1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

perco sempre as definições de visualização(geforce 8600m gs)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mr.sa, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 723)

  1. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    Boas! O que se sucede comigo é que muitas vezes após sair de um jogo o windows perde as definições de visualização, ou seja passa da resolução que escolho(1280*800), para a resolução mais baixa(800*600), isto será normal, ou a gráfica do meu portátil terá algum problema, ou os respectivos drivers??? Obrigado
     
  2. speicherspule

    speicherspule I quit My Job for Folding

    tenta actualizar os drivers ;)
     
  3. carnicero

    carnicero Power Member


    ve as resolucoes suportadas pelos jogos que andas a jogar e as tuas definiçoes da grafica . Isso ocorre muitas vezes porque tens uma resolucao do desktop superior. É natural que aconteça tb quando nao tens as drivers actualizadas ou quando estao mal configuradas.

    abraço
     
  4. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    ah ok, então deve ser por ter uma definição maior no windows que nos jogos, pois diga-se que nos jogos é complicado jogar ás resoluções do windows, até porque a gráfica coitada já pouco dá.

    Já agora uma gráfica para portáteis com um bom rendimento e que aqueça pouco, pois a milha dava para fritar 10ovos encavalitados.
     
  5. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    Alguém já trocou uma gráfica de um portátil??? Vale a pena???
     
  6. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

    Depende. Quase nunca compensa. Tens de ter um portátil que possas substituir a gráfica. Tens de arranjar outra gráfica compatível com a board, de preferência barata (ou dada).
    Por norma, as únicas coisas nos portáteis que costumam compensar são, memória RAM, disco rígido e, algumas vezes, processador.

    Cump
     
  7. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    Pois eu sei mas a minha gráfica é um forno anda entre os 67º e os 80º. Mesmo sem jogar 67-70 é um valor absurdo, e como o portátil leva o mesmo cooler para todos os lados, logo estará a aquecer os outros componentes também, o que me prejudica, pois muito calor diminui o tempo de vida deles. Eu tenho uma 8600m gs e vi a 9600m não sei, mas não será compatível com a minha MB?? O meu pc tem 2 anos, se alguém souber se a MB Asus Z96S tem compatibilidade com a 9600m gs agradecia, xD. É só para saber, pois não aguento o calor que ela liberta, é que não sei como ver o que a MB tem e se dá para isso, pois ainda está dentro de garantia, logo não o posso abrir, e também a mudar a gráfica só depois de terminar a garantia. Obrigado
     
  8. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    A gráfica só é substituível se for MXM. podes verificar isso no GPU-Z, mas parece-me que não é.

    Essas temperaturas não são muito alarmantes, pelo menos para o hardware. Estão preparadas para atingir mais de 100º. E tens de ter em conta que é um portátil, logo aquece muito mais do que num ambiente desktop, com mais espaço.

    Se não quebrares a garantia, abre-o e limpa o pó dos dissipadores.

    CUmps
     
  9. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    já me fizeram isso e até trocaram o cooler que provavelmente estava estragado, segundo a assistência. Mesmo assim a temperatura dos componentes anda elevada e o meu irmão que tem uma gráfica que anda nos 25º sem jogar e eu nos 67º e isso é normal? Acho esquesito, mas se vocês o dizem
     
  10. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    As temperaturas são mesmo assim, não há razões para preocupações. Só desconfio um bocado desses ditos 25º, isso deve ser outra temperatura que não a da gráfica.

    Cumps
     
  11. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    pah lá diz que é do gpu(programa everest). É normal um processador andar à volta dos 60º e um GPU acima dos 70º sem jogar?? Se vocês o dizem acredito.
     
  12. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    Bem, queria-vos colocar outra questão. Se eu pegar no meu cpu do portátil e lhe fizer undervolt acham que vale a pena? Eu já tentei mas as temperaturas não baixaram, mas também depois foi para a assistência e tinha o cooler estragado.

    Em relação aquilo da gráfica, eu só pus em hipótese a colocação de uma gráfica melhor no meu pc, 1º porque não queria aquele enorme calor que ela liberta mesmo sem jogar e puxar por ela, e 2º pois iria-me dar mais poder gráfico. A mim uma 9600m gt já me chegava. Pois só isso é que a meu ver ficou para trás no meu pc, pois de resto ele não se porta mal, tem um core 2 duo de 2,2ghz e 3gb de ram, só ficando a gráfica a limitar-me, o problema é que provavelmente posso não ter encaixe e era isso também que queria saber, senão só vendo na assistência da tsunami, de qualquer das formas a trocar não o ia ser porque um portátil nuna eu abri. Ponho isto em equação, também porque para já não vou poder optar por um computador de mesa.

    Obrigado pela ajuda.
     
  13. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    O undervolting ajuda. ´No meu caso baixou-me 10º.

    CUmps
     
  14. Oforhiahrage

    Oforhiahrage Power Member

    Boas. A mim o undervolting também ajudou a baixar as temperaturas cerca de 10ºC.
    Quanto às temperaturas do portátil, eu tinha o mesmo "problema" e o que fiz foi comprar um dissipador para o portátil.

    Cumpz
     
  15. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    Que dissipador??? Mesas refrigeradoras? Ou o que é isso que falas? Para portáteis nunca sei se falam interno ou externo nesse aspecto.
     
  16. Mr.sa

    Mr.sa Power Member

    Mas será que a temperatura da gráfica não influência a temperatura do CPU? Não será pela elevada temperatura da gráfica que a do CPU fica mais elevada?

    E em relação à troca da gráfica que dizem?
     

Partilhar esta Página