perco sempre as definições de visualização(geforce 8600m gs)

Mr.sa

Power Member
Boas! O que se sucede comigo é que muitas vezes após sair de um jogo o windows perde as definições de visualização, ou seja passa da resolução que escolho(1280*800), para a resolução mais baixa(800*600), isto será normal, ou a gráfica do meu portátil terá algum problema, ou os respectivos drivers??? Obrigado
 
Boas! O que se sucede comigo é que muitas vezes após sair de um jogo o windows perde as definições de visualização, ou seja passa da resolução que escolho(1280*800), para a resolução mais baixa(800*600), isto será normal, ou a gráfica do meu portátil terá algum problema, ou os respectivos drivers??? Obrigado


ve as resolucoes suportadas pelos jogos que andas a jogar e as tuas definiçoes da grafica . Isso ocorre muitas vezes porque tens uma resolucao do desktop superior. É natural que aconteça tb quando nao tens as drivers actualizadas ou quando estao mal configuradas.

abraço
 
ah ok, então deve ser por ter uma definição maior no windows que nos jogos, pois diga-se que nos jogos é complicado jogar ás resoluções do windows, até porque a gráfica coitada já pouco dá.

Já agora uma gráfica para portáteis com um bom rendimento e que aqueça pouco, pois a milha dava para fritar 10ovos encavalitados.
 
Depende. Quase nunca compensa. Tens de ter um portátil que possas substituir a gráfica. Tens de arranjar outra gráfica compatível com a board, de preferência barata (ou dada).
Por norma, as únicas coisas nos portáteis que costumam compensar são, memória RAM, disco rígido e, algumas vezes, processador.

Cump
 
Pois eu sei mas a minha gráfica é um forno anda entre os 67º e os 80º. Mesmo sem jogar 67-70 é um valor absurdo, e como o portátil leva o mesmo cooler para todos os lados, logo estará a aquecer os outros componentes também, o que me prejudica, pois muito calor diminui o tempo de vida deles. Eu tenho uma 8600m gs e vi a 9600m não sei, mas não será compatível com a minha MB?? O meu pc tem 2 anos, se alguém souber se a MB Asus Z96S tem compatibilidade com a 9600m gs agradecia, xD. É só para saber, pois não aguento o calor que ela liberta, é que não sei como ver o que a MB tem e se dá para isso, pois ainda está dentro de garantia, logo não o posso abrir, e também a mudar a gráfica só depois de terminar a garantia. Obrigado
 
Pois eu sei mas a minha gráfica é um forno anda entre os 67º e os 80º. Mesmo sem jogar 67-70 é um valor absurdo, e como o portátil leva o mesmo cooler para todos os lados, logo estará a aquecer os outros componentes também, o que me prejudica, pois muito calor diminui o tempo de vida deles. Eu tenho uma 8600m gs e vi a 9600m não sei, mas não será compatível com a minha MB?? O meu pc tem 2 anos, se alguém souber se a MB Asus Z96S tem compatibilidade com a 9600m gs agradecia, xD. É só para saber, pois não aguento o calor que ela liberta, é que não sei como ver o que a MB tem e se dá para isso, pois ainda está dentro de garantia, logo não o posso abrir, e também a mudar a gráfica só depois de terminar a garantia. Obrigado

A gráfica só é substituível se for MXM. podes verificar isso no GPU-Z, mas parece-me que não é.

Essas temperaturas não são muito alarmantes, pelo menos para o hardware. Estão preparadas para atingir mais de 100º. E tens de ter em conta que é um portátil, logo aquece muito mais do que num ambiente desktop, com mais espaço.

Se não quebrares a garantia, abre-o e limpa o pó dos dissipadores.

CUmps
 
já me fizeram isso e até trocaram o cooler que provavelmente estava estragado, segundo a assistência. Mesmo assim a temperatura dos componentes anda elevada e o meu irmão que tem uma gráfica que anda nos 25º sem jogar e eu nos 67º e isso é normal? Acho esquesito, mas se vocês o dizem
 
As temperaturas são mesmo assim, não há razões para preocupações. Só desconfio um bocado desses ditos 25º, isso deve ser outra temperatura que não a da gráfica.

Cumps
 
pah lá diz que é do gpu(programa everest). É normal um processador andar à volta dos 60º e um GPU acima dos 70º sem jogar?? Se vocês o dizem acredito.
 
Bem, queria-vos colocar outra questão. Se eu pegar no meu cpu do portátil e lhe fizer undervolt acham que vale a pena? Eu já tentei mas as temperaturas não baixaram, mas também depois foi para a assistência e tinha o cooler estragado.

Em relação aquilo da gráfica, eu só pus em hipótese a colocação de uma gráfica melhor no meu pc, 1º porque não queria aquele enorme calor que ela liberta mesmo sem jogar e puxar por ela, e 2º pois iria-me dar mais poder gráfico. A mim uma 9600m gt já me chegava. Pois só isso é que a meu ver ficou para trás no meu pc, pois de resto ele não se porta mal, tem um core 2 duo de 2,2ghz e 3gb de ram, só ficando a gráfica a limitar-me, o problema é que provavelmente posso não ter encaixe e era isso também que queria saber, senão só vendo na assistência da tsunami, de qualquer das formas a trocar não o ia ser porque um portátil nuna eu abri. Ponho isto em equação, também porque para já não vou poder optar por um computador de mesa.

Obrigado pela ajuda.
 
Boas. A mim o undervolting também ajudou a baixar as temperaturas cerca de 10ºC.
Quanto às temperaturas do portátil, eu tinha o mesmo "problema" e o que fiz foi comprar um dissipador para o portátil.

Cumpz
 
Boas. A mim o undervolting também ajudou a baixar as temperaturas cerca de 10ºC.
Quanto às temperaturas do portátil, eu tinha o mesmo "problema" e o que fiz foi comprar um dissipador para o portátil.

Cumpz

Que dissipador??? Mesas refrigeradoras? Ou o que é isso que falas? Para portáteis nunca sei se falam interno ou externo nesse aspecto.
 
Mas será que a temperatura da gráfica não influência a temperatura do CPU? Não será pela elevada temperatura da gráfica que a do CPU fica mais elevada?

E em relação à troca da gráfica que dizem?
 
Back
Topo