?
Atrás, para abertura só tem 2 parafusos necessários para abrir.



Desde já agradeço qualquer ajuda.
 
tico_ocit

dentro da caixa não existe selo nenhum, quanto mais poderia existir era no exterior da caixa agarrado a uma das abas que se iria rasgar ao abrir a tampa, mas podes sem problemas abrir de montar o disco SSD que tens, não é por isso que vais perder a garantia.
 
Isto é o tipo de questão que podes colocar no forum da lenovo. Mas essencialmente devem dizer-te o mesmo que eu. Abrir o desktop não inválida a garantia, mas não estão cobertos danos provocados por uma abertura de forma indevida.

Basicamente não existe selo nenhum, geralmente este tipo de coisas são colocadas em cima de parafusos necessarios à desmontagem. Como é que colocavam o selo da parte de dentro se tinham de fechar a caixa primeiro?

E como disseram em cima podes colocar SSD sem problemas. Se até substituir o HDD/SSD dos portateis é algo tranquilo, não faz sentido que seja diferente num desktop.
 
tico_ocit

dentro da caixa não existe selo nenhum, quanto mais poderia existir era no exterior da caixa agarrado a uma das abas que se iria rasgar ao abrir a tampa, mas podes sem problemas abrir de montar o disco SSD que tens, não é por isso que vais perder a garantia.

Isto é o tipo de questão que podes colocar no forum da lenovo. Mas essencialmente devem dizer-te o mesmo que eu. Abrir o desktop não inválida a garantia, mas não estão cobertos danos provocados por uma abertura de forma indevida.

Basicamente não existe selo nenhum, geralmente este tipo de coisas são colocadas em cima de parafusos necessarios à desmontagem. Como é que colocavam o selo da parte de dentro se tinham de fechar a caixa primeiro?

E como disseram em cima podes colocar SSD sem problemas. Se até substituir o HDD/SSD dos portateis é algo tranquilo, não faz sentido que seja diferente num desktop.

Já abri e efetivamente, como vocês disseram não existia nenhum selo.
Portanto, utilizei o cabo SATA e alimentação que vinham a mais e simplesmente liguei-os ao SSD que queria inserir e fechei.
Outra coisa que eu vi no manual foi:



Ou seja, são unidades que eles permitem aos clientes trocarem, logo daria sempre para abrir.

Agradeço as respostas e a ajuda.
Muito obrigado. 😉
 
Back
Topo